Matheus Borges Ziderich escreveu:Eu não estou defendendo o estupro.
Ninguém disse que você esta defendo o estupro, apenas que você está falando que o que não ocorre é estupro. Derp.
S
implesmente apontei que não é todo minotauro que vai estuprar sua escrava porque pode. Isso inclusive vai contra os dogmas de Tauron apresentados no material.
Em qual parte exatamente?
Assim como só vão a guerra os elfos escravos que se voluntariam pra tal, é de pensar que no mínimo um minotauro Leal e Neutro só usaria pra esse fim uma escrava que se dispusesse a tal e que eles claramente tem meios de "convencer".
Parte do dogma é chicotear o escravo que te desrespeita. Se recusar a pocriar não é uma grande falta de respeito? Afinal eles são os filhos de Tauron, eles se consideram superiores as outras raças.
Claro que um minotauro maligno vai cagar pra isso tudo e fazer a festa. Veja que ao contrário do mundo real, os minotauros se vêem como protetores e não donos dos escravos. Conjunção carnal consensual ainda não é estupro. Se uma escrava se voluntariou pra isso sem coação ou violência (e persuasão ou reeducação não são nenhum dos dois) então não é estupro. O Oda só repetiu o que eu disse.
Não. Você disse "HERP DERP E SE ELES MANIPULAREM AS COISAS PARA A ESCRAVA NÃO TER OUTRA OPÇÃO SENÃO ACEITAR A TER UMA TROLHA GIGANTE ROMPENDO SEU VENTRE? ENTÃO NÃO É ESTUPRO" dai eu quotei a wikipedia e um dicionário para falar que em tal situação, ainda é estupro. Só não é estupro se a escrava aceitar o Touro tosco como parceiro. E ei, você mesmo disse que existem casais assim. Repare que eu não critico essa parte, e sim se tal número é grande. Enquanto "persuasão" e "reeducação" é basicamente forçar você a ser comido por um minotauro porque na sociedade deles você é considerado menor do que eles, eu não consigo pensar que isso não seja uma maneira de estupro. Mas ok.
A dificuldade aqui parece ser de vocês, em aceitar que pode haver escravas ou até um povo (como no caso dos elfos) conformado o suficiente pra aceitar essa situação
Em minha opinião pessoal, esse fragmento é apenas estupido. Por que uma raça se subjulgaria a outra, se daria para ser escrava a outra? Não faz nenhum sentido lógico. Eu sei que você está socando a ideia de que "É POSSIVEL SER ESCRAVOCRATA SEM SER CRUEL" quando os dogmas de Tauron usam violencia para colocar o escravo em seu lugar. De fato, toda essa discussão de estupro vem dessa passagem do dogma, que associa os filhos de Tauron como superiores e outras raças inferiores.
E até mesmo no caso dos elfos, não é todo elfo conformado a essa situação. E antes que alguém me aponte o fato da tendência dos elfos terem tendência caótica e bom lembrar que tendência é uma variável e que é plenamente plausível que uma parte desse povo mude pra Leal e Neutro e passe a se conformar com a escravidão. E também possam se arrepende depois e voltar a se rebelar.
Eu honestamente não critico a lógica disso, pois não adianta.
Eu vou apenas apontar o quão retardado é uma raça se subjulgar a ser tratada inferior por outra.
Escravidão (SEM crueldade, bem entendido)
Não existe tal coisa. Sério. Leia de novo a parte de punições a escravos.
Tô citando o Cassaro, mas é a minha opinião também. Por isso pra mim escravidão não é um ato maligno.
Honestamente, eu também acho que escravidão é algo neutro.
Porém diferentemente de você e do Cassaro, o motivo para tal é o contexto, e não o fato se você PRIVAR UM SER PENSANTE DE SER LIVRE ser algo não "cruel". É cruel. E dai?
Em sociedades onde pessoas são consideradas objetos, pertences, é culturalmente aceitavel possuir escravos. Em locais como Tapista, é algo até mesmo religioso.
Isso faz da escravidão -menos- cruel, para nós? Não. Para os habitantes de Tormenta? Escravidão é algo que existe, cruel ou não. Faz parte da cultura e de uma sociedade. É algo neutro, porque não faz bem nenhum, porém não é mal porque é apenas como as coisas são. É algo natural da maneira que tal sociedades atuam.
O meu argumento todo vem do relacionamento dos minotauros e suas esposas. Fazer eles apenas se reproduzerem com outras raças + escravismo levanta muitas sobrancelhas.
O seu argumento apenas fortalece o meu por mais que não queira admitir. Sim é natural para os minotauros possuirem escravas e não escravas, e terem filhos com elas. Porém para os escravos, isso não é nessesariamente verdade. Veja bem, uma escrava nascida escrava e dentro de Tapista obviamente irá entender o seu destino e provalvelmente não irá ter aversão de copular com um touro mocorongo, porém as "novas escravas" nunca foram convencidas que são inerentemente inferiores aos Touros Overlords, e eu duvido muito que algo convença tais mulheres de que elas devem aceitar que são menos do que os seus conquistadores e que devem sim gerar seus filhos porque é o correto senão os coitadinhos dos Super Minos não poderam sobreviver uma geração.
Então qual a conclusão que chegamos aqui Matheus?
Que existem relacionamentos de minotauros que não nessesitam estupro. Porém seria estupro sim para as novas escravas - tendo em vista que muitas delas surgiram com a invasão do Reinado.
E como ponto final: Eu sou o único que acha depressivo ver uma raça de escravistas não humanos agindo como quase que parasitas terem tanto destaque no maior cenário de RPG nacional? Lembra quando D&D era sobre reinos fantasticos não sexualmente bizarros?