[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 18 Nov 2007, 18:40

Ou seja: o verdadeiro motivo da birra com Tormenta não é o cenário em si, mas sim a birra que vocês têm com o Cassaro (justificada, admito). Mas de um jeito ou de outro, Tormenta nunca é criticada por seus próprios méritos e defeitos - e sim pelos do Cassaro.

Não o verdadeiro motivo da "birra" é que Tormenta é um cenario mal feito e com uma legião de fãs babões. Simples assim. Não gosto do cenario porque eu digo: Ele é horrivel. Eu testei ele. Ele é pessimo. E já ficamos umas 5 paginas mostrando o por quê.

Sabe, não se espera de um juiz de futebol que ele não torça pra nenhum time. Se espera apenas que ele admita quando o time adversário faz um gol...

Não gosto do Cassaro. Não pelo seu material. Não porque ele é imcopetente. Eu não gosto dele como ser humano por ser um arrogante. Mas ei, não é só ele que desgosto por esse motivo, odeio varios outros arrogantes espalhados pelo mundo. Nada tem a ver como cenario dele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor gardner em 18 Nov 2007, 18:56

Kamus de Aquário escreveu:Outra coisa tenebrosa se deve ao fato dos centauros serem uma raça básica do livro (só as regras já são de bolar de rir) muitos jogadores reclamavam das limitações da raça em se descolar por lugares apertados e subirem em escadas e árvores, ai surgiu um outro feat igualmente seboso que faz com que o centauro assuma forma humana algumas vezes por dia... :evil:

Centauros, MAXIMIZAR!

Lune escreveu:
Pelo mesmo motivo que fica dificil mestrar ficção científica na série de filmes Emanuelle no Espaço

Você só confirmou meu raciocínio, ué XD
Ou seja, a única forma das ilustrações sensuais atrapalharem o seu RPG é se você for suscetível o suficiente pra ir ao banheiro toda vez que olha pra ficha da Niele... :ops:

Em absoluto. É que eu acho que uma imagem de uma mulher de vestido atochado e apertando os peitos com as mãos é um pouco de exagero para um cenário medieval light.

Com ele vc pode escolher força, destreza ou constituição para serem o seu atributo onde a conjuração é baseada

Rokugan d20 tem a mesma regra opcional, e nem por isso eu tô vendo pessoas aqui criticando... :roll: Dois pesos e duas medidas?

Ops, então não é um talento horrível, mas sim um talento horrível e plagiado

Lumine Miya escreveu:Cara, qual é o o tesão de falar sobre o Schkar? Sério mesmo....!? :blink:

Só estamos querendo descobrir como ele consegue a façanha de brincar de vivo/morto

WillDice escreveu:Sobre a parte do Cassaro que o Lune disse, minha opinião é meio parecida, mas bem diferente.

Tormenta é um cenário tosco de uma maneira geral. Tem alguns detalhes interessantes, admito, mas muita coisa ruim.
Do material feito pelo Cassaro, a proporção quase-bom / muito-ruim é bem pior. Os outros dois autores também fazem cagada, só menos e menores.

Sim, também não tenho nada contra o Cassaro, foi ela que me iniciou no mundo rpgista (com aquele gibi dos trapalhões), mas o material dele é fraco sim.

Da lista que o Hayate postou gosto só do Razlen(que usava uma arma proibida pela sua deusa), mas Hayate, e qual sua opinião do Sckar ressucitar os outros quando já era 3D&D e não AD&D?
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Moon[K]Night em 18 Nov 2007, 20:47

Entrevista do Cassaro a um Blog da Dragon Slayer:

Victory terá continuação?

Não que eu saiba. Além da DS e livros para Jambô, estou muito ocupado com roteiros de cinema e TV, e roteiros de quadrinhos para o exterior (sou proibido por contrato de falar sobre esses projetos, mas vocês devem ouvir falar deles nos próximos anos).

Filmes??? Roteiros para o exterior??? Desde que ele não escreva para a Marvel para mim está ótimo.

Não tenho nada contra o Cassaro, se não fosse ele não jogaria RPG hoje( começei com AD&D com a ficha xerocada da revista Dragon Magazine). Se não fosse por ele, o RPG não seria o que é hoje.
Mas eu, simplesmente, não tenho que gostar de um cenário que não foi bem trabalhado, foi costurado( soma de aventuras e matériais da DB e Tormenta), e que, hoje, ainda não foi bem desenvolvido.
Há excessões, como citei, gostei da parte dos Elfos serem aniquilados, da tempestade, e de uma cidade que comporta parte de todas as culturas( exceto Ni-Tamura), como uma Nova Iorque.

Porém, não se dá para jogar em um cenário onde ele é mudado constantemente, e onde há tantos heróis que resolvem os problemas que os jogadores resolveriam. Podem responder: Não, mas os jogadores podem resolver, ué! Sim, se eles não soubessem que um NPC resolveu antes.

Quanto aos romances, continuo dizendo que são excelentes, o Samurai está perfeito( a cena da ponte não destrói esse personagem de maneira nenhuma), e nem parece se passar em Arton. Parabéns ao Caldela.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor AKImeru em 18 Nov 2007, 21:01

Parece que Cassaro achou mais um animador então :linguinha:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2007, 21:56

Quero ver você sair dessa, Rodrigo... ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 18 Nov 2007, 23:23

Porém, não se dá para jogar em um cenário onde ele é mudado constantemente, e onde há tantos heróis que resolvem os problemas que os jogadores resolveriam. Podem responder: Não, mas os jogadores podem resolver, ué! Sim, se eles não soubessem que um NPC resolveu antes.

Cotado por ser verdade!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Nov 2007, 23:45

Se os anões de Arton falam inglês os elfos falam frances? E os orientais? Espanhol?

Mas a pergunta que não quer calar é, como o Deus Dragão do Oriente com menos de 2.000 devotos pode ser uma divindade de posto maximo e ainda mais poderosa que Glorienn (repito, segundo os autores o número de devotos influencia o poder do Deus) que teve a sua cidade destruida a pouco mais de 10 anos?

Imaginar que numa civilização inteira de elfos remanescente ela tem menos de 2.000 devotos é muito forçado, se as regras de devotos fossem pra valer mesmo varios deuses menores (e em arton tem um em cada esquina) já teriam reclamado o posto de divindade de posto maior no Panteão superando a fraca deusa dos elfos e o deus dragão.
Kamus de Aquário

Mensagempor Smaug em 19 Nov 2007, 00:01

Na verdade, qualquer NPC estupidamente poderoso de tormenta teria menos que alguns minutos de trabalho para transformar toda a aliança negra e um monte de cadaveres... ia sobrar o lider dela, mas qual o problema ele seria UM hobgoblin imortal solto por ai... a taxa de destruição ia cair bastante... portanto a desculpa de"temos mais o que fazer" não cola... Ei, invisibilidade + voo + bola de fogo causa um estrago...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Kamus de Aquário em 19 Nov 2007, 00:04

É por isso que cenarios sem grandes NPCs como Eberron são o futuro, nada encheções de saco dos jogadores para com o mestre perguntando a todo momento, Pq Elmister n veio junto na missão? Pq Talude não destroi a aliança negra num domingo a tarde já que num tem nada de bom passando na tv?
Kamus de Aquário

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 07:20

Kamus de Aquário escreveu:Se os anões de Arton falam inglês os elfos falam frances? E os orientais? Espanhol?

Mas a pergunta que não quer calar é, como o Deus Dragão do Oriente com menos de 2.000 devotos pode ser uma divindade de posto maximo e ainda mais poderosa que Glorienn (repito, segundo os autores o número de devotos influencia o poder do Deus) que teve a sua cidade destruida a pouco mais de 10 anos?

Imaginar que numa civilização inteira de elfos remanescente ela tem menos de 2.000 devotos é muito forçado, se as regras de devotos fossem pra valer mesmo varios deuses menores (e em arton tem um em cada esquina) já teriam reclamado o posto de divindade de posto maior no Panteão superando a fraca deusa dos elfos e o deus dragão.

essa eu já respondi ( pelo menos foi a justificativa que era dada no livro)

bem falaram que é incrivel o deus oriental manter seu posto divino com tão poucos servos... bem não sei se a informação que darei vai ser suficiente ( oda voce não conta porque voce odeia eles do coração )
o que acontece e que o povo tamurariano acredita que isso foi um teste e que com a "com a queda da sua casa outra sera contruida muito mais forte" logo a fé deles no deus dragão não foi abalada ao contrario ficou ainda mais forte ( algo como os cristões no japão quanto mais sofriam com a caçada ao culto mais forte ficava a fé dos fies)

bem agora a outra pergunta

Da lista que o Hayate postou gosto só do Razlen(que usava uma arma proibida pela sua deusa), mas Hayate, e qual sua opinião do Sckar ressucitar os outros quando já era 3D&D e não AD&D?

o que eu acho do mata/ ressucita é que ele foi definido bem antes da adaptação oficial para D&D ( quando já haviam suplementos para 3D&T e DAEMON ele já matava e ressucitava)
mas o que eu acho incrivel é que o povo pensa que ele mata e ressucita TODO MUNDO e não ele só faz isso com quem ele acha importante ( ressucita pro cara continuar a trabalhar) ou intão de raiva mesmo ( ai é o mata/ressucita/mata dinovo)
Haiyate

Mensagempor juma em 19 Nov 2007, 09:07

Quanto aos romances, continuo dizendo que são excelentes, o Samurai está perfeito( a cena da ponte não destrói esse personagem de maneira nenhuma), e nem parece se passar em Arton. Parabéns ao Caldela.

Eu tenho o Inimigo do Mundo. Aquela cena da ponte é tão clichê e podre que eu quase parei de ler ali. Continuei lendo, ficou melhor, mas ainda assim não consegui me empolgar. Parei de ler lá pela metade. Algum dia eu volto a ler.

PS.: Só estou lendo pq "ganhei" (na verdade, eu e uns amigos ganhamos num concurso, então não é só meu)
juma

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Nov 2007, 09:10

Que tal enumerarmos todas as falhas e pontos bons do cenário encontrados até agora?:

*Lin-wu não faz nenhum sentido. Ele é um deus maior oriental, no meio de um panteão ocidental, com menos seguidores que Schkar.

*Divina Serpente esteve sempre no panteão, mas só recentemente descobriram que estavam errados e que, hei, na verdade ela é um touro flamejante e deus dos minotauros. Mesmo Tapista sendo parte do reinado há eras. Tudo bem trocar, mas a explicação de como ela foi mal feita.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Styker em 19 Nov 2007, 09:42

Kamus de Aquário escreveu:É por isso que cenarios sem grandes NPCs como Eberron são o futuro, nada encheções de saco dos jogadores para com o mestre perguntando a todo momento, Pq Elmister n veio junto na missão? Pq Talude não destroi a aliança negra num domingo a tarde já que num tem nada de bom passando na tv?

Nesse ponto aplausos pra Eberron, faz todo o sentido e é realmente algo que me enche em FR.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 09:57

cara a divina serpente foi a primeira "visão" que era tida do "deus da força" e isso ocorreu porque as amazonas lá da da HQ da lua foram implementadas no cenário antes dos minotauros
mas uma vez que o império minotauro foi posto no cenário eles se tornaram mais influentes que as dragõas caçadoras e por isso muitos tem a impressão que o deus "mudou"
mas não o deus eh sempre o mesmo e no panteão mesmo tauron pode muito bem se apresentar como divina serpente assim como alihhana pode se apresentar como mãe natureza ( como é vista em moreania) ou megalook que tambem é visto diferente em outras culturas

o que se passa é que o mesmo deus tem outra aparencia para uma raça diferente e com costumes diferentes

um exemplo semelhante na nossa cultura seriam quase todas as religiões monoteitas
todas acreditam em um unico e poderoso deus mas cada uma tem uma visão diferente e muitas vezes uma história para o mesmo que não tem nada a ver uma com a outra....
Haiyate

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Nov 2007, 10:08

Esse não é o ponto. O ponto é que a visão de Divina Serpente era a oficial no reinado. Por um longo tempo. Mesmo Tapista sendo logo ali e Galrasia na pqp. E Viagem Planar não ser tão incomum assim.

Como eu disse depois que Tapista surgiu no cenário, tudo bem trocar. Mas eles podiam ter feito um retcon para que durante toda a história Tauron fosse o deus da força no panteão, não a serpente. Por que do jeito que foi feito, não faz sentido.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários