Sou eu o único que acha que "Old School" é apenas saudosismo barato e idealização de um passado inexistente com alguma dose de "bragging rights" ?
É barato mesmo gente. Jabá a parte R$ 24.90 (
http://loja.olddragon.com.br/product/ol ... e-fantasia) você tem anos de diversão, centenas de páginas pra ler, pra se recordar com saudade de uma época que a maioria não viveu!
Sobre "bragging rights" na minha concepção passa ao largo disso. Até por que não tenho esta prerrogativa. Pensar diferente só tem o poder de te tirar do status mediano das coisas. E isso na pluralidade dos pensamentos de hoje nem é muita coisa.
Falando em nostalgia eu digo com todas as letras que isso não passa nem perto da verdade. Pra falar em nostalgia, eu teria de falar necessariamente em saudade, em um sentimento de lembrança positiva de algo e isso não é verdade.
Como o jogo funciona bem pra mim desta forma AGORA, isso não é saudade. É algo presente. Que ocorre agora. Eu não prefiro assim por que ele me lembra da época que eu jogava 10 horas direto no sábado e não comia ninguém, eu prefiro assim por que ele funciona melhor pra mim deste jeito e HOJE! Como posso ter nostalgia de hoje.
Nostalgia seria se eu pegasse o Old dragon, reunisse 3, 4 amigos e jogasse uma tarde uma one shot pra relembrar os velhos tempos e 2 horas depois largasse o jogo pra tentar fechar GoW no Playstation. E não é isso que acontece! É questão de gosto, de preferência, opção, simpatia acima de tudo liberdade de pensamento e aí voltando ao assunto, digo que aí sim, me considero detentor de "bragging rights" mesmo. Por ver que consigo escolher e ter uma opção diferente do dito "padrão" e sei que isso não é pouco
Pra finalizar e por por terra a história do "nostalgia", acho inviável ser nostálgico com algo que eu acabei de fazer há 2 horas e 15 minutos atrás, por que é o que eu acabei de fazer há 2 horas e 15 minutos atrás que me dá a certeza de que escolhi o sistema que me agrada e não o que eu joguei há 20 anos. Certo?
Abraços