Vamos Jogar Arcanum: Sobre Coisas

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Vamos Jogar Arcanum: Sobre Coisas

Mensagempor Lorde da Dança em 23 Dez 2010, 18:43

Após um bom tempo fazendo perguntas incômodas á membros do site, eu finalmente consigo realizar meu sonho e posso realizar um lets play. E hoje nós iremos jogar Arcanum: Of steamthings and something something.

Mas antes de tudo temos algumas escolhas a fazer.

Tecnologia ou magia: Iremos jogar com um cara que consegue fazer magias, como conjurar insetos e acalmar animais? Ou iremos tentar jogar com um ferreiro que constroe pistolas, munição, remédios e bombas? Ou um cara que faz nenhum dos dois e bate nas pessoas com um graveto?

Bem e Mal: Acho que esta opção é óbvia. Iremos trazer paz ao mundo ou iremos matar filhotinhos indefesos?

A escolha é de vocês.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Re: Vamos Jogar Arcanum: Sobre Magia

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 18:46

Cara, nós somos a Spell. Nós somos o ódio. Não tem nenhum dilema: matar filhotes de foca usando pedaços de graveto.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Re: Vamos Jogar Arcanum: Sobre Coisas

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 19:09

Lorde, faça um gentleman elegante, persuasivo, e bom de tecnologia.

Em outras palavras..

SPOILER: EXIBIR
Imagem
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Nibelung em 23 Dez 2010, 20:54

Magia Maligna. acalme os animais pra descer o cacete neles depois.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Torneco em 24 Dez 2010, 00:20

Tecnologia. Já vimos muitos jogos usando magiquinhas, isso cansa depois de um tempo. Sem magias, mas muitas bombas!!! Kabooom!!
Torneco

Mensagempor Armitage em 24 Dez 2010, 07:16

É isso ae Torneco! STEAMTECH neles! :banger:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Lorde da Dança em 25 Dez 2010, 21:44

Eu contei os votos, e o personagem tecnologico do mal venceu.

Nós vamos jogar com o Mandrak :haha: !
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Vincer em 25 Dez 2010, 23:11

AWESOME

Eu AMO arcanum, de coração. Esse jogo é fenomenal(apesar de quebrado, alguns bugs, pacing meio pirado)... Aindo tenho de jogá-lo novamente com um mago(já fiz personagens total inventor maluco, híbridos e porradeiros, nunca joguei uma campanha só de mago).

Lá vão minhas dicas/avisos:

A) Eu acho(posso estar errado, posso ter feito besteira no personagem) o inventor levemente aquém dos desafios(de seu nível, com xp condizente/bom) até dado ponto(depois ele fica foda), ou seja, o inventor é meio que como o mago de d&d: fracote no começo, mas depois... então aguarde algums momentos mais difíceis(e claro, ele requer ingredientes, é complicado arrumar tudo sem quebrar suas finanças ou algum grind).

B) Há uma forma do inventor ser bom desde o começo... na verdade, há uma forma dele vencer praticamente qualquer desafio sem nível muito alto. Sim, é por causa de um bug ou erro de design, não fica claro. Não joguei com o último update, então não sei se corrigiram... mas no modo de turnos, você pode jogar qualquer granada(qualquer item do tipo) sem gastar ações. É ação livre. Isso abre pretexto para você começar um combate, pausar(modo turnos), jogar 300 granadas no inimigo(de qualquer nível), passar turno e... bem. Fazer isso perde muito da graça, mas o jogo é difícil e você vai ficar tentado a abusar desse recurso. Ao menos aconteceu comigo.

C) Esse jogo tem menos opções interessantes para personagens malignos que os Fallouts por exemplo. O jogo inteiro é cheio de cinzas, mas opções realmente 'total evil' com várias consequências interessantes são poucas.

D) Não fuja de encontros. Tente fazer todas as sidequests. TUDO o possível, em cada cidade, sempre.Se você for acompanhar a linha central de quests, na sequência certa, sem 'perder tempo' fazendo de tudo que tiver disponível... você vai chegar em localidades MUITO acima do seu nível, e vai precisar de algum grind. Ao menos comigo, mesmo fazendo de tudo eu ainda caçava alguma confusão para ficar a par das partes finais do jogo. Sim, algum grind pode ser necessário...

E) Você VAI encontrar muitos lugares acima do seu nível em tudo quanto é parte do cenário. Não pense que empurraram tudo para perto das áreas finais, como certos jogos fazem(infelizmente). Lembre-se disso, deixe para depois e não se frustre.

F) Pegue logo uma cartola e uma super armadura movida à vapor, de preferência com uma bengala. ITS AWESOME! :pidao:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Armitage em 25 Dez 2010, 23:20

Vincer, de fato o jogo é desequilibrado em favor do mago (o tecnologista é muito fraquinho a curto e médio prazo). Por isso existe o patch para armas de fogo e de longo alcance do Krupps, que pode ser achado nessa página aqui. ;)

E acho que o bug do throwing foi corrigido no Ultimate Patch do Drogg (que é mandatório também).

Armitage

Voltar para Video Games