[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 18 Nov 2007, 01:25

O problema não é nem realmente a Niele se vestir daquele modo (a Maí Shiranui é uma personagem legal e é bem ousada em como se veste também, embora não tanto assim como a elfa em questão). Inclui também o modo alegre demais e retardado a nível de apresentadora de programa infantil de manhã e os comentários que os autores adoram fazer ( coisas do tipo " A Niele tem DOIS atributos muito importantes: Seu carisma e blablablá"), que são bem óbvios sobre o que se referem.

E a Nagah ainda tem a desculpa de ser de uma obra de humor descarado pra ser o que é.
Youkai X

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Nov 2007, 01:32

gardner escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Gardner, no dia que eu matar a sangue frio algum autor de RPG nacional, quero você na minha defesa. :bwaha:

Estou na promotoria, mas te defendo sim, você foi uma das pesoas que me fez começar nessa carreira de "advogado rpgista" :bwaha:
http://www.rederpg.com.br/portal/module ... menta&st=0

Bah, me tapei de orgulho agora. :pidao:

E putz, fazia uma cara que eu não via esse tópico! Nostalgia.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 01:36

Esse desenho animado vem sendo anunciado há eras... infelizmente eu não acho que ele vai realmente ser lançado. Uma pena - o marido da Petra é ninguém menos que Guilherme Briggs, dublador do Freakazoid, Cosmo e mais metade dos peersonagens legais dos desenhos animados de hoje em dia. Pelo menos do lado da dublagem estaria garantido XD

Mas sei lá. Holy Avenger conseguiu a façanha de ser lançada até o final no auge da crise editorial brasileira, não é impossível que esse desenho saia do papel. Especialmente se voltarem a amarrar a Erica Awano na prancheta!

E a Nagah ainda tem a desculpa de ser de uma obra de humor descarado pra ser o que é.

E a Niele é o que, releitura de Shakespeare? :sobrancelha: Novamente dois pesos e duas medidas.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Nov 2007, 01:54

Er... Olhando agora a suposta abertura oficial, tava vendo e imaginando a "grande" qualidade que a série terá SE sair (quanto tempo faz que eles disseram que iam soltar a série e até agora só temos uma OP mal cantada?). Muita imagem ali é ilustração do quadrinho, parcamente animada e colorida em vetor... Espero que SE sair, eles façam um trabalho melhor que isso.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor DracoDruida em 18 Nov 2007, 02:08

E a Niele é o que, releitura de Shakespeare? Novamente dois pesos e duas medidas.

Então tu admite que Holy Avenger/Tormenta é uma obra de humor descarado?
DracoDruida

Mensagempor NeverSleep em 18 Nov 2007, 02:15

Deletem esse tópico ou pelo menos o post do Kamus... por favor. :sos:
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 02:16

Holy Avenger e Tormenta são dois produtos bem diferentes. Mas certamente a Niele não tem nenhuma pretensão além do humor - e do fanservice.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Vincer em 18 Nov 2007, 02:54

Vincer prefere não dizer sua opnião diretamente sobre a qualidade do possível desenho de Holy Avenger.

Vincer também pede desculpas por usar o termo 'qualidade'.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltar em 18 Nov 2007, 04:59

Como já foi dito, eu gostava de Tormenta quando ele era o único cenário que eu conhecia, mas depois começar a me aprofundar no RPG [escrevendo assim até parece que sou experiente nisso, mal sei fazer um ficha de D&D :P] encontrei cenário *cof* melhores *cof* como FR e realmente ele tem muitos erros, mas tem algumas idéias boas, como Nitamu-ra [zuera] assim como MUITOS erros, mas que não impede que eu jogue uma campanha que seja mestrada nesse cenário, desde que o mestre de uma arrumad na casa

Já que estava falando de HA, o que vcs acham da HQ? eu não posso opinar pq eu nunca li, uma revistinha toda, só dava uma olhada na banca e ia embora hehehe

EDIT: A Niele não ia usar roupas no anime em vesz das tiras de couro, por algum motivo que eu esqueci?

Eu vi várias reclamações sobre os NPCs do cenário, tem alguma com aquele necromante que eu não lembro o nome, eu achava ele legal
Editado pela última vez por Eltar em 18 Nov 2007, 05:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Eltar

Mensagempor Smaug em 18 Nov 2007, 05:07

Jah li HA inteira, alias eu tenho ela inteira... sinceramente, começa legal, mas vira um suplicio e termina de modo ridiculo...ridiculo mesmo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2007, 09:16

Haiyate escreveu:quanto a aliança que muitos chamam de horda.... cara a horda ( se for a do war3) é composta por orcs e a de tormenta eh por goblins... não sei se voces vem diferença mas ela eh bemmm grande ( fora que a aliança de tormenta possui maior variedade de combatentes)

Cara, Warcraft não começou no III. Quando veio essa "Aliança Goblinóide", acredito que estávamos no WarII.

Nessa época, a Horda era orcs, goblins, ogros e trolls. A Aliança tinha anões, elfos, humanos e gnomos. E sim, a Horda era simplesmente maligna na época, uma força invasora inexorável.

O que tem na Aliança Goblinóide de Tormenta? Goblins, robgoblins, bugbears, orcs e ogros. Invadindo o território de quem? Humanos e elfos. Ah, e tinha anões naquele continente também (veja a DB com um monge halfling, um mago anão e um palada meio-orc na capa, o anão é nativo desse reino anão do sul).
Pois então, eu chamo isso de "ter cara de Horda" mesmo se chamando Aliança. Sacou?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 09:37

Um ponto que eu gostava em Tormenta era a revista Tormenta, uma publicação com matérias tão boas que eu sempre achei que não eram escritas pelo trio e davam uma atualização bimestral ao cénario, infelismente foi cancelada.

Os talentos regionais foram plagiados de FR se eu bem me lembro, a ideia é divertida, mas novamente esbarrava em mêcanicas mal feitas ou era over power ou low power.

Dois exemplos extremos são Deheon que é berço de um grande hérois do passado e você pode vir de uma linhagem de sujeitos mais formidaveis recebendo um bônus permanente de +1 em um atributo a sua escolha ou é vim de Hersey, o reino do chocolate onde vc recebe 1d4 barras do doce e pode vende-las por algo em torno de 5 p.o cada...

O mais decepicionante de Tormenta é o fato de nada ser genuinamente criado pelo trio, hoje em dia tudo é copiado de alguem, mas ao menos alguma particula do mundo é criação de seus inventores, segundo Cassaro a propria tempestade é essa caracteristica original, agora me foge a memoria, mas conversando com um amigo um dia desses ele me explicou de onde Cassaro roubou a ideia.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2007, 10:05

O mais decepicionante de Tormenta é o fato de nada ser genuinamente criado pelo trio, hoje em dia tudo é copiado de alguem (...)

Bem vindo ao século 16, Kamus! :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Nov 2007, 10:23

Jah li HA inteira, alias eu tenho ela inteira... sinceramente, começa legal, mas vira um suplicio e termina de modo ridiculo...ridiculo mesmo...

Não li inteira, apenas até a metade, mais ou menos. Fora isso, concordo totalmente.

A Revista Tormenta começou MUITO, MUITO boa. Minha teoria pessoal é que isso se devia ao fato de o Cassaro quase não chegar perto dela; se tivessem deixado o cenário todo apenas nas mãos de Saladino e Trevisan, olha, quem sabe hoje em dia essa tópico seria bem diferente.

Mas, infelizmente, ela acabou descarrilhando também. Lembro de algumas matérias especialmente dolorosas, como aquela dos "mestres" da academia arcana, que mais pareciam avatares do deus dos estereótipos; ou a revista com o tema de heróis florestais, que tinha algumas regras escabrosas demais.

Se não me engano, também foi lá que apareceram os talentos regionais, absurdamente desequilibrados, como o Kamus já ilustrou.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor kimble em 18 Nov 2007, 10:23

Rokugan d20 tem a mesma regra opcional, e nem por isso eu tô vendo pessoas aqui criticando... Dois pesos e duas medidas?

Rokugan d20 não costuma ser criticado?! Onde?!
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários