Notícias D&D 4e (Arquivo 2)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Anand em 22 Nov 2007, 05:32

Eltor Macnol escreveu:Eu ia me sentir um palhaço dando um "cartãozinho de quest" na mão dos jogadores. O que vem depois? Quests de "mate 50 kobolds e volte aqui pra ganhar uma bota mágica"? Uma musiquinha especial que toca sempre que um personagem conseguir um item importante?

Alguém precisa ficar dentro da WotC recitando o mantra: D&D não é WoW... D&D não é WoW... Um sistema de regras para quests pode ser interessante, se fosse um guideline para o DM. Na hora que o jogador 'pega' uma missão porque ele vai ganhar 535xp e 200gp, a coisa começou a ficar estranha, imho.
Anand

Mensagempor Styker em 22 Nov 2007, 08:47

Mas apesar de parecer ridículo um argumento eu concordo com eles, depois de algum tempo em uma missão alguns players acabam esquecendo o propósito da missão. Exemplo: depois de semanas (4 partidas por exemplo) andando pela underdark para achar determinado local os players as vezes olham pra mim e perguntam "O que a gente veio fazer aqui mesmo?". O elemento visual acaba garantindo o não esquecimento, mas claro que soa um tanto quanto ridículo.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Agnelo em 22 Nov 2007, 08:59

Não é mais fácil estimluar os PC's a terem um diário de viajem?

Comigo sempre funcionou
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor CF em 22 Nov 2007, 09:11

Não! RPG com dever de casa, não! :chorando:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 09:25

*entrega um papelzinho para os jogadores.*

"Como assim, 'Me dê uma foto da sua irmã nua e eu te passo de nivel' ?"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 22 Nov 2007, 09:26

pô um caderninho, daqueles que o tio do bar usa pra marcar as vendas fiado, com umas frases chaves, como:

-Vamos para a torre de Avimzcxv resgatar o tesouro da dinastia Lasifhs dos Orcs.

ou

-Nosso guia é um meio-orc chamado Oçisae, não confio nele

Isso é pedir demais?

PS: E tem gente que baixa gerador de nomes na rede, tapas no teclado sempre funcionam :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Styker em 22 Nov 2007, 09:31

Mas essa do caderninho não seria a MESMA coisa de voce entregar um card pra eles com essa informação? A questão acho que é (pelo que li no artigo) manter algo físico que lembre aos players seus objetivos.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 09:36

Apesar da ideia não soar para mim como um RPG eletronico, eu posso ver as pessoas falando:

"VIU!? D&D ESTA VIRANDO UM MMORPG/ANIME! _INSIRA SISTEMA OBSCURO AQUI_ SEMPRE FOI MELHOR! D&D É TERRIVEL! É UM WARGAME! JOGUEM _INSIRA OUTRO SISTEMA OBSCURO AQUI_!"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor ShinRyuu em 22 Nov 2007, 09:37

Americano tem mania de cartão. Usam pra toda sorte de efeito didático ou mnemônico. A idéia em si não me surpreende, mas isso vir no Livro do Mestre... não tinha coisa melhor pra ocupar o espaço limitado do livro não? :sobrancelha:

Eu como mestre sempre mantenho anotações minhas sobre a estória e estimulo os jogadores a fazerem o mesmo... nem sempre eles se dão ao trabalho, mas o papo de 1 minuto no começo da sessão sempre dá conta.
ShinRyuu

Mensagempor Agnelo em 22 Nov 2007, 09:54

Styker escreveu:Mas essa do caderninho não seria a MESMA coisa de voce entregar um card pra eles com essa informação?

Não, aqui os jogadores marcam o que, e se, quiserem, além de marcarem as impressões deles, não algo que o mestre mastigou pra eles...

Mastigar, acho que essa é a questão, pôxa no meu tempo (na idade do Bronze) o jogador tinha de entender o que o mestre queria, ler entrelinhas e tal, acho que isso se perde com cartões...

Não me entendam mal, só acho que nesse caso eles quiseram ser práticos demais

Agnelo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Nov 2007, 09:57

CF escreveu:Não! RPG com dever de casa, não! :chorando:

Isso me lembra...tenho que fazer as fichas das criaturas que eu conjuro :aham: (com as modificações dadas pelo feat)....

Bem concordo que uma referência visual ajuda...assim como uma recaptulação (anteriormente em...)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor ferdineidos em 22 Nov 2007, 10:23

Tô até vendo, no cartão tá escrito: "Salvar a princesa, 500 xp"
Vai ter aquele babaca que vai dizer: "peraí, a princesa vai ser sacrificada e sua alma vai para os 52451 infernos, então, se só a matarmos agora, salvamos a alma dela...isso já vale metade desses xp que tem nesse cartãozinho aí?"
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor kimble em 22 Nov 2007, 10:30

Eu to rindo aqui ao ler isso.
Está me lembrando alguns conceitos de administração. Em resumo, a definição clara do objetivo, de como você vai chegar até isso e o que espera como resultado.
Objetivo: Salvar Princesa
Como: Ir até o castelo X e surrar dragão Y
Resultado: XXX xp e XXX gp

E uso de cartões para controle faz parte de uma metodologia famosa também.

Mas em si, eu não acho tão ruim. Americano adora recurso físico para ter um controle sobre como estão o andamento das coisas. Provavelmente eles vão sugerir em algum livro até modelos avançados desses cartões.

Enquanto for mantido simples, é só mais um item para dar aos jogadores. Eu gosto de fazer coisas pequenas e que adicionem ao jogo, como aquelas capas da campanha de M&M. Enquanto for mantido assim, só mais um acessório visual, eu pretendo usar. Quando isso virar uma planilha de Excel com cronogramas e metas numéricas a serem atingidas em certos períodos de tempo, eu também começo a reclamar.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Fada Suicida em 22 Nov 2007, 11:16

D&D tah começando a parecer Hero Quest: A Busca de hj eh entrar na masmorra e matar a gárgula, depois disso voltem a escada.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 11:33

Agora só falta por instruções ilustradas de como rolar dados.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários