E só.
É muito melhor jogar dessa forma.
E acreditem, isso pode ser o suficiente para jogar todo o planejamento de um personagem por água abaixo e até levá-lo a morte.

Moderador: Moderadores

Outra coisa: acho que essa regra só aumenta o abismo entre os conjuradores e as demais classes. Ou um mago sofreria uma falha crítica numa magia de toque vampírico e tocaria a si mesmo?

Quer dizer, essa regra não é apenas desequilibrada. É anticlimática também.
Outra coisa: acho que essa regra só aumenta o abismo entre os conjuradores e as demais classes. Ou um mago sofreria uma falha crítica numa magia de toque vampírico e tocaria a si mesmo?

E eu jah vi um anã morrer afogado pq pulou no rio com full plate e tudo pra pegar de volta seu machado que caiu lah depois de uma falha critica...
Não é equilibrado. Os efeitos negativos típicos de um erro crítico são muito, muito mais drásticos do que o benefício de um acerto crítico (leia-se: apenas aumentar o dano de um golpe que já tinha acertado pra começo de conversa).
E acreditem, isso pode ser o suficiente para jogar todo o planejamento de um personagem por água abaixo e até levá-lo a morte.
E o pior, ele ainda faz questão de usar erro crítico em testes de PERÍCIAS...
Acho que se tem a "emoção" de tirar um 20 tem que ter a "raiva" de se tirar um 1.

Por que raios ela não pegou outra arma pra terminar o combate, e depois tirou a armadura e nadou pra pegar? Ou deixasse alguém com Swim mais alto fazer o trabalho?
Elucide minha mente quanto a esta dúvida, por favor.
esse grupo era meio... disperso, digamos que cada um tava na sua durante toda a aventura e não se ajudavam a menos que a coisa afetasse a todos... o bendito anão saiu pra caçar (usando seu machado de combate) e foi atacado por lobos, ao revidar tirou falha critica e o machado caiu no rio... ele não pensou duas vezes e falou "Toh pulando no rio atrás dele"... ele não tinha comprado swim... afundou que nem pedra por causa do peso da armadura... 

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes