Aluriel de Laurants escreveu:Acho que na questão do equilíbrio entre classes, me lembrei que o primeiro passo que sempre rola, quando uma discussão dessas acontece por aqui é simples. Remover as magias que invadam nicho dos outros.
Mas assim, apesar de não concordar com algumas decisões tomadas, como Rolagem de atributos, acho legal ter uma opção em português pra quem tem saudades das edições antigas, mas não quer jogá-las nem tentar entrar no Yuck... Tormenta OGL.
Sobre OD. Que opções vocês pensam em adicionar pra simular mais a epicness dos combatentes, simular habilidades de um só homem lutando contra 20 orcs e ainda assim resistir, como se vê em muitas histórias clássicas do gênero.
Ainda não pensamos em nada para o nível épico ou para algo "epicness". Ainda estamos no nível "bucha-de-canhãoness".
No entanto, eu tenho particularmente algumas coisas rascunhadas que usava nos meus jogos antigos em uns cadernos guardados aqui.
Preciso é colocar em ordem e sentar pra conversar com o Neme.
Costurar o Épico com responsabilidades (tal qual em SdA) é um exemplo. Nas minhas campanhas antigas a partir do nível 10 todo mundo tinha lá o seu pedaço de terra pra administrar.
Tomar conta das fronteiras, nomear embaixadores, se preocupar com as lavouras e o inverno do próximo ano, além as intrigas da política local são coisas que eu gostaria de amarrar a habilidades de classes épicas.
Como fazer isso é que é o desafio.
Bem, mas isso tb não tem muita relação com o que vc me perguntou! :D
Pra resumir. Não sei ainda. O próximo suplemento pago, físico, vendido, que nós chamamos internamente de "Companion" e sem título definitivo ainda, deve trazer mais opções do que se focar específicamente em regras de um determinado tipo.