Moderador: Moderadores
eu não acho que as magias sejam infaliveis. e já foram dados varios exemplos disso: ataques de toque que precisam de uma jogada pra acertar o alvo, testes de resistencia (se alguem passa no teste isso significa que a magia falhou em superar a resistencia do alvo da mesma forma que o golpe de um guerreiro pode falhar em atravessar a armadura do inimigo), sem falar da chance de falha de armadura (embora essa regra seja somente para conjuradores arcanos).
Fëanor escreveu:Tá brincando né? Errar ataque de toque e falha da armadura eram regras irrelevantes. O conjurador não erra magia de toque e não usa armadura que dá chance de falha.
Fëanor escreveu:E o jogador fazer o ataque é muito melhor que deixar para o mestre ficar jogando os testes de resistencia.
A 4e é uma grande evolução em relação a 3.5
eu não me incomodo em ter que rolar os testes de resistencia quando mestro e em nenhum momento eu fIz comparações entre a 3e e a 4e
ataques de toque podem errar sim, depende da CA de toque do alvo.
O problema é que npcs e monstros de nível alto tinha uma CA monstruosa e uma CA de toque irrisória. Por exemplo, um Dragão Ancião tem CA 43 e CA de toque 6.
Fëanor escreveu:ataques de toque podem errar sim, depende da CA de toque do alvo.
...O problema é que npcs e monstros de nível alto tinha uma CA monstruosa e uma CA de toque irrisória. Por exemplo, um Dragão Ancião tem CA 43 e CA de toque 6.
Russel escreveu:Fëanor escreveu:ataques de toque podem errar sim, depende da CA de toque do alvo.
...O problema é que npcs e monstros de nível alto tinha uma CA monstruosa e uma CA de toque irrisória. Por exemplo, um Dragão Ancião tem CA 43 e CA de toque 6.
e como eu disse: depende da CA de toque do alvo
me corrijam se eu estiver errado: mas na 4e não existe mas CA de toque, o ataque de toque agora e resistido por reflexos
O problema é que npcs e monstros de nível alto tinha uma CA monstruosa e uma CA de toque irrisória. Por exemplo, um Dragão Ancião tem CA 43 e CA de toque 6.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante