Tu tá fazendo esse caso todo só por causa disso? Vou até editar de forma a destacar melhor isso.
Da próxima vez, tu lê o que eu escrevo antes de tirar tuas conclusões, ok?

Moderador: Moderadores
Kasuya escreveu:Sem contar que, né. O texto defendendo a tradução é do Reinaldo Azevedo, o cara que cunhou o termo com intuito único de ofender políticos, militantes e eleitores de um determinado partido.
Isso é verdade, mas, enfim, embora ele seja meio suspeito em comentar, achei interessante os argumentos dele:
1- a palavra não é mais usada apenas como sinônimo de difamação da imagem do PT, mas para todo tipo de pessoa ruim, asquerosa, e cheia dos piores adjetivos que geralmente colocamos "carinhosamente" nos nossos políticos (incluindo PTistas e outros);
Kasuya escreveu:O que pode ser posto mesmo como ponto de discussão é a questão ideológica da palavra, como o Madruga enfatizou. Do meu ponto de vista, no Brasil, talvez não tenha coisa com mais representatividade negativa em termos de adjetivos o âmbito da política, o que validaria usar um termo político para adjetivar uma pessoa ruim (não necessariamente "petralha" como eu venho falando). Do ponto de vista do Madruga, isso não é válido, levando-me à conclusão de que, para ele, esse conceito não é tão forte ao ponto de validar a utilização do termo para pejorar o vilão.
KhanNoonienSingh escreveu:Já vi que piada com PT aqui não pode.
Mas "âmbito da política" aqui também seria ignorar que "petralha" se refere a uma parte da política, e não ao todo. Ou seja, privilegia uma certa visão em detrimento de um grupo específico. Se chamasse o cara de "ladrão igual um político", até poderíamos entender a relação, mas o que o termo explicita é "ladrão igual um petista".
Wikipédia escreveu:Idiota (do grego idiótes, o homem privado - em oposição ao homem de Estado, ou público; ou na acepção vulgar aquele absolutamente ignorante em algum ofício, homem sem educação, ignorante, pelo latim idiota), é a pessoa desprovida de inteligência. Idiota do latim idiote , refere-se a individuo incapaz de diferenciar periculosidade em suas atitudes. No emprego popular da palavra, banalizada pelo uso corrente, passou a ter significado bastante diferenciado de seu significado "técnico" (psiquiátrico e linguístico) original, sendo proferida mesmo como um adjetivo crítico comum entre adolescentes, desprovido do impacto desqualificativo de origem, podendo ser usado para quaisquer pessoas que contrariem o interlocutor, ou até jocosamente.
Barlin escreveu:Fico pensando se os gregos da antiguidade teriam algum tipo de discussão se vissem as pessoas utilizarem a palavra do jeito que usam hoje em dia.
Barlin escreveu:Não deixa de ser um exemplo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes