[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Dez 2010, 19:24

Matheus Borges Ziderich escreveu:Sobre o que vocês tão falando?

Guerras Táuricas, amigo todo poderoso. :3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lord_Metatron em 18 Dez 2010, 02:17

Sabem, o que eu acho mais incrível é a Lógica.

É tipo:

MINO: Seja meu escrao e eu te protegerei!
ELFO: Mas eu vou ser escravo!
MINO: Mas será respeitado e viverá seguro!
ELFO: Hmm... OK.
MINO: *Encoleira*
ELFO: Feito?
MINO: Feito! Agora, vá lutar minhas Guerras!
ELFO: Mas...
MINO: Agora! Você é meu escravo!
ELFO: Mas eu fui escravo justamente pra não ter de lutar!
MINO: Mas agora é escravo, etem que obedecer! Agora, seu efeminado imundo!
ELFO: Mas...
MINO: *Chicote Escravizador*
ELFO: Ahhh
MINO: Vai lutar?
ELFO: Sim...

E o melhor de tudo é ver as tentativas ridículas do Cassaro e seus asseclas tentando justificar essa aberração. Sério. Eu não consigo entender...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Armitage em 18 Dez 2010, 02:25

Lumine Miyavi escreveu:Guerras Táuricas, amigo todo poderoso. :3

Se o Lumine foi realmente imparcial nessa análise, Tormenta é meu novo parâmetro não só de implausibilidade, como de bisonhice, em cenários de rpg.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Dez 2010, 08:21

Silva escreveu:

Se o Lumine foi realmente imparcial nessa análise, Tormenta é meu novo parâmetro não só de implausibilidade, como de bisonhice, em cenários de rpg.

foi bem imparcial, assim como a resenha do Tormenta RPG (o "novo" módulo básico de Tormenta, que "criou" o "sistema" TRPG) pode ver aqui http://www.spellrpg.com.br/portal/resen ... a-rpg.html

e sobre o GT, dá prá vc ter um parâmetro de comparação se ver aqui: http://www.dot20.com.br/2010/09/12/rese ... -tauricas/
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 18 Dez 2010, 13:41

o mais incrivel e que aparentemente todo mundo esqueceu da tormenta.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2010, 13:53

Silva escreveu:

Leia FATAL.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor shido_vicious em 18 Dez 2010, 16:40

Lumine Miyavi (ex-Due le quartz?) escreveu:Porque eu cortei 8 páginas do texto inicial pra não ficar tão grande, acredite, estava maior ainda.

Isto nos comentários da tua resenha do TRPG, se referindo, mais especificamente, às comparações com outros d20s aparentados (Pathfinder, Star Wars SAGA...).

Pergunta: tu ainda possui estas partes excluídas do texto ou deletou de vez? Pergunto isto porque, se tal material ainda existe, tu poderia aproveitá-lo pra escrever um post específico sobre a genealogia de regras do TRPG. É fato que, entre os títulos d20, sempre rolou certa "promiscuidade" -- não digo pejorativamente, acredito que o lance da OGL tenha isto como feature, construir em cima de conhecimento de sistema acumulado (em oposição a começar "do zero").

Seria interessante ver isto analisado por alguém suficientemente "d20 system savvy" -- de onde este ou aquele fragmento mecânico vem, que função tal fragmento desempenhava dentro de seu ambiente (sistema) original, que modificações sofreu quando importado para o TRPG (mantém a função que desempenhava no contexto original? Ou a importação foi apenas "estética"?), etc.

Digo isto porque acredito que, dentre as resenhas do TRPG, a tua foi única que não caiu no "oba-oba" e que conseguiu ver além da skin que cobre as mecânicas.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Dez 2010, 17:46

Não, infelizmente esse fragmento (assim como o texto original, não-resumido) se perdeu nos confins de um pendrive que não está mais nesse mundo. Foram removidos porque todos meus "revisores" acharam que era uma parte provocativa demais, porque o tom do texto já era ácido o suficiente para "provocar reações" indesejadas.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Yellow 13 em 18 Dez 2010, 18:01

Ok, mais de um ano sem visitar o forum e o tópico mais vivo ainda é o de tormenta? Eles ainda estão "produzindo material"?

É, vaso ruim não quebra, mesmo.

PS: MEUDEUS - acabo de ler a resenha do Lumine.
Yellow 13

Mensagempor Russel em 18 Dez 2010, 18:29

Yellow 13 escreveu: Eles ainda estão "produzindo material"

e isso que mantem esse topico vivo :victory:
Russel

Mensagempor Russel em 19 Dez 2010, 22:10

tava vendo agora as declarações do trio na palestra que eles fizeram na rpgcon

Tormenta tem o mesmo nível de cenários estrangeiros? Não graficamente, mas em conteúdo sim. O texto do Trio é mais interessante que o da WotC.

quer dizer que o trio acha que seus textos cheios de ctrl c + ctrl v são melhores que os dos livros da wizards (sem querer puxar sardinha) ? arrogancia pouca e bobagem.

Mesmo assim, Tormenta não foi publicado fora do Brasil por que o público americano de RPG tem resistência à material estrangeiro

não. o trio tem medo de que se tormenta for la pra fora as empresas que tiveram seus cenarios descaradamente copiados por eles (ex: wotc ,blizzard) venham processalos e tanbem de ser zoados pelo cenario horrivel que eles criaram

O Paladino de Tormenta NUNCA voltará. É difícil incluir personagens bons e poderosos em Tormenta sem tirar o foco dos jogadores

personagems poderosos tormenta tem. agora personagens bons...

Tormenta é um livro de regras, e não é só por que um livro é de regras que ele tem que ser chato. D&D 4e tem escrita chata e isso não é interessante

nunca perdem a chance de dar alfinetadas na 4e heim ?

Há planos para se mexer na Aliança Negra, só não se sabe ainda quando

eu sei quando:NUNCA

As Guerras Táuricas foram planejadas há muito tempo.

e mesmo assim sairam super mal feitas ?

tem que rir pra não chorar
Editado pela última vez por Russel em 09 Mar 2011, 22:45, em um total de 1 vez.
Russel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Dez 2010, 22:15

Sentimento ao ler essas declarações: vergonha alheia.

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 20 Dez 2010, 00:51

Well, fazendo o papel de Advogado de Tormenta:

"Tormenta tem o mesmo nível de cenários estrangeiros? Não graficamente, mas em conteúdo sim. O texto do Trio é mais interessante que o da WotC."

Isso oscila consideravelmente. Minhas experiências com um livros de Tormenta foram restritas à Tormenta d20 (ganho em um "Inimigo Secreto") e trecho de Panteão e Academia Arcana, mas a qualidade do texto (notem, eu não estou falando de conteúdo, mas de clareza, facilidade de compreensão e de transmitir a intenção dos autores) é de fato boa e extremamente adequada ao público alvo dos livros de Tormenta (que eu sempre supûs como jovens com algum interesse forte em animes/mangás e videogames). Não supera Eberron ou Planescape (que foram escrito pelos melhores autores que a Wizards/TSR teve), mas está acima de alguns livros de Forgotten Realms, Dragonlance e Dark Sun (que varia brutalmente em qualidade de escrita).

Mesmo assim, Tormenta não foi publicado fora do Brasil por que o público americano de RPG tem resistência à material estrangeiro

Difícil julgar isso como verdadeiro ou falso, mas Warhammer (independente de qual linha) esteve nos Top Sellers da ICV2 e é de origem britânica, mas seus RPGs são lançados pela americana Fantasy Flight Games, e a Mongoose Games, uma grande companhia surgida na "d20 Era" também é britânica, além da estranha Cubicle 7.

Parece-me mais correto dizer que há uma resistência linguística a RPGs, como ocorre na Alemanha onde Das Schwarze Auge é praticamente insuperável e na França, embora ao que parece D&D é um top seller, tem uma soma muito grande de RPGs lançados apenas por lá ( De "MEGA", o "3D&T local" até Rêves de Dragon e Simulacres, que é um "Gurps Francês", lançado pela Casus Belli ). Quem quer perder seu tempo, pode notar que regionalismo é uma característica muito comum no mercado de RPGs, vide a Encyclopaedia of RolePlaying Games .

Tormenta é um livro de regras, e não é só por que um livro é de regras que ele tem que ser chato. D&D 4e tem escrita chata e isso não é interessante

Como chata, entenda-se: Claro, Direto e Objetivo. Claro, D&D 4th teve diversos problemas, mas a escrita dele só deve ser vista como chata por aqueles que glorificam RPGs que embora se denominem "Muito Interpretativos", colocam prosa desnecessária em texto de Regras (que deveriam o mais claro possíveis).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Hellamiel em 20 Dez 2010, 00:58

Russel escreveu:o mais incrivel e que aparentemente todo mundo esqueceu da tormenta.

E da Aliança Negra também.....
Hellamiel

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2010, 01:04

Difícil julgar isso como verdadeiro ou falso, mas Warhammer (independente de qual linha) esteve nos Top Sellers da ICV2 e é de origem britânica, mas seus RPGs são lançados pela americana Fantasy Flight Games, e a Mongoose Games, uma grande companhia surgida na "d20 Era" também é britânica, além da estranha Cubicle 7.

As pessoas que escreveram são britânicas em sua maioria, com o ocasional americano e europeu nos suplementos.

E a Casus Belli faz umas miniaturas espaciais belissimas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários