FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

Mensagempor Lucita em 27 Mar 2011, 18:16

Na verdade, eu entendi bem sim. É que por uma questão de lógica mesmo (minha lógica, enfim...) eu não vejo pessoas/países/qqrcoisa que nunca deram uma casca de banana pra alguém sem querer nada em troca estarem oferecendo "vantagens inimagináveis" como uma participação num grupo especial dos "bam-bam-bans" se o retorno deles não for grandemente superior às vantagens que oferecem, principalmente a um país tipo o Brasil que se um estrangeiro faz xixi num saquinho as pessoas guardam aquilo de recordação. É cultura daqui puxar o saco de gente de país rico, e eles sabem disso. Eles sempre trataram nosso país como o quintal deles, mandam empresas pra cá pra cobrarem serviços caríssimos, e a gente paga e ainda acha bom (nem sempre acha bom, mas paga assim mesmo), entre outras coisas. E o povo reclama mas não faz nada de verdade.

Agora, continuando com a lógica (minha lógica, repito): pensa num cara que sempre tirou sarro da sua cara porque ele tinha um super restaurante 5 estrelas e vc tem uma barraquinha de cachorro-quente. Você é o sucesso do seu bairro, o melhor cachorro-quente da região. Aí aquele cara do restaurante entra em falência e vem todo santinho pro seu lado propondo parceria. Primeiro, fazer parceria com gente falida já não me soa muito saudável. Aí a parceria dele é, você entra com o trabalho, recursos, sua fama de melhor cachorro-quente e em troca ele te dá... acesso à cozinha dele. Agora você pode cozinhar salsichas num fogão industrial. UAU!!!

Analogias idiotas à parte, só porque brasileiro é preguiçoso/acomodado o suficiente pra não ter "culhões" de ir lá e transformar o país numa "Europa" (qualidade-de-vida-mente falando), mesmo tendo condições de fazer isso, não significa que um "passe-livre" a esse tipo de coisa vai fazer com que todo mundo fique feliz pra sempre. Sei lá, é só olhar a História... ninguém nunca quer parceria, querem é pegar tudo o que puderem pra benefício próprio. Todo mundo tenta fazer isso desde sempre em todo lugar, a diferença é que tem gente q abaixa a cabeça e deixa, e tem gente q fala que não e luta, nesse caso pode até sair parceria. Aí é MUITO FÁCIL você chegar num povo sem educação e que tem tudo aquilo que você quer pra vc, oferecer de graça pra eles aquela coisa que eles sempre quiseram mas não querem trabalhar pra conseguir e convencer todo mundo que o benefício vai ser mútuo. Eu não acredito, posso estar sendo extremamente ignorante, mas não acredito nisso MESMO.

Capacidade de ter um tipo de sociedade igual a sociedade europeia o Brasil tem, competência pra isso é que não tem. Além de que nada que vem muito fácil tem valor...
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2011, 18:33

GoldGreatWyrm escreveu:Tu entendeste errado...

se fôssemos membros da UE, teríamos as vantagens inerentes do tratado. Tipo o Conesul/Mercosul, mas bem melhor.

Mas falavam de Portugal SER ANEXADO ao Brasil. Assim sendo, o Brasil não se tornaria Europa, cacete.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Mar 2011, 19:00

E por que não?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Kear em 27 Mar 2011, 19:05

Porque os europeus são sacanas e vão fazer o máximo possível pra evitar que isso aconteça?
Kear

Mensagempor Iuri em 27 Mar 2011, 20:03

E por que não?

Ora, Brasil não faz parte da UE. Se Portugal virar "Brasil", o máximo que ocorre é que ele saia da UE. Não sei se é possível uma província de um país participar de um bloco econômico sem que o "país-pai" não participe, mas se isso for possível, no máximo o Portugal continua sendo da UE, mas sem estender sua participação ao resto do Brasil.

Acho que a opinião da Lucita ta um pouco exagerada ("não quero não quero não quero")... com certeza a simples anexação de Portugal não seria sequer considerada pelo nosso país se não tivessemos algo a ganhar com isso, não importa o quanto o povo babe o ovo de estrangeiros (e a maioria do povo exclui portugueses dessa lista de estrangeiros). Creio que há sim coisas que o Brasil pode ganhar com isso, só não consigo ver o que exatamente ... O que é preciso é ver se o custo-benefício da operação vale a pena.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mar 2011, 20:43

E quem é que baba ovo de português, no Brasil?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lucita em 27 Mar 2011, 21:41

Eu tinha escrito um negócio aqui, mas perdi, enfim...

Bom, uma coisa pra lembrar: Brasil não é São Paulo+Rio+Região Sul. Brasil não é classe média com um certo grau de educação. Brasil não é seus amigos nem as pessoas que vocês conhecem. Eu consigo me lembrar de muitas pessoas que pagam pau pra Portugal, e essas pessoas não fazem a mínima ideia do que está acontecendo fora do quarteirão que elas moram, e essas sim são maioria no Brasil. Mas é exatamente a parte da população que poderia fazer algo a respeito por ter condições de estudar sobre o assunto, ver os prós e contras e tomar uma decisão coerente a respeito, ou fazer alguma coisa caso a decisão dos nossos líderes seja babação de ovo e não vá trazer nada de produtivo, que está achando "so cool" ter a possibilidade de ter uma carteirinha que os deixaria viajar pra Europa quando quiserem. Mais uma vez eles chegam com espelhos e presenteiam os índios que ficam tão fascinados com aquele negócio incrívelmentefascinantenossasinhoraeunnuncavialgoassimantes que ninguém nem se importa em pensar no que está acontecendo de verdade.

Outra coisa: Portugal está assim por culpa deles. Digitem no google "crise portugal" que vai ter link de vários anos atrás, falando que o país estava com problemas, então não é de hoje que eles estão atolados sem conseguir sair sozinhos. O Japão está com problemas agora. Eles foram pedir arrego pra alguém? (eu não estou falando de ajuda, estou falando de arrego) Que eu saiba eles estão seguindo em frente e tentando fazer o que podem pra dar a volta por cima... Ah é, eles também não tem território grande, e o que aconteceu nem foi culpa deles. Crise econômica "do nada" é culpa do país, crise por causa de um desastre natural não (pelo menos eu acho que não). E afinal de contas, qual é o lance de se juntar ao Brasil? Só porque já foram anexados no passado? Bom, os EUA passaram por várias crises nos últimos tempos e eu não me lembro de ter ouvido nenhum boato sobre se anexarem à Inglaterra, me corrijam se eu estiver errada.

Mas gente, fala sério que tem gente achando que isso iria ser bom pro Brasil. Ja não basta os problemas que a gente já tem? Ainda tem que juntar tudo a um país que já foi anexado a nós e ferrou com tudo, está FALIDO e DESESPERADO no momento, em plena CRISE, tem SIM uma cultura de se acharem superiores a nós -claro que generalizando- (alguém aqui já morou/visitou Portugal?) e está em crise há vários anos sem conseguir sair? (vários anos eu estou sendo boazinha, pq pelo que me lembro das aulas de História, o ouro que tiraram do Brasil foi pra pagar dívidas à Inglaterra). Só parem de pensar o quanto iria ser awesome poder ter uma "suposta" cidadania europeia, com toooodos aqueles direitos lindos do cidadão europeu com uma cerejinha em cima e pensem no que iria acontecer se ELES tivessem acesso às NOSSAS coisas (aquelas coisas que a gente tem e não sabe usar...) porque vai tudo virar uma coisa só como uma grande família feliz. Só eu estudei História? Só eu leio jornal? Só eu, gente?

Bom, eu não me lembro de "parcerias entre países". Eu me lembro de países chegando em outros e impondo suas culturas e usando todos os recursos disponíveis pra benefício próprio e se "anexando" a eles porque ninguém lá fez nada pra impedir. E eu também me lembro de países que sempre viveram na pior e se ergueram sobre suas próprias pernas, sem ter que abri-las pros outros. Aliás, pensando agora, eu já vi sim parcerias entre países, mas nesses casos um deles tinha um papel de submissão e babação de ovo pro outro, ou pros "amigos" do outro. (leia submissão como: vc participa do meu PIB, dos meus acordos, tem direitos sobre meu território, etc e tal em troca de você falar pros seus amigos que agora a gente é tudo igual)

E não me venham com "mas o Brasil não vai aceitar sem ganhar nada em troca", porque todo mundo aqui vive no mesmo país que eu, sabe muito bem como as coisas funcionam aqui e eu não preciso ficar falando que todo mundo sempre cagou na cabeça do povo e ninguém faz porcaria nenhuma. A diferença é que a gente AINDA tem algumas coisas que são vantagens pra nós, mesmo que a gente não use, mesmo que o povo nem tenha noção de que existam, mas são nossas. Então gente, por favor, por favorzinho com açúcar da Lucita, só PENSEM nas coisas antes de acharem tudo "soooo awesooommmeeee", mesmo que depois de pensar chegarem à conclusão de que estavam certos antes. Não precisa mudar de opinião, só não sejam cabeçudos e vão comprando ideias "mal contadas" como se a gente fosse ter a maior vantagem do mundo. Só pensem nas coisas, pensem nas consequencias delas, só isso, por favor com brigadeiro, mesmo que depois de pensar a opinião seja a mesma, mas pelo menos é uma opinião baseada na SUA cabeça. Pelamor, já não basta o povo "ignorante-ignorante" desse país, ainda a "classe pensante" que já é tããão pequena tem que se vender por tão pouco????
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Nibelung em 27 Mar 2011, 22:13

Como já dizia o meme... falou tudo, Lucita.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2011, 22:18

Ou não, haja exagero. Isso nem é possível de acontecer. Como é que um país se oferece para anexação dessa maneira, quando países ferrados como o Sudão estão se separando? Eu achei a análise engraçada, a possibilidade é irônica, e só. Lucita tá matando barata com canhão aí. Toma uma aguinha.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lucita em 27 Mar 2011, 22:27

Detalhe: o fato não é ninguém se anexar a ninguém. É gente achar isso legal. E gente desse forum que de certa forma "representa" universitários e pessoas pensantes que podem fazer alguma coisa. É saber que pessoas que podem pensar nas coisas se venderiam por um saquinho de cocô europeu. Até parece que ninguém leu isso aqui da notícia
Para o diário britânico, a União Européia vê em Portugal um membro problemático: "Sem governo, elevada resistência à austeridade e crônico desempenho econômico".

Preguiça mental é foda. Bom, mas se alguém aqui quiser comprar um saquinho de merda, eu vendo por R$10. Isso é só uma possibilidade absurda e com motivo que não é bem tornar-se real, mas se alguém quiser comprar mesmo, eu vendo mesmo.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Emil em 27 Mar 2011, 22:41

Pequena correção, apenas:

O Japão está com problemas agora.

Falso. O Japão está em crise econômica desde o fim da década de 80. Antes do terremoto havia finalmente possibilidade de recuperação.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Cebolituz em 27 Mar 2011, 22:53

Eu adoraria ver Portugal anexado ao Brasil: teríamos bacalhau e azeite de oliva bem mais baratos.

Delícia!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Iuri em 27 Mar 2011, 22:56

E Vinho do Porto!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2011, 23:00

Não é de hoje que ninguém gosta de Portugal. Como disse um conhecido meu, inglês: "se Portugal ficasse onde fica a Inglaterra, a Europa inteira ia arranjar um jeito de dizer que aquilo não faz parte do continente".

Reiterando: Lucita, calma, cara. É só um fórum, é só brincadeira, é só a internet.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Mar 2011, 23:06

Pelamor, já não basta o povo "ignorante-ignorante" desse país, ainda a "classe pensante" que já é tããão pequena tem que se vender por tão pouco????

Sim, tinha dúvida disso...? :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic