Claro que as coisas mudam se houver tecnologias diferentes (ao melhor estilo Avatar). Uma unidade que usa arcos contra outra que usa metralhadoras está em franca desvantagem.
Moderador: Moderadores
Corvo, se a diferença tecnológica fosse, de fato, pouco relevante para os métodos e táticas empregadas em combate, não acha que estaríamos usando algum análogo moderno de “lanceiros na frente, cavalaria nos flancos, arqueiros por trás” até hoje??
A forma como um pelotão de arqueiros medievais toma uma posição inimiga será bem diferente da forma como um pelotão de mosqueteiros o fará, que por sua vez será bem diferente da forma que um pelotão de infantaria moderno o fará.
Corvo da Tempestade escreveu:Troque lanceros para infantaria ; cavalaria para veículos motorizados e arqueiros para artilharia de longa distância/aviões![]()

) Corvo da Tempestade escreveu:Talvez não de pra falar em SUT na época medieval (relamente não sei sobre isso) mas,os RPG tem como gênero a:fantasia mediveal. Ou seja tem um comportamento muito semelhante a um grupo de soldados atuais.

Não generaliza. RPGs têm variados temas. E o Silva já deixou claro o assunto que ele queria discutir não é sobre época medieval como estavam discutindo.
Me expressei mal. Não era minha intenção generalizar. O que eu quis dizer é que os RPG de temas medieváis, salvo raras excessões, não tem a intenção de representar fielmente a época. Nestes há uma época medieval romanceada (como a presença do comércio monetário, por exemplo).Temos arqueiros fazendo a função de um sniper moderno, pessoas de armadura pesadas pulando e rolando, etc.
Corvo da Tempestade escreveu:Então, pelo bem da discussão, não vejo o porque limitar a cenários "modernos" se os argumentos valem a maiora dos cenários.
Batousa escreveu:pô mas a discussão tava legal, não precisava ter interrompido.

Edita o nome do post, pq a discussão que ta agora, ta bem melhor que a original =D
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante