AWESOME
Eu AMO arcanum, de coração. Esse jogo é fenomenal(apesar de quebrado, alguns bugs, pacing meio pirado)... Aindo tenho de jogá-lo novamente com um mago(já fiz personagens total inventor maluco, híbridos e porradeiros, nunca joguei uma campanha só de mago).
Lá vão minhas dicas/avisos:
A) Eu acho(posso estar errado, posso ter feito besteira no personagem) o inventor levemente aquém dos desafios(de seu nível, com xp condizente/bom) até dado ponto(depois ele fica foda), ou seja, o inventor é meio que como o mago de d&d: fracote no começo, mas depois... então aguarde algums momentos mais difíceis(e claro, ele requer ingredientes, é complicado arrumar tudo sem quebrar suas finanças ou algum grind).
B) Há uma forma do inventor ser bom desde o começo... na verdade, há uma forma dele vencer praticamente qualquer desafio sem nível muito alto. Sim, é por causa de um bug ou erro de design, não fica claro. Não joguei com o último update, então não sei se corrigiram... mas no modo de turnos, você pode jogar qualquer granada(qualquer item do tipo) sem gastar ações. É ação livre. Isso abre pretexto para você começar um combate, pausar(modo turnos), jogar 300 granadas no inimigo(de qualquer nível), passar turno e... bem. Fazer isso perde muito da graça, mas o jogo é difícil e você vai ficar tentado a abusar desse recurso. Ao menos aconteceu comigo.
C) Esse jogo tem menos opções interessantes para personagens malignos que os Fallouts por exemplo. O jogo inteiro é cheio de cinzas, mas opções realmente 'total evil' com várias consequências interessantes são poucas.
D) Não fuja de encontros. Tente fazer todas as sidequests. TUDO o possível, em cada cidade, sempre.Se você for acompanhar a linha central de quests, na sequência certa, sem 'perder tempo' fazendo de tudo que tiver disponível... você vai chegar em localidades MUITO acima do seu nível, e vai precisar de algum grind. Ao menos comigo, mesmo fazendo de tudo eu ainda caçava alguma confusão para ficar a par das partes finais do jogo. Sim, algum grind pode ser necessário...
E) Você VAI encontrar muitos lugares acima do seu nível em tudo quanto é parte do cenário. Não pense que empurraram tudo para perto das áreas finais, como certos jogos fazem(infelizmente). Lembre-se disso, deixe para depois e não se frustre.
F) Pegue logo uma cartola e uma super armadura movida à vapor, de preferência com uma bengala. ITS AWESOME!