Lord_Metatron escreveu:Sobre Exalted:
Sim, nós associamos imediatamente palavras como Sakura, ou títulos floreados como Mestre do Lótus da Montanha da Aurora à indivíduos baixinhos, de pele rbanca, cabelos negros lisos e olhinhos puxados. Na Criação, essa associação não existe. Os branquelos de olhos puxados e cabelo lambido vêm do Oeste, e usam uma estrutura linguística mais próximo do Galego Português, ou então um Japonês bem esquisito, cheio de sotaque.
Esse é o ponto. Sim, você associou a loira a uma língua mais germânica e a espadas retas. Normal no nosso mundo. No deles, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Agora, se aparecesse um nativo do Sul, com uma cultura mais semelhante oas árabes (Grosso modo) manejando uma katana, você poderia começar a achar estranho. Porque aí sim seria um atentado contra o mundo deles.
Sem falar em numerosos outros elementos, como o Creation-Defining Parlance, o fato de a Criação ser "globalizada" e o fato de que tropes como "Because It's Magic" e "Because the Gods Said So" são parte elementar do cenário. A proposta inicial do cenário é essa, pegar tropes e clichês rpgísticos, e leva-los ao extremo, ou subverte-los, ou ainda desconstrui-los. Exalted nunca deve ser visto como um cenário que tenta ser verossímil, no sentido de proximidade com nossa realidade. Muito pelo contrário.
Claro, ultimamente tem um problema muito grande, de os fãs começarem a levar Exalted a sério demais, querendo compara-lo a um Tekumel, por exemplo, quando a proposta é justamente o inverso.
Enfim.
Lógica interna. Sem um pingo de verossimilhança.
Alguem ainda duvida que esses conceitos sejam diferentes no atual contexto ?

Youkai X escreveu:Vou ler o cenário até o fim de semana pra postar o que achei dele.
Bons estudos.








)

). Eu tenho uma veia forte de Sci-fi e por isso curto "explorar" novos mundos/premissas/possibilidades.