[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 27 Dez 2010, 21:20

Matheus Borges Ziderich escreveu:Russel, o que é ridiculo é você atacar o cenário sem sequer ter lido. Não faz sentido algum. Mas como dizem por aí : "Não há nada que você possa fazer para agradar alguém determinado a não gostar de alguma coisa."

eu critico tormenta por que e um cenario tosco e mal feito. se os criadores se importassem em fazer algo descente eu dava uma chance, mas acontece que eles não se importam.

fiz a besteira de comprar o primeiro e não consegui nem terminar de ler. Quem quiser, vendo por deizão

que roubo pepi ! papel higienico aqui perto da minha casa custa 1,29 :laugh:
Editado pela última vez por Russel em 27 Dez 2010, 21:30, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Metal Sonic em 27 Dez 2010, 21:20

Eu adorei os romances porque eu consegui abstrair tudo do cenário quando os li. Porque se formos colocar, tem coisas MUITO ilógicas como:

SPOILER: EXIBIR
Gregor, um Paladino de Thyatis corrompido pela Tormenta que matou e torturou centenas de inocentes tentando MORRER e CONTINUOU sendo capaz de empunhar a Rumman (a Espada do Khalmyr). Aliás, ela ter sido ROUBADA por um personagem MALIGNO já mostra a "qualidade" do cenário.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 27 Dez 2010, 21:28

Russel, parece que um dia vc achou algum material de Tormenta uma bosta, e a partir daí começo a achar que tudo relacionado era uma bosta, mesmo sem ler. Não faz o menor sentido vc criticar os romances sem ter lido. Parece simplesmente que você está determinado a não gostar de mais nada. A trilogia pode até ser ridícula e mal feita, mas você não tem como saber sem ler.

Metal, assim como a Lisandra era uma meio dríade assassina e maluca de tendência bondosa, assim era o Gregor. Lembrando que ele PAROU de matar a partir do começo do Terceiro Deus. E não existe nada nas regras da espada de Khalmyr que impeça ela de ser roubada por um personagem maligno. Apenas causa níveis negativos se for empunhada por um tipo desses.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 27 Dez 2010, 21:29, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Monge da Dungeon em 27 Dez 2010, 21:28

Metal:

Não me diz que foi este ser que botou a Glóriem para correr, foi?
Monge da Dungeon

Mensagempor Pepilegal em 27 Dez 2010, 21:31

que roubo pepi ! papel higienico aqui perto da minha casa custa 1,29 :laugh:

Os 10 são pelo sedex que pagarei para enviar o livro cara. Você quer?!
Brincadeiras a parte, eu gosto de ler material nacional, já li até o famigerado Espada da Galáxia (livro fraco por sinal). Não gostei do Inimigo do Mundo, nem terminei de ler. Comprei mais por curiosidade a respeito do que era a Tormenta e nada mais. Como já disse em um post a centenas de páginas atrás, joguei Tormenta na época da DB 50. Parei depois que saiu Holy Avenger. Não tenho nada contra manga e anime, minha esposa é uma otaku (sou mais HQs ao estilo Marvel, DC, Dark Horse e etc.), mas o que me fez parar de acompanhar a revista DB e deixar Tormenta de lado foi essa mangalização que eles fizeram desse cenário. No tempo da DB 50, mesmo com vários defeitos, ainda era divertido Tormenta. Com o passar dos anos, os autores se perderam no próprio material que criaram/copiaram.
Não culpo o Matheus por gostar de Tormenta, se ele se diverte com o cenário, mesmo com suas incoerências, o gosto é dele. Podem até rir de mim, mas meu mundo favorito de aventuras ainda é Titan, o mundo de Aventuras Fantásticas.
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor Monge da Dungeon em 27 Dez 2010, 21:40

Bah! Titan era muito bom. Pena eu ter perdido o livro... mas no geral concordo com o fato das pessoas gostar de algo e ponto sem precisar de justificativas. Apontar incoerências é algo que no fim ajuda o trabalho do editores, nem que seja para lançar uma nova edição mais tarde com mudanças drásticas.
Mas confesso que depois que li: "Nós Somos os Melhores", e Não Fizemos Play-teste... Eu já aponto para mostrar que a coisa não funciona bem assim...

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor Pepilegal em 27 Dez 2010, 21:44

Acho que os autores de Tormenta tentaram criar (ou copiar em muitos casos) algo complexo. Mas muitas vezes, algo mais simples (como Titan) se torna mais divertido e coerente.

Edit: vou dormir que amanhã a labuta começa bem cedo.
Pepilegal

Mensagempor Russel em 27 Dez 2010, 21:47

Matheus

eu já li muito material de tormenta e nesse tempo não vi o cenario melhorar em nada. quanto aos romances eu li o comecinho do primeiro e parei e os outros dois so pelas informações trazidas por você mesmo e pelos outros já da pra ver que são uma verdadeira....
Editado pela última vez por Russel em 09 Mar 2011, 22:47, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2010, 22:08

Matheus Borges Ziderich escreveu:Russel, parece que um dia vc achou algum material de Tormenta uma bosta, e a partir daí começo a achar que tudo relacionado era uma bosta, mesmo sem ler. Não faz o menor sentido vc criticar os romances sem ter lido. Parece simplesmente que você está determinado a não gostar de mais nada. A trilogia pode até ser ridícula e mal feita, mas você não tem como saber sem ler.

Metal, assim como a Lisandra era uma meio dríade assassina e maluca de tendência bondosa, assim era o Gregor. Lembrando que ele PAROU de matar a partir do começo do Terceiro Deus. E não existe nada nas regras da espada de Khalmyr que impeça ela de ser roubada por um personagem maligno. Apenas causa níveis negativos se for empunhada por um tipo desses.

Os romances tem uma cena onde eles introduzem um personagem que é uma sátira de personagens que tentam demais para serem "bad asses" (Tex Scorpion Mako) ele luta lado a lado com o Albino de Tormenta que...Tenta demais ser um bad ass.

Eu poderia apontar o mago "drogado" ou até mesmo as espadas sem fio ou os pedaços de dialogo terriveis mas acredito que nada o que eu faça mude sua opinião de que foram bons livros. Então irei me silenciar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 27 Dez 2010, 22:49

Matheus, a diferença que a Lisandra estava sobre influência de uma Magia conjurada pela própria Deusa! Até onde eu me lembro, ser controlado mentalmente não faz você mudar de Tendência.

E a Lisandra é um péssimo exemplo de personagem. Uma Druida que cresceu no meio do mato, e fala de maneira mais polida que praticamente TODOS os personagens da série... Holy Avenger é tão fail que me faltam palavras para descrevê-la (assim como faltou arte final e cenários na revista).
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Kinn em 27 Dez 2010, 22:58

Deusa? Não foi o Ssszzzasss que lançou a magia nela como parte do plano dele de voltar ao panteão?
Kinn

Mensagempor Metal Sonic em 27 Dez 2010, 23:13

Não, o Cobrinha chantageou Wynna usando a alma da Peitos para que ela usasse Amor Verdadeiro (acho que é esse o nome) na Lisandra.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 27 Dez 2010, 23:17

metalsonic escreveu:Matheus, a diferença que a Lisandra estava sobre influência de uma Magia conjurada pela própria Deusa! Até onde eu me lembro, ser controlado mentalmente não faz você mudar de Tendência.

E a Lisandra é um péssimo exemplo de personagem. Uma Druida que cresceu no meio do mato, e fala de maneira mais polida que praticamente TODOS os personagens da série... Holy Avenger é tão fail que me faltam palavras para descrevê-la (assim como faltou arte final e cenários na revista).

Engraçado, jurava que ela tinha passado alguns anos aprendendo a ser humana com o Tork e aprendendo a ser druida com um avatar da Deusa da Natureza, mas posso estar enganado...
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 27 Dez 2010, 23:22

Matheus Borges Ziderich escreveu:
metalsonic escreveu:Matheus, a diferença que a Lisandra estava sobre influência de uma Magia conjurada pela própria Deusa! Até onde eu me lembro, ser controlado mentalmente não faz você mudar de Tendência.

Engraçado, jurava que ela tinha passado alguns anos aprendendo a ser humana com o Tork e aprendendo a ser druida com um avatar da Deusa da Natureza, mas posso estar enganado...

Não quero discutir isso mas Tork era o personagem menos polido do cenário inteiro.
E usar ironias para defender a escrita de Holy Avenger apenas me faz sorrir.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 27 Dez 2010, 23:24

metalsonic escreveu:
Matheus, a diferença que a Lisandra estava sobre influência de uma Magia conjurada pela própria Deusa! Até onde eu me lembro, ser controlado mentalmente não faz você mudar de Tendência.

Esqueceu de responder isso aqui
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários