Dragon Magazines - Discussão Geral

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Dragon Magazines - Discussão Geral

Mensagempor dmandrak em 23 Mar 2011, 13:36

Fala galera :victory:

Recentemente meu grupo desenvolveu uma grande curiosidade para com as DMs da vida.

Queria saber do povo daqui onde e como consegui-las, assim como os melhores numeros.

Eu comprei algumas nas Bienais do Rio, no estande da Devir (se não me engano).

De cabeça assim me lembro da 310 (que traz variantes de guerreiros bem interessantes), da 306 e da Dungeon Magazine 104 que falam dos paladinos dos grandes deuses de Greyhawk (ótima matéria), ...

A gente sempre tem uma ou outra preferida, e queria saber de vcs o que vcs adotam e recomendam.

Bem, tá lançada a discussão.
dmandrak

Re: Dragon Magazines - Discussão Geral

Mensagempor Allefcapt em 23 Mar 2011, 16:31

Olá a todos,

DMAMDRAK,
Eu tenho muitas e sou ainda fã de grandes artigos, assinados por mestres do RPG.
Especialmente os que trabalham descrições de cenários.

Sei que a GIBITERIA BARBARAS MAGIA aqui no Centro do Rio possui algumas ainda para venda.
Escreva para eles: gibiteria@gibiteria.com.br

No mercado livre você ainda encontra algumas revistas antigas da Editora Abril.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor dmandrak em 23 Mar 2011, 16:46

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

DMAMDRAK,
No mercado livre você ainda encontra algumas revistas antigas da Editora Abril.

As do Mercado Livre eu conheço. Fico meio receoso porque eu só compro com qualidade impecável.
Tem algum número que vc goste mais?
Como são MUITAS e eu praticamente não consigo visualizar antes da compra, eu queria saber das revistas mais interessantes (independente do assunto, defenda sua opinião :laugh: ).
dmandrak

Mensagempor Lord_Metatron em 25 Mar 2011, 23:12

Eu gosto muito das que vieram coms os artigos Faiths of Grayhawk, do Sean K. Reynolds. Foram uma excelente inspiração pra eu criar meuu próprio Panteão. Só vou ficar te devendo os números agora...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mar 2011, 00:04

Eu gosto muito das que vieram coms os artigos Faiths of Grayhawk, do Sean K. Reynolds. Foram uma excelente inspiração pra eu criar meuu próprio Panteão. Só vou ficar te devendo os números agora...

Você está falando da série "Core Beliefs" que começou na Dragon 338 e aparecia a cada duas ou quatro edições (o padrão de publicação era oscilante)? Caso sejam esses, os números são: 338 ( Boccob), 342 (Olidamara), 346( Pelor), 348 (Vecna), 350 (Wee Jas), 354 (Heironeous), 356 (Hextor) e 358 (St. Cuthbert). Mas nos tempos da Polyhedron (a revista da RPGA, antes de ser adquirida pela Paizon e se misturar com a Dragon/Dungeon) também tinha constantemente material de Greyhawk devido à mistura entre a Polyhedron e a Living Greyhawk Gazeteer (que passaram a aparecer na Dragon Magazine entre os números 290 e 310).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 28 Mar 2011, 18:08

Elven Paladin escreveu:

Você está falando da série "Core Beliefs" que começou na Dragon 338 e aparecia a cada duas ou quatro edições (o padrão de publicação era oscilante)? Caso sejam esses, os números são: 338 ( Boccob), 342 (Olidamara), 346( Pelor), 348 (Vecna), 350 (Wee Jas), 354 (Heironeous), 356 (Hextor) e 358 (St. Cuthbert). Mas nos tempos da Polyhedron (a revista da RPGA, antes de ser adquirida pela Paizon e se misturar com a Dragon/Dungeon) também tinha constantemente material de Greyhawk devido à mistura entre a Polyhedron e a Living Greyhawk Gazeteer (que passaram a aparecer na Dragon Magazine entre os números 290 e 310).

Hmmm, interessantíssimo.

Entre a 290-310 entao temos um apanhado do que saia na polyhedron ou nao? Sao matérias diferentes?
Ah, e todas essas do Core Beliefs estao na mira, entao :D
dmandrak

Voltar para Sistemas e Cenários