Pathfinder: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2011, 19:18

Madrüga escreveu:Mesmo assim, o foco de 500 PO não é consumido quando a magia é lançada. É um bom investimento.

Agora, qual a combinação de talentos que faria um combatente dar 150 de dano em um ataque de toque?

Jogar outro jogo [Geral]
Cansado de ver os casters roubando a cena, você decide jogar outro jogo.
Beneficios: Você pode gastar de 20-60 dólares para comprar um jogo onde há uma preocupação em equilíbrio e mecânicas divertidas para todas as opções dadas a jogadores.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 19:44

Lol, nego até agora ta achando que eu to vendo equilíbrio no PF. Eu só disse que ele ajudou um pouco a diminuir o desequilíbrio entre conj. e combt. das edições 3.X, mas o pessoal finge que não quer entender. É como jogar pérolas aos porcos.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2011, 20:10

ProxAlestorm escreveu:Lol, nego até agora ta achando que eu to vendo equilíbrio no PF. Eu só disse que ele ajudou um pouco a diminuir o desequilíbrio entre conj. e combt. das edições 3.X, mas o pessoal finge que não quer entender. É como jogar pérolas aos porcos.

Exceto que ele diminuiu. Mas ele existe ainda.

Sabe o que é jogar perolas aos porcos? Eu mencionar Warhammer Fantasy no forum de D&D.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Jan 2011, 20:16

ProxAlestorm escreveu:Lol, nego até agora ta achando que eu to vendo equilíbrio no PF. Eu só disse que ele ajudou um pouco a diminuir o desequilíbrio entre conj. e combt. das edições 3.X, mas o pessoal finge que não quer entender. É como jogar pérolas aos porcos.

huh?
já foi falado que a principal causa de desequilíbrio entre conjuradores e combatentes NÃO É DANO e sim a invasão de nicho.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 21:02

Sr. Pichu escreveu:

huh?
já foi falado que a principal causa de desequilíbrio entre conjuradores e combatentes NÃO É DANO e sim a invasão de nicho.

Sim sim eu mencionei isso aqui inclusive. :seta:
ProxAlestorm escreveu:Eu não quis dizer que o Pathfinder trouxe equilíbrio algum, mas sim ajudou a diminuir a diferença e como afirmei anteriormente, o dano sim era um dos fatores que realçavam esta diferença, mas não o principal. Afinal a invasão de nichos já foi mais que debatido diversas vezes e acho que quanto à isso não há dúvidas.
Não usei posts duplos ferdineidos. Posso replicar pessoas diferentes com posts diferentes, mesmo porque não tenho paciência pra editar todos os meus quotes no mesmo post.
Referente ao uso dos feats em outros sistemas é completamente normal, sendo que eu posso usar os exemplos atá na 3.0 se eu quiser, mas afinal o Pathfinder que os lançou.
E finalmente Kinn, os feats citados não são perfeitos e podem ser facilmente anulados, mas eles podem fazer diferença, mesmo porque NPC não usa tanta magia diferente quanto player, mas aí seria discussão de equilíbrio em PVP que é outro caso completamente diferente.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jan 2011, 21:07

Ele não seria compatível com um acerto crítico ou estou errado?

Da PSRD: These extra weapon damage dice are not multiplied on a critical hit, but are added to the total.]

Lol, nego até agora ta achando que eu to vendo equilíbrio no PF. Eu só disse que ele ajudou um pouco a diminuir o desequilíbrio entre conj. e combt. das edições 3.X, mas o pessoal finge que não quer entender. É como jogar pérolas aos porcos.

Eu o metalsonic já dissemos que a redução ocorreu, mas só entre o nicho do "Combate de Linha de Frente" onde Druida, Clérigo e Mago/Feiticeiro não conseguem competir com os Combatentes em sua capacidade de aguentar ataques mirados em CA e DMC e em contra-atacar. Em todos os outros, quase nada mudou.

Agora, qual a combinação de talentos que faria um combatente dar 150 de dano em um ataque de toque?

Qualquer Guerreiro causa em média essa quantidade de dano em um turno de Ataque Total a partir do nível 15-16. E também, um Guerreiro focado (ou não tão focado, basta gastar 4 talentos) em Ataques Decisivos tem boas chances de ser um debuffer funcional.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 04 Jan 2011, 21:13, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Jan 2011, 21:12

E com uma ação padrão - um ataque de toque - um clérigo faz o mesmo com uma magia - que ainda pode ser usada para curar um possível aliado morto-vivo. Sem contar os outros 6 "círculos" que ele pode utilizar :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jan 2011, 21:19

E com uma ação padrão - um ataque de toque - um clérigo faz o mesmo com uma magia - que ainda pode ser usada para curar um possível aliado morto-vivo.

Sim. E daí? O Clérigo só vai poder usar essa magia em um número limitado e terá que prepará-la(a menos que tenha um domínio que dê acesso a ela). Ataque Total é gratuito e sem limite de usos. E aliado Morto-Vivo? A menos que estejamos lidando com uma campanha que é exceção, devido ao número pequeno de formas de se ter um Morto-Vivo compatível com um grupo de aventureiros/sendo parte dele, curar um MV é a última coisa que alguém vai desejar.

Sem contar os outros 6 "círculos" que ele pode utilizar

É aí que está o problema. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Jan 2011, 22:15

Estou considerando um possível build que se foque em aliados mortos-vivos. É o único momento que Harm realmente valha a pena preparar. Em níveis inferiores, clérigos tem outras opções para dano. E um nível de magia acima, ele já tem acesso a Destruição e Palavra Sagrada (e suas variantes).
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2011, 22:33

A expressão certa é "falar para as paredes". Dizer que você está "jogando pérolas aos porcos" tem uma certa implicação de que você produz maravilhas e nós somos uns imbecis.

Educação, fica a dica.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Jan 2011, 22:39

Madrüga escreveu:Mesmo assim, o foco de 500 PO não é consumido quando a magia é lançada. É um bom investimento.

Ser um Gish com progressão total e usar a mesma magia? :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 23:37

Madrüga escreveu:

A expressão certa é "falar para as paredes". Dizer que você está "jogando pérolas aos porcos" tem uma certa implicação de que você produz maravilhas e nós somos uns imbecis.

Educação, fica a dica.

Vc que está querendo interpretar desta forma Madruga. Na verdade a expressão significa desperdiçar algum conhecimento, informação, valor etc com alguém que não tenha interesse em absorvê-lo. Sendo que isso não faz de mim o dono da verdade, ou de vcs idiotas. ^_^
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Elven Paladin em 05 Jan 2011, 00:37

Estou considerando um possível build que se foque em aliados mortos-vivos. É o único momento que Harm realmente valha a pena preparar. Em níveis inferiores, clérigos tem outras opções para dano. E um nível de magia acima, ele já tem acesso a Destruição e Palavra Sagrada (e suas variantes).

Sim, concordamos nesse ponto. Apenas para deixar mais claro, eu não estava afirmando que um conjurador de magias terá problemas em causar dano, como talvez dê a impressão, mas sim que tal estratégia é fraca (em comparação com Debuffing, por exemplo) e sinceramente, fica muito melhor se deixada nas mãos de um Combatente (Que não tem ligar para slots e metamagia).

Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Jan 2011, 00:58

Concordamos em concordar, então ^_^
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 06:29

Eu acho que mesmo em uma campanha sem undeads é válido deixar alguns harms preparados, pois além de ser uma magia poderosa a AC de toque é muito baixa na maioria dos monstros.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários