Elfos e drows

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 20 Nov 2007, 16:39

4ed: não são mais magos, são druidas. Acho mais interessante, já que combina que sua natureza caótica

Meus elfos tem aptidões para mago e druida. :aham:

E tipo, vc fez com que o elfo que era fracote fica-se aproximado do anão que é apelão, então seria bom diminuir os poderes, saber usar 3 armas exóticas de graça é um poder muito bom, classe favorecida Mago está de bom tamanho e Mente Prodigiosa só pra inteligência idem, ai vc acabou de criar uma raça de magos habilidosos que ainda possuem talento pro combate, usar um ranger com duas espadas 1d8/1d6 e crit.18-20 sem gastar nenhum talento gera rangers muito bons, idem pra Grande Arco, arco de 1d10 20/x3.

É uma média de 1 de dano a mais. É bom no começo, depois vira uma habilidade praticamente inutil.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Elfos e drows

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 16:42

E enquanto isso os humanos poderão selecionar um talento que os permitirá entrar bem rápido numa CdP ou realizar builds com mais rapidez que outras raças, enquanto as outras raças tem que chupar o dedo.
Youkai X

Elfos e drows

Mensagempor Roquen em 20 Nov 2007, 16:51

GoldGreatWyrm escreveu:No LdJ mostra as tendências favorecidas pelos magos. Se não me engano Neutro é o top, mas transmutadores e ilusionistas, se não me engano, favorecem Caos, e necromantes o Mal.

Cara, sei lá, me parece que o sistema vanceano é algo ordeiro per se, nunca caótico. Para conjurar uma magia o mago precisa estudar durante anos, precisa preparar cuidadosamente a magia, precisa de uma disciplina ferrenha (tanto para estudar quanto para preparar), precisa ordenamente administrar componentes mágicos ... me parece algo que um ser caótico não seria capaz de fazer. Mas claro, como eu já disse, é uma interpretação muito pessoal do que é a magia. Se a magia for algo mais solto nas tuas considerações, beleza!
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Elfos e drows

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 16:56

Uma hora o LdJ diz que os elfos são caóticos, outra diz que produzem muitos bons magos, sendo que a magia arcana do modo como os magos aprendem não é algo simples para as mentes caóticas. Muitas contradições para uma só raça. É isso que espero que a 4ª edição acabe logo. O mesmo para os diabos e demônios.

Então consideremos que a longevidade dos elfos e a centelha mística que eles tem no interior de suas almas e mentes pode ajudá-los a aprender a magia arcana ou a acessá-la instintivamente sem muitas dificuldades, não necessitando de tanta disciplina.
Youkai X

Elfos e drows

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 18:23

Feanor o arco sim dá um bônus médio de +1 no dano, mas as espadas com crit 18-20 capazes de usar acuidade, ataque poderoso e ainda serem empunhadas com as duas mãos não são inuteis em níveis altos.
Kamus de Aquário

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 20 Nov 2007, 22:59

As espadas dão +1 de dano em relação ao um sabre.

Com um sabre, você pode usar acuidade, pode usar ataque poderoso, tem decisivo 18-20, pode usar 2 mãos. Só perde 1 de dano médio em relação as espadas élficas.
Far from home

Fëanor

Elfos e drows

Mensagempor WillDice em 21 Nov 2007, 06:42

Fëanor escreveu:As espadas dão +1 de dano em relação ao um sabre.

Com um sabre, você pode usar acuidade, pode usar ataque poderoso, tem decisivo 18-20, pode usar 2 mãos. Só perde 1 de dano médio em relação as espadas élficas.

Na verdade, You can’t wield a rapier in two hands in order to apply 1½ times your Strength bonus to damage.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 09:50

Na verdade, You can’t wield a rapier in two hands in order to apply 1½ times your Strength bonus to damage.

Tá, mas geralmente quem vai usar acuidade não tem muita força. Não vejo como algo overpower.
Far from home

Fëanor

Elfos e drows

Mensagempor WillDice em 21 Nov 2007, 09:53

Certamente não é apelão, mas quem for querer usar acuidade não vai querer escudo, e a partir de Des 16 e For 14 ele já se beneficia em combinar acuidade, ataque poderoso e armas de duas mãos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 10:08

Beleza. Guerreiro de espada de duas mãos continua mais forte.
Far from home

Fëanor

Elfos e drows

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Nov 2007, 11:14

Interessante isso (dos druidas).

Eu parei de acompanhar as novidades do 4.0 quando o fórum migrou pra cá e não tenho coragem de ler tudo o que já foi postado, mas disso aí eu gostei.

Quanto às espadas, bom, basicamente eles ganharam o talento "Familiaridade com armas raciais", de não lembro que livro, mas é isso aí. Tem a habilidade de usar acuidade com uma arma de duas mãos. Mas esse é um evento meio raro, pra não dizer estranho. Também não acho que ficou tão forte assim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 12:04

Mas esse é um evento meio raro, pra não dizer estranho.

Salve corrente com cravos!
Far from home

Fëanor

Elfos e drows

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Nov 2007, 12:45

Fëanor escreveu:
Mas esse é um evento meio raro, pra não dizer estranho.

Salve corrente com cravos!

Ela me fez não dizer que quase nunca existe :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Elfos e drows

Mensagempor Sampaio em 21 Nov 2007, 14:46

Não gostei disso:

* Cultura intrincada: Muito do tempo que um elfo passa em sua "infância" é para aprender o seu idioma e costumes em toda a sua plenitude. Em qualquer teste de Conhecimento que envolva a cultura élfica os elfos recebem um bônus racial de +10.

Isso:

Mente pródiga: Um elfo tem de fato uma facilidade especial para conjurar magias. Sua Inteligência ou Carisma (escolhida no primeiro nível e não podendo mais ser mudada) é considerada 2 pontos maior que o normal para efeitos de magias adicionais, acesso a círculos de magia ou para Classe de Dificuldades para magias, habilidades similares a magia ou sobrenaturais acessadas de algum modo.

E isso:

Classe favorecida: Mago, Ranger ou Feiticeiro (uma vez escolhida não pode ser mudada)
Obs: quem quiser poderia incluir como classe favorecida os duskblade do Player's Handbook 2.

O primeiro pq eu fiquei com a dúvida de como meu elfo druida, criado e nascido no mei do mato por um druida humano depois de ter a família assassinada, saberia tanto da cultura élfica se ele tem contato com ela tanto quanto meu padrasto druida humano?

(acabei de inventar o personagem, só exemplo)

O segundo eu achei poderoso o suficiente para, junto as demais características colocadas, já dar um ajuste de nível. Ou não, daí acho um pouco desbalanceado quanto as demais, talvez próxima apenas do anão.
Essa é uma senhora vantagem, que permitirá brechas na regra tamanhas e que fará com que o primeiro 18 seja usado em um atributo de conjurador, para sair bombando em magias.

O terceiro tb acho excessivo, as classes tem como classe favorecida somente uma por um bom motivo: justamente para vc não poder escolher qual é na hora de fazer seu personagem e não abrir ainda mais brechas nas regras, permitindo que um elfo escolha entre três classes para ser a favorecida?

Acho que com isso tudo pode joga um ajuste de nível de +1 fácil aí.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Elfos e drows

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 14:55

O primeiro pq eu fiquei com a dúvida de como meu elfo druida, criado e nascido no mei do mato por um druida humano depois de ter a família assassinada, saberia tanto da cultura élfica se ele tem contato com ela tanto quanto meu padrasto druida humano?

O mestre diz: ele não tem.

Meu elfo é orfão e foi criado inteiramente na cultura humana, mas o livro do jogador diz que ele ganha proficiencia com sabre e arcos.

PS: teu padrasto viveu até os 100 anos?

O terceiro tb acho excessivo, as classes tem como classe favorecida somente uma por um bom motivo: justamente para vc não poder escolher qual é na hora de fazer seu personagem e não abrir ainda mais brechas nas regras, permitindo que um elfo escolha entre três classes para ser a favorecida?

Não entendi muito bem a frase.

De qualquer maneira pra mim não faz diferença. Não dou penalidade de experiencia, desde que o cara invente uma história coerente.

Essa é uma senhora vantagem, que permitirá brechas na regra tamanhas e que fará com que o primeiro 18 seja usado em um atributo de conjurador, para sair bombando em magias.

Essa é uma vantagem que fará com que jogadores que decidirem fazer magos escolham elfos ao invés de humanos.

Sem essa habilidade, eu ainda escolheria humano no lugar de elfo para um personagem mago.
Far from home

Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários