[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Dez 2010, 03:54

Penso eu que agora ele tem um agenda própria que não coincide mais com o posto. O que é igual a dizer que os autores tem planos para o Khalmyr então acharam por bem, pelo menos por hora, remover ele do posto.
E eu não acho nem um pouco incoerente para um deus leal, bondoso e sábio evitar um conflito que só traria prejuízos. É uma atitude de líder afinal, passar o comando para outro quando sua liderança não está indo bem.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 26 Dez 2010, 04:02

Leia-se "deus ex machina" completo para que os bois dominem absolutamente da maneira mais rápida e eficiente possível e sem dar muitas explicações coerentes, tão somente condizentes com a desculpa de "é gancho, não esquecemos disso não, é tudo gancho".

Já comentaram a tal piscada de olho do deus da justiça há umas páginas atrás. Acho que até ele sentiu o cutucão dos autores tornando suas decisões absolutamente retardadas e incongruentes.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Russel em 26 Dez 2010, 07:16

Lumine Miyavi escreveu:Mas na história, pelo pacto de Khalmyr, até onde sei, as divindades são proibidas de intervir ou interagir diretamente com uma área da Não-Criação, pelo que é explicado no Panteão e Área de Tormenta.

mais uma prova de que os deuses de tormenta tem titica de passarinho no lugar do cerebro (int 200 sei... ¬¬ )
uma invasão extraplanar ameaça destruir o mundo deles e até mesmo já dominou o plano de um deles (não sei como, mas fez) e um deles cria um pacto que os proibde de interferir (não e a toa que khlamyr perdeu o cargo de lider do panteão. se bem que o novo chefe tanbem e uma grande porcaria). a proposito eles não haviam destruido essa mesma tempestade numa epoca remota justamente para que isso não acontecesse ? mas dai eles a trouxeram de volta so por que Glorienn pediu com jeitinho
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Hellamiel em 26 Dez 2010, 09:05

Russel escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Mas na história, pelo pacto de Khalmyr, até onde sei, as divindades são proibidas de intervir ou interagir diretamente com uma área da Não-Criação, pelo que é explicado no Panteão e Área de Tormenta.

mais uma prova de que os deuses de tormenta tem titica de passarinho no lugar do cerebro (int 200 sei... ¬¬ )
uma invasão extraplanar ameaça destruir o mundo deles e até mesmo já dominou o plano de um deles (não sei como, mas fez) e um deles cria um pacto que os proibde de interferir (não e a toa que khlamyr perdeu o cargo de lider do panteão. se bem que o novo chefe tanbem e uma grande porcaria). a proposito eles não haviam destruido essa mesma tempestade numa epoca remota justamente para que isso não acontecesse ? mas dai eles a trouxeram de volta so por que Glorienn pediu com jeitinho

Khalmyr largar a liderança do Panteão nas mãos de Tauron é só uma forçada básica que o Leonel e o Guilherme deram para justificar o domínio dos Minotauros em metade das terras civilizadas, até porque, se o Deus dos Minotauros agora lidera o Panteão, porque simples mortais irão se opor à seus protegidos?

E com relação à regra de Khalmyr de os Deuses não intervirem diretamente contra a Tormenta ou qualquer outro problema no mundo, é mais um "gancho" estranho que eles criaram. Acho bom os jogadores que ainda acompanham Arton irem se preparando, para ver o Deus da Força quebrando as regras, marchando contra uma Área de Tormenta e provavelmente tendo sucesso, até porque, como eles dizem no livro "Área de Tormenta" e durante os romances, a Tormenta só pode ser enfrentada com muito poder, poder esse que mortais não dispõem, mas deve sobrar para os Deuses de Arton que estavam impedidos de se envolver durante a liderança de Khalmyr no panteão.....
Hellamiel

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2010, 09:23

Pelo menos isso faz sentido.
Se Tauron depois procurar saber de Khalmyr porque era proibido interferir com a Tormenta e receber alguma resposta vaga ou insossa, como novo líder do panteão ele pode derrubar a ordem anterior e colocar o povo pra acabar com ela.

"Mexam seus traseiros gordos na direção daquela área de anti-crição e acabemos com ela!"
Kinn

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Dez 2010, 11:32

Não existe nem um pacto de não intervenção contra a Tormenta. O que existe é o simples fato de que os deuses de Arton não sabem a extensão dos poderes da Anti-Criação pra ir para um combate direto e se arriscar a destruição ou corrupção. Eles sequer lembravam até o final do Terceiro Deuses do que motivou a Revolta dos Três.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Ric.freitas em 26 Dez 2010, 12:32

Acho bom os jogadores que ainda acompanham Arton irem se preparando, para ver o Deus da Força quebrando as regras, marchando contra uma Área de Tormenta e provavelmente tendo sucesso, até porque, como eles dizem no livro "Área de Tormenta" e durante os romances, a Tormenta só pode ser enfrentada com muito poder, poder esse que mortais não dispõem, mas deve sobrar para os Deuses de Arton que estavam impedidos de se envolver durante a liderança de Khalmyr no panteão.....

Ou seja, os jogadores são incapazes de resolver os problemas do cenário. :sobrancelha:
Ric.freitas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Dez 2010, 12:38

Errado, o Área de Tormenta justamente é o suplemento que dá as informações necessárias para se aventurar numa área de Tormenta e enfrentar os Lordes. Com direito até um conto em que mostra um grupo de aventureiros que invade uma área para enfrentar o Lorde do lugar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 26 Dez 2010, 13:41

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não existe nem um pacto de não intervenção contra a Tormenta. O que existe é o simples fato de que os deuses de Arton não sabem a extensão dos poderes da Anti-Criação pra ir para um combate direto e se arriscar a destruição ou corrupção. Eles sequer lembravam até o final do Terceiro Deuses do que motivou a Revolta dos Três.

pelo que eu me lembro depois de atacar o plano da tormenta e exterminar todos os lefeu e aplicar a "punição" aos três deuses revoltados, os deuses apagaram de suas mentes as lembranças daqueles acontecimentos.

e como assim eles não sabem o poder total da anti criação ? eles são entidades divinas com atributos 200
Russel

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2010, 14:00

Matheus Borges Ziderich escreveu:Penso eu que agora ele tem um agenda própria que não coincide mais com o posto. O que é igual a dizer que os autores tem planos para o Khalmyr então acharam por bem, pelo menos por hora, remover ele do posto.
E eu não acho nem um pouco incoerente para um deus leal, bondoso e sábio evitar um conflito que só traria prejuízos. É uma atitude de líder afinal, passar o comando para outro quando sua liderança não está indo bem.

Ter o seu panteão todo controlado por um deus escravista que basicamente escravizou outros deuses não é algo que apenas trás prejuízos?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 26 Dez 2010, 14:41

Quem sabe? Vai lá que o Khalmyr gosta de S&M? :hmmm: :haha: :roll:

Assim ele não veria isso como algo de prejuízo. :linguinha: :mrgreen:
Kinn

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Dez 2010, 15:06

Russel escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Não existe nem um pacto de não intervenção contra a Tormenta. O que existe é o simples fato de que os deuses de Arton não sabem a extensão dos poderes da Anti-Criação pra ir para um combate direto e se arriscar a destruição ou corrupção. Eles sequer lembravam até o final do Terceiro Deuses do que motivou a Revolta dos Três.

pelo que eu me lembro depois de atacar o plano da tormenta e exterminar todos os lefeu e aplicar a "punição" aos três deuses revoltados, os deuses apagaram de suas mentes as lembranças daqueles acontecimentos.

e como assim eles não sabem o poder total da anti criação ? eles são entidades divinas com atributos 200

Quando eles apagaram as lembranças da Anti Criação, ela estava completamente exterminada (ou assim se supunha). E +200 em todos os atributos não rende qualquer espécie de informação sobre um universo alienígena invasor.

AKImeru escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Penso eu que agora ele tem um agenda própria que não coincide mais com o posto. O que é igual a dizer que os autores tem planos para o Khalmyr então acharam por bem, pelo menos por hora, remover ele do posto.

Ter o seu panteão todo controlado por um deus escravista que basicamente escravizou outros deuses não é algo que apenas trás prejuízos?

Cara, cê tá viajando. Tauron apenas subiu ao posto de líder do Panteão, ele não escravizou ninguém. Nem poderia, gente como Tenebra, Ragnar, Azgher e Keen simplesmente não aceitariam.
E prejuízo seria dois deuses do Panteão lutando até a morte e enfraquecendo o Panteão, dando brecha novamente para a Tormenta atacar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Dez 2010, 15:17

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Russel escreveu:

Quando eles apagaram as lembranças da Anti Criação, ela estava completamente exterminada (ou assim se supunha). E +200 em todos os atributos não rende qualquer espécie de informação sobre um universo alienígena invasor.

Selada
entre selar um multiverso todo e cortar as ligações para exterminar um multiverso todo há uma vasta diferença.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 26 Dez 2010, 15:33

E +200 em todos os atributos não rende qualquer espécie de informação sobre um universo alienígena invasor.

Matheus você sabe o quão inteligente e alguem com int 200 ? ou deuses nunca pensaram em pesquisar e coletar informações ?
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Dez 2010, 15:40

Pichu: exterminada e depois selada. Após a Revolta dos Três, o Panteão invadiu e exterminou a Anti Criação, selou as passagens com a essência divina do Tillian e apagou as lembranças do episódio.

Russel: Pesquisar e coletar informações é precisamente o que eles tem feito esse tempo todo, como Tanna-Toh e Tauron fizeram no Terceiro Deus, descobrindo a origem da Tormenta e verdade sobre a revolta dos Três. Além do que, meio difícil (mesmo para deuses) pesquisar sobre uma ameaça alienígena, quando a única fonte informações é justamente a tal ameaça.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários