Deicide escreveu:crudebuster escreveu:Fica parecendo até que os diabos das fichas dos deuses são só hacks pra mostrar pros jogadores.
No Neverwinter Nights mesmo, tem um editor de personagem pra você poder hackear à vontade, colocar Feats que quiser, mudar níveis... Tem algumas restrições, algumas estranhas outras óbvias, mas você pode então criar "semideuses" do jeito que quiser.
Tem um detalhe interessante, se você aumentar a Força na ficha para além de 50, o cálculo interno de limite de carga arrebenta e seu personagem fica impedido de correr, sobrecarregado, como se estivesse sempre levando muito peso mesmo sem carga alguma. Dá até pra pensar que os músculos são tão pesados que o personagem não aguenta fazer tanta força pra andar...
Tem bugs aqui e ali, que funcionam porque nem mesmo os programadores eram experts no D20... Que dirá Tormenta sem playtest.
Se uma deusa com sabedoria 200 é uma covardona e idiota, o cabeça de boi com superforça deve ser um completo frangote, hackeado pra tomar o lugar da serpente sadomasô. Isso me dá grandes idéias pra fanfics.
Talvez eu tenha a resposta. O mundo de Tormenta deve se basear numa realidade binária, como um jogo de videogame, e os atributos dos personagens são armazenados num byte (valor entre zero e 255). O problema é que os programadores (Cassaro & cia) programaram por engano esse byte nos atributos "Inteligência" e "Sabedoria" para ser um "integer" com valores negativos, então os valores variam de -128 a +127. Como os deuses têm atributos +200, isso significa que o byte não consegue armazenar o valor, estourando o limite e caindo num valor negativo.
Por isso, os deuses de Tormenta têm Inteligência e Sabedoria negativas. Podemos calcular o valor como -1 * (bônus divino [200] - limite de Atributo [127] + atributo original do Deus sem modificador [X]), ou -(X +73). Logo, se Glorienn, sem modificador divino, deveria ter, por exemplo, uma Inteligência 16, ela passou a ser Int -89.
Pronto! Quando você considera que os deuses têm esses valores negativos, tudo em Tormenta começa a fazer pleno sentido, e o cenário se torna coeso!Consertei Tormenta; onde está meu prêmio?
Tormenta é a Matrix! Esta explicado!

Consertei Tormenta; onde está meu prêmio?

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.