Moderador: Moderadores

Matheus Borges Ziderich escreveu:Skar, comparar não é crime, lógico. To falando de acusar sem provas.
Não conhecia esse princípio, mas até onde eu sei pelo menos o caluniado pode exigir uma retratação.
Será quer você pode quotar o seu ponto de novo, por favor?

Matheus Borges Ziderich escreveu:Estupro é conjunção carnal não consensual. Se a escrava consentiu, mesmo que seja porque sofreu uma espécie de lavagem cerebral a vida inteira, deixa de ser estupro.
E lógico que os minotauros preferem a morte a escravidão. Segundo eles a escravidão é para os fracos e o povo de Tauron não é fraco.Escravidão é pros outros, não pra eles. A única exceção são os anões, que eles consideram iguais.
Estupro ou violação é a prática não-consensual de conjunção carnal, imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza, ou ainda imposta contra pessoas incapazes de consentir com o sexo.
estupro (es-tu-pro)
s. m.
Ato de coagir uma mulher, com violência ou ameaças, à prática do ato sexual; coito forçado; violentação.
Nunca que alguém ser privado de direitos será aceito de bom grado

Skar escreveu:Skar escreveu:Sério eu vou me quotar pq não tenho mais paciência sobre o assunto de por que ter escravo é mal o tópico na jambo foi fechado por se repetivo, será?
Skar escreveu:
Matheus
Using others for personal gain
Bullying and cowing innocents
Bringing despair
Tudo isso que está no livro Book of Vile Darkness é utilizado quando você escraviza uma pessoa já que ela uma coisa que você pode usar para bem prazer. E todas as sociedades que você citou se eu fosse colocar no eixo de tendência de D&D todas seriam predominantemente malignas.
E você me fala issoMatheus escreveu:
Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?
Perceba como O Gladius aceitou a escravidão como neutraEscravidão não-maligna, de minha opinião, seria os escravos não "serem escravos". Explico: escravos seriam uma ficção jurídica para um grupo de pessoas que estão sob a jurisdição de outra, considerados como incapazes (exemplificando, como se fossem menores, loucos, ou qualquer desses grupos que não respondem pelos próprios atos mesmo sendo formado por seres humanos e com capacidade de raciocínio). Você não poderia usá-los para ganho pessoal, não poderia abusar deles, etc etc., e eles não responderiam pelos próprios atos, e sim o "dono" ou guardião.
Em momento algum é colocado a escravidão desse modo beleza. Leia os argumentos inteiros antes de falar que estou criticando por criticar.
Sério Matheus vc tem alguma resposta pra mim eu usei o mesmo livro que o Cassaro usou pra dizer que escravidão não é má e todos estamos tentando te mostrar isso será que é dificil ler ou você ta me ignorando e atacando acusações de plágio que foram colocadas a muito tempo atrás só que agora ganharam coro por que pessoas foram ler sobre Dragonlance?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes