Ideias para Promoções

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Ideias para Promoções

Mensagempor Iuri em 23 Mar 2011, 22:19

Promoções devem trazer algum beneficio para o site que a está fazendo, não? As promoções da Spell até agora trazem como (possíveis) benefícios: 1) mais acessos (o que não nos dá absolutamente nada, já que a spell não tem como finalidade "ser pop"; não possuimos anunciantes que pagam por visitas; e sequer participamos mais de rankings monocromáticos) e 2) divulgação. Para que nos serve a divulgação? Pelo menos até agora não sei de nenhum usuario que passou a participar do forum por causa das promoções... Ou seja, as promoções por enquanto só servem para dar brindes para pessoas (possivelmente desconhecidas). Como alguns destes brindes são cortesia de editoras e tal, nada mais justo que o grande grupo (usuarios da comunidade) decida a melhor forma de distribuir estes brindes (se todos fossem comprados pelo Allef, nada mais justo que ele decidisse sozinho o que fazer deles :b ).

Então estou querendo discutir melhores opções para o sorteio destes brindes. Será que não há uma forma de fazer a Spell crescer mais através das promoções? Aqui estão apenas alguns exemplos de promoções que (acredito eu) poderiam incluir gente nova na comunidade de forma construtiva, ao espírito spellianos. Alguns visam a inclusão através de brincadeiras típicas daqui, enquanto outras visam a produção e divulgação de material nosso. Ambos os tipos tem como intenção mostrar alguma das diferentes facetas da Spell.

• Promoção Conte um Conto, Pinte um Ponto: Para participar basta criar um tópico na nossa seção de artes mostrando algum trabalho seu, de preferencia (mas não obrigatoriamente) com relação a RPG. Pode ser um conto, um poema ou um desenho. Adicionalmente, o candidato deve postar uma critica em algum outro tópico da sessão de artes. Usuarios que ja possuam material postado não precisam (mas podem) postar material novo, basta copiar os links de um material próprio e um comentário em outro post na mensagem solicitando a inscrição na promoção. Participe!
  • Promoção Desafio do Oda: Para participar basta tentar vencer o Akimeru em seu desafio (sessão Jogos Sociais), fazendo-o postar no minimo tres videos ridiculos por semana durante X dias. Vamos levá-lo a exaustão juntos! Participe!
  • Promoção Flameball Spell: Para participar basta postar a sua verdadeira opinião em quaisquer 3 dos tópicos a seguir:
    • Religião;
    • Tormenta;
    • Algum de conotação política (bola da vez: Petralhas);
    • Qualquer um criado pelo Armitage.
    Antes de postar, leia pelo menos as ultimas paginas para não ficar repetindo argumentos já debatidos, e depois de postar envie o link dos seus posts para realizar a inscrição. Usuarios que já postaram não precisam postar de novo, basta enviar os links. É possível obter uma "participação extra" no sorteio, ao continuar debatendo todos posts que vierem em resposta ao seu. Participe!
  • Promoção Terras Sagradas 1: Há 6 anos uma organização criminosa começou a se tornar mais presente no mundo das Terras Sagradas, sendo reconhecida internacionalmente após o roubo de um poderoso e misterioso artefato sagrado. Para participar desta promoção basta criar esta organização. Cite, em menos de X linhas, suas motivações, seus líderes e algumas de suas caracteristicas. A melhor organização virará canon do cenário, além de criador receber o prêmio. Participe!
  • Promoção Terras Sagradas 2 Um evento realmente maligno pôde ser evitado, há cerca de 5 anos, graças a recuperação de um poderoso artefato sagrado que havia sido roubado por uma organização maligna. Os responsáveis por este resgate é você quem cria! para participar basta criar um aventureiro das Terras Sagradas, descrevendo em menos de X linhas suas principais caracteristicas fisicas e psicológicas, background e motivações. Os 4 melhores personagens serão o grupo que participou do resgate, sendo o grande vencedor (o líder do grupo) o vencedor do premio. Participe!
  • Promoção Mafiosa: Para participar basta participar de alguma máfia ou micro-máfia nas próximas X semanas. Sua atuação deverá ser considerada no minimo "satisfatória" pelo narrador do jogo, e você deve permanecer até o final. Os narradores tem a liberdade de não aceitar mais do que um certo número de novatos nas suas máfias. Participe!
  • Promoção Gamer Spell: Para participar basta entrar em algum game-club da Spell (Lufia II ou Valkirie Profile) e postar seu andamento do jogo, ou jogar qualquer jogo de video-game ou computador com algum outro usuario já registrado desde antes do inicio da promoção (ele deverá confirmar a partida de vocês), e que você não conhecia antes de fora da Spell. Participe!
  • Promoção Critico Spelliano: Para participar basta criar um resumo de uma resenha de algum produto rpgistico que você tenha em casa e esteja disposto a resenhar. O melhor projeto poderá receberá o prêmio após a publicação da resenha no site (mas mesmo quem não ganhou ainda pode postar sua resenha). Participe!
  • Promoção Faça Uma Spell Mais Culta: Para participar basta sugerir algum livro, filme, seriado ou mesmo HQ ainda não mencionado nas sessões apropriadas. Participe!
  • Promoção Reviva a Magia da Spell: Para participar basta criar uma divindade para Spelium (projeto legal do Oda que todos abandonamos). O criador da que melhor combinar com o clima do cenário será o vencedor. Participe!

Enfim, poderia ficar escrevendo bem mais, mas acho que assim já dá para dar uma ideia do que eu tava pensando... Acho que agregaria bem mais à Spell do que qualquer coisa relacionada a twitter, e por este tipo de promoção acho que o povo até se sentiria bem criando vaquinhas para comprar prêmios (eu sou um que contribuiria).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Re: Ideias para Promoções

Mensagempor Allefcapt em 23 Mar 2011, 22:32

Olá a todos,

IURI,
Boas idéias.

Agora basta que alguém crie as regras e se responsabilize pelo controle destas como o pessoal fez na época da Promoção de Contos e das Vilas.

Eu posso conseguir por exemplo livros ligados a reuniões de contos de autores nacionais para premiação na área.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor MagoCego em 24 Mar 2011, 08:50

Muito boa essas idéias!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor MagoCego em 24 Mar 2011, 08:50

Muito boa essas idéias!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mar 2011, 09:05

Promoção Gamer Spell

Já ganhei. XD

Alternativamente, posso ajudar a julgar essa categoria se existir, porque creio que sou vetado de participação nesse sentido (o que é uma pena, porque meus let's plays vão pra frente!). XD

Alias, vou falar com o Eltor, pr'eu ficar de coordenador dessa área de let's plays / Spell Game Club, também por um motivo excuso: quero ser o cara com o maior título de colaborador de todo fórum.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Batousa em 24 Mar 2011, 09:10

Muito boa essas idéias![2]

Principalmente as ligadas ao Terra Sagrada.

A do crítico spelliano seria bom pelo fato que geraria boas discussões, principalmente com resenhas de sistemas mais indies.

No mais, como o Allef disse, criar a promoção com suas regras e conseguir os prêmios.
Imagem
Batousa

Mensagempor Iuri em 24 Mar 2011, 12:45

Agora basta que alguém crie as regras e se responsabilize pelo controle destas como o pessoal fez na época da Promoção de Contos e das Vilas.

Nenhum problema nisso. Se quiserem eu posso fazer um regulamento completo para qualquer uma dessas ideias, ou qualquer outra que alguém venha a ter (mas eu preferiria que outra pessoa fizesse o "controle", para que eu possa participar das promoções também XD). É só escolherem alguma :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Batousa em 24 Mar 2011, 15:26

Pra mim podia começar com as prmoções do Terra.
Acredito que vai dar um animo na construção do cenário.
Imagem
Batousa

Voltar para Linha Direta