O primeiro cenário da história

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: O primeiro cenário da história

Mensagempor Armitage em 23 Nov 2010, 12:20

Caralho, que irado.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Nov 2010, 12:24

Indianos e brasileiros. Isso faz menos sentido ainda.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2010, 12:30

Silva, é uma desculpa péssima: Não esqueça que passam-se 60.000 anos com uma escala "realista".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 23 Nov 2010, 13:46

Lumine, onde você viu a história do cenário? Lá no tekomeu.com ?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2010, 13:50

No livro, Silvinha. Por isso que eu disse que não curti; todo esse BG é só isso; BG irrelevante. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lord_Metatron em 23 Nov 2010, 14:02

Oda Nobunaga escreveu:Se por deconstruction você quer dizer "Vamos socar um bando de culturas diferentes juntas e todo mundo é bisexual" então sim é uma deconstrução.

Mais ou menos. Eu quis dizer "Vamos pegar esteriótipos e tropes e vira-los do avesso quantas vezes for possível, até ficar um caldo minimamente agradável que contradiga as expectativas de quem pegar pra ler".

O ponto é que Exalted nunca quis ser um cenário em que você consegue ver claramete porque a civilização XIS se parece com os Astecas. Eles simplesmente se parecem, e pronto. Lógico, há coerência interna. Mas explicações do tipo "Há, eles são os astecas, que chegaram aqui num artefato hiperespaçial há sessenta milênios" não são necessárias, obrigado.

Se bem que, Exalted começou como o passado mítico do WoD, sendo que os Terrestrials seriam os Kuei-Jin, mas isso foi abandonado no meio do caminho.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2010, 15:22

há coerência interna

No Dragon Blooded, tem um conto de uma mulher loira, branca de olhos verdes com um nome japones, vestida de armadura chinesa e com uma espada gigante.

Em todas as ilustrações, as etnias e nomes dos personagens parecem que foram escolhidos aleatoriamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Nov 2010, 15:24

Oda Nobunaga escreveu:
há coerência interna

No Dragon Blooded, tem um conto de uma mulher loira, branca de olhos verdes com um nome japones, vestida de armadura chinesa e com uma espada gigante.

Em todas as ilustrações, as etnias e nomes dos personagens parecem que foram escolhidos aleatoriamente.

Já tive um meio-orc afrodescendente chamado Jango usando uma falcione e peitoral de aço na minha mesa, fikdik.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 23 Nov 2010, 15:46

Se tu faz isso numa mesa escrachada, bom pra ti ou pra quem quiser (já fiz isso, mas acabou sendo mais pelo mestre que me indicou tudo errado em Forgotten, mas fica pra outro dia eu relatar). Mas ainda continua sendo algo incoerente e Oda mostrou como Exalted não pode se considerar um cenário coerente nesse sentido étnico/lingüístico, que foi o que outra pessoa apontou por aqui.
Youkai X

Mensagempor Lord_Metatron em 23 Nov 2010, 17:26

Oda Nobunaga escreveu:
há coerência interna

E qual é o seu ponto?

SE fosse um cenário que propusesse ser o passado da Terra, ou sei lá, ser como Forgotten, fruto de relações interdimensionais com nosso mundo, você poderia até ter razão. Mas na Criação, no mundo de Exalted, não há nenhum motivo pra achar a combinação de nome e etnia estranha. É um nome comum para a etnia dela. Como você prova que não?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2010, 18:07

Lord_Metatron escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:
há coerência interna

E qual é o seu ponto?

SE fosse um cenário que propusesse ser o passado da Terra, ou sei lá, ser como Forgotten, fruto de relações interdimensionais com nosso mundo, você poderia até ter razão. Mas na Criação, no mundo de Exalted, não há nenhum motivo pra achar a combinação de nome e etnia estranha. É um nome comum para a etnia dela. Como você prova que não?

E no entando são nomes e etnias e armaduras de nosso mundo e que condizem com nossas culturas.
AKImeru

Mensagempor Armitage em 23 Nov 2010, 18:11

Galera tá confundindo “lógica interna” com “verossimilhança”.

Exalted não é verossímil (não “parece real”) mas pode muito bem ter lógica interna.

Armitage

Mensagempor Madrüga em 23 Nov 2010, 18:12

É tipo ver um cara com armadura samurai, chamado Pierre Bogdanóvski, carregando uma espada celta com um escudo de hoplita.

Silva escreveu:Galera tá confundindo “lógica interna” com “verossimilhança”.

Mas a verossimilhança é interna à obra. Não é você que está confundindo alguma coisa?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2010, 18:16

Me expliquem a lógica interna de Exalted porque aparentemente ela escapa a mim.
AKImeru

Mensagempor Armitage em 23 Nov 2010, 18:17

É tipo ver um cara com armadura samurai, chamado Pierre Bogdanóvski, carregando uma espada celta com um escudo de hoplita

Se esse cara veio de Sigil isso é perfeitamente lógico. Mas nunca será verossímil, pois não "parece real" pra nós (porém do ponto de vista de um morador de Sigil, isso seria também verossímil).

Ou eu estou confundindo? (alguem por favor poste a definição dessas palavras, pq eu to no trabalho e não posso :bwaha: ).

Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários