[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor MagoCego em 24 Nov 2010, 09:53

pra mim ele sempre gritava...
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 09:53

metalsonic escreveu:Se algum de vocês me explicar no que a narrativa é prejudicada pelo fato do Arsenal escrever em maísculas eu dou o braço a torcer. Senão é pura birra.

Vamos lá.

1) Repare que Matheus imaginou a voz de Arsenal de uma maneira, e diversos membros do forum imaginaram de outra.
Isso se solucionaria se não houvesse distinção na tipografia do Arsenal e sim uma descrição de sua voz - se ela fosse digna de nota.

2) Quebra de padrão. O livro todo segue um padrão, ele é quebrado em apenas um trecho. Quebra de padrão leva a quebra de imersão que leva a você não conseguir imaginar a cena. Claro que não é tão grave tendo em vista que é uma cena breve.

3) Não é a maneira correta de se escrever em português um texto em prosa. Eu adoro como todo mundo quota exemplos de autores que escreveram textos que quebram o padrão em diversas passagens e fizeram fama por serem tão fodões que eles tem total dominio da lingua ao ponto de poder controlar ela sem suas regras. Elas estão lá para ajudar os autores e leitores. a entenderem o que esta ocorrendo.

4) Com o advento da internet, caps é associado a gritos.

E para finalizar:

Eu pessoalmente acho isso ridiculo um personagem ter CAPS THE LOCK porque ele é phodaum e só aceitei no Morte porque o motivo dele fez sentido para mim ( :haha: ).

E sabe de uma coisa? Se discorda de mim, que bom. Não chame de birra o fato deu ter uma opinião contrária.

Posso estar errado, mas o livro fala sim da voz metálica do Arsenal. Em casa eu verifico.

Você -sabe- que isso apenas deixa o caps ainda mais desnecessário não?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 24 Nov 2010, 09:56

Oda Nobunaga escreveu:Você -sabe- que isso apenas deixa o caps ainda mais desnecessário não?

Da mesma maneira que, após explicado o motivo, o Morte também "fala" em Caps?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 09:57

metalsonic escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:Você -sabe- que isso apenas deixa o caps ainda mais desnecessário não?

Exceto que isso não é um motivo.

Eu não poderia pensar em um assunto mais estupido quanto como o Arsenal falou quando o livro em si é esterco flamejante puro. Há muitas coisas mais interessantes a se falar dele.

Então que o argumento acabe logo aqui. Discorde, concorde, tanto faz. Eu já falei o que eu achava e você falou o que você acha.
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 24 Nov 2010, 10:03

Beleza. Eu curti a leitura da Trilogia dos romances, você não. Não sei se o leria denovo (não tenho o hábito de reeler quase nada), mas...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Smaug em 24 Nov 2010, 10:03

E que os livros do Pratchett são sátiras de fantasia, e que os romances de tormenta não são sátiras. E usar recursos de satiras em histórias sérias é como se vocês escrevesse Amor de Perdição no estilo de Macunaima...

Editado: Estou com o romance aberto aqui, a unica descrição da voz do arsenal que tem é: "a voz trovoada fez os vitrais balançarem". Mas tudo bem, tem um cara que fala em itálico no mesmo capitulo e nem tem descrição de como é a fala dele...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Léderon em 24 Nov 2010, 10:43

"a voz trovoada fez os vitrais balançarem"

Ele grita. pronto.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Nov 2010, 10:47

metalsonic escreveu:

Se não me engano serve para diferenciar O Morte dos outros Mortes (nos livros com o Rincewind, é dito que o Morte vai buscar pessoalmente os magos, e pessoas comuns são levadas por outros mortes, menores, mas ainda assim, Morte), até no jogo para PC a voz do Morte era mais alta e Fantasmagórica, provavelmente uma alusão à inevitabilidade de negar o seu destino quando ele aparece.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 24 Nov 2010, 11:03

a mim não importa o quão "poderosa" e a voz do arsenal, eu não consigo respeitar um clérigo da guerra que usa uma armadura ROXA
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Monge da Dungeon em 24 Nov 2010, 12:13

Não é por nada não...

Mas discutir o CAPS do Arsenal não foge um pouco do foco do tópico? :hum:

E para mim ele grita sim! :linguinha:
Monge da Dungeon

Mensagempor Russel em 24 Nov 2010, 13:28

outra coisa que eu não gosto nos deuses de arton são as obrigações e restrições, uma mais absurda que a outra

clerigos de tanna toh tem que ser fofoqueiros, clerigos de keen não podem curar (somente se gastarem talentos) e tanbem não podem fugir da luta (não importa quem seja o inimigo), clerigos de ssszzaas tem que corromper um inocente por semana e dai vai

ser clérigo em tormenta e uma....
Russel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 13:29

E Druidas, que não podem combater animais?

Sendo que em Tormenta, um T-rex misturado com lagosta é um animal natural :rolando:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 13:34

tanbem não podem fugir da luta (não importa quem seja o inimigo)

O que é de novo, estupido. Guerras não são vencidas por você decidir enfrentar todos os desafios, e sim escolher quais desafios vencer para te levar a uma vitoria final.

Keen tá mais para o deus do combate.
AKImeru

Mensagempor Russel em 24 Nov 2010, 13:36

e sabe o que é pior ? agora eu me lembrei de uma citação que há nas relações de Lena com os outros deuses:"até mesmo keen reconhece que é necessario curar os feridos apos uma batalha" mas mesmo assim ele ainda exige que seus clérigos gastem talentos para poder curar :doido:
Editado pela última vez por Russel em 24 Nov 2010, 13:39, em um total de 1 vez.
Russel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 13:38

A Lena é uma deusa que só conseguiu ficar mais imbecial a medida que os anos se passaram. Pelo menos a Marah não decaiu tanto, apesar dela ser bem idiota desde o começo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários