[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Monge da Dungeon em 08 Jan 2011, 13:14

Deicide escreveu:
crudebuster escreveu:Fica parecendo até que os diabos das fichas dos deuses são só hacks pra mostrar pros jogadores.

No Neverwinter Nights mesmo, tem um editor de personagem pra você poder hackear à vontade, colocar Feats que quiser, mudar níveis... Tem algumas restrições, algumas estranhas outras óbvias, mas você pode então criar "semideuses" do jeito que quiser.

Tem um detalhe interessante, se você aumentar a Força na ficha para além de 50, o cálculo interno de limite de carga arrebenta e seu personagem fica impedido de correr, sobrecarregado, como se estivesse sempre levando muito peso mesmo sem carga alguma. Dá até pra pensar que os músculos são tão pesados que o personagem não aguenta fazer tanta força pra andar...

Tem bugs aqui e ali, que funcionam porque nem mesmo os programadores eram experts no D20... Que dirá Tormenta sem playtest.

Se uma deusa com sabedoria 200 é uma covardona e idiota, o cabeça de boi com superforça deve ser um completo frangote, hackeado pra tomar o lugar da serpente sadomasô. Isso me dá grandes idéias pra fanfics. :)

Talvez eu tenha a resposta. O mundo de Tormenta deve se basear numa realidade binária, como um jogo de videogame, e os atributos dos personagens são armazenados num byte (valor entre zero e 255). O problema é que os programadores (Cassaro & cia) programaram por engano esse byte nos atributos "Inteligência" e "Sabedoria" para ser um "integer" com valores negativos, então os valores variam de -128 a +127. Como os deuses têm atributos +200, isso significa que o byte não consegue armazenar o valor, estourando o limite e caindo num valor negativo.

Por isso, os deuses de Tormenta têm Inteligência e Sabedoria negativas. Podemos calcular o valor como -1 * (bônus divino [200] - limite de Atributo [127] + atributo original do Deus sem modificador [X]), ou -(X +73). Logo, se Glorienn, sem modificador divino, deveria ter, por exemplo, uma Inteligência 16, ela passou a ser Int -89.

Pronto! Quando você considera que os deuses têm esses valores negativos, tudo em Tormenta começa a fazer pleno sentido, e o cenário se torna coeso! :victory: Consertei Tormenta; onde está meu prêmio?

Tormenta é a Matrix! Esta explicado! :queixo:

:venera:
Monge da Dungeon

Mensagempor crudebuster em 08 Jan 2011, 13:36

Matrix versão 8 Bits, ainda por cima.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lord_Metatron em 08 Jan 2011, 16:08

Gah! Equações matemáticas! *Corre*.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Jan 2011, 08:59

...essa aventura não é aquela antigona, lá dos idos da DB 4x?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Jan 2011, 09:00

sim, phil

o tão aguardado suplemento é...
delicious copypasta
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Metal Sonic em 11 Jan 2011, 09:07

Mais um rehash.
Mais regras bisonhas.
Mais caro que uma DS.
Mais regras bisonhas.
Mais discussões nesse tópico.
Mais regras bisonhas.

Imagem
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 11 Jan 2011, 10:52

Título: Expedição à Aliança Negra
Autores: Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan
Formato: 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas, brochura
Preço: a definir
ISBN: 978858913456-9

Você é surpreendente metal. Conseguiu saber o preço antes mesmo dos autores, meus parabéns.

Pichu, muito obrigado. Cê ganhou uma aposta pra mim. Vou nem perder meu tempo argumentando que esses são os únicos dois materiais sobre a AN e Lenórienn, e que eles tem 6 e 8 anos cada. Vou lá gastar meu dinheiro e volto mais tarde, quando alguém fizer um comentário mais interessante.

Phil, a aventura saiu na DB 58, a descrição de Lenórienn numa revista Tormenta.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Jan 2011, 11:03

metalsonic, só esqueceu de: MAIS UM COPYPASTA
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Metal Sonic em 11 Jan 2011, 11:05

Matheus Borges Ziderich escreveu:Você é surpreendente metal. Conseguiu saber o preço antes mesmo dos autores, meus parabéns.

E você é surpreendente, Matheus. Acha mesmo que um suplemento vai ser mais barato ou do mesmo preço que uma DS, meus parabéns.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 11 Jan 2011, 11:45

Eu não disse isso. Mas já que você entrou no mérito, é um bom palpite. A DS tem o mesmo formato e é colorida. Por outro lado, também tem uma tiragem grande (normalmente maior que suplementos de RPG), possui propaganda e a distribuição é pela Escala, a partir de Sampa. Mas quem sabe? Talvez o livro tenha uma tiragem parecida (não me parece o tipo de suplemento que vá ser reimpresso) ou até mesmo seja subsidiado pela Jambô.
Mas isso sou eu pensando no assunto,não atirando a esmo.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Jan 2011, 11:48

Matheus Borges Ziderich escreveu:Phil, a aventura saiu na DB 58, a descrição de Lenórienn numa revista Tormenta.

Ah, a aventura era legalzinha, nem tenho muito do que reclamar, além de achar esquisito que ela seja refeita sei lá, 10 anos depois na linha de tempo oficial.

Na verdade, eu quero ver a parte suplemento da coisa.

Minha curiosidade foi exacerbada pelas "Regras para unidades militares e armas de cerco". Isso me intriga e fascina. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 11 Jan 2011, 11:54

Ela é meio importante cara. Foi a vez em que o Reinado descobriu que a An era uma ameaça real. E nem todo mundo joga no último ano da linha do tempo.
Já a parte de unidades militares acredito eu que seja o mesmo que apareceu no GT, com a ficha das unidades da AN.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lord_Metatron em 11 Jan 2011, 12:09

Detalhe importante: Ambas a DB com a aventura e a Tormenta com a descrição de Lenórienn são facilmente achadas na net. pra baixar, e o próprio Cassaro já declarou ser a favor de Scans quando o poduto não pode ser mais achado impresso, o que é o caso. Aliás, atitude louvável, essa dele. Nesse aspecto, mais autores deveriam ser assim.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Jan 2011, 12:40

o próprio Cassaro já declarou ser a favor de Scans quando o poduto não pode ser mais achado impresso

Provávelmente esse é o primeiro ponto positivo sobre o Cassaro no tópico todo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários