Ainda serão lançados livros para o 4E "antigo" (Eu gostava daquele sistema, não gostaria de ter de mudar pro Essentials)?
Sim, serão. Alguns dos suplementos pós-Essentials são Heroes of Shadow (O provável "Livro do Jogador IV"), Champions of the Heroic Tier e Neverwinter (para Forgotten Realms, devido ao lançamento do jogo Neverwinter). Uma lista completa pode ser vista
aqui.
O meu temor é que o formato super-obeso de descrição de poderes se dissemine nos livros pós-Essential.
Os dois são plenamente compatíveis?
Boa pergunta - há relatos de sobra no Character Optimization de que os builds presentes nos dois "Heroes of" são compatíveis e de poderio similar com os tradicionais, mas há algumas questões ainda não muito bem respondidas, em especial envolvendo Multiclasse, Intercâmbio entre poderes das Classes e Híbridos.
Entenda como: Tão compatível quanto um CdP de D&D 3e em D&D 3.5
Aquela conversa de que a Wizards parou de vender os livros do 4E "antigo" é verdade?
Ahn é verdade. E ao mesmo tempo não é. De fato uma série de livros antigos (PH I, em especial) não serão mais vendidos. E ao mesmo tempo, foi anunciado o
Heroes of Sword & Spell que descreve algumas classes do PH I no formato Essentials. Em especial:
It features rules that allow D&D Essentials characters to select non-D&D Essentials powers, and it grants non-D&D Essentials characters access to class features from Heroes of the Fallen Lands and Heroes of the Forgotten Kingdoms. In addition, this book presents feats, rituals, and rules for multiclassing.Para mim (ênfase nisso) é basicamente um D&D 4.5, ou seja, uma Errata Gigante em um formato obeso para descrever poderes e interações entre as duas linhas.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.