Games old school difíceis?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Games old school difíceis?

Mensagempor Madrüga em 01 Abr 2011, 23:19

Kid Chameleon sem usar save state.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Abr 2011, 00:18

Madrüga escreveu:Kid Chameleon sem usar save state.

E warp points
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2011, 08:51

Então não conta, porque eu virei com warp. XD
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 02 Abr 2011, 11:08

Eu fechei com warp, mas eles são tão confusos que eu nem sabia mais se tava indo ou voltando...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Torneco em 05 Abr 2011, 23:47

To apanhando no Castlevania Rondo of Blood, no PSP. Olha, foi uma longa hora pra conseguir liberar o Symphony of the Night, que requeria que eu achasse a fase 3´e chegasse em um ponto específico da fase. Morri hororres.
Torneco

Mensagempor Vincer em 06 Abr 2011, 02:21

Dentre as memórias da minha infância, uma que acho que não esquecerei foi minhas tentativas de zerar Zombies Ate My Neighbours. Avançava muito, parava um tempo e 1/2 das vezes eu tinha perdido as senhas quando voltava a jogar. Acho que ainda lembro algumas de cor.

Anos mais tarde cheguei ao final com relativa facilidade(mas apenas umas 5 vítimas) mas... o chefão. Aquele FDP. Quase consegui, saquei a tática mas... algo me fez parar.

Estranhamente ainda não sei responder o que me impede de zerar. Agora que finalmente consigo, não me interesso. Ainda jogo de vez em quando para ver até onde chego sem morrer, até onde vou sem perder nenhuma vítima... Mas parece haver algo cabalístico na idéia de matar o último chefe do zombies. Eu... ñ sei o que dizer.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lorde da Dança em 06 Abr 2011, 12:03

Eu acho que já tive esta sensação. Há pontos em que, após ter que enfrentar centenas de ninjas, tendo que pular por buracos ridículos e passar por chefes quase aleatórios em seus padrões, vocês chega em mais um desafio frustante e punitivo, neste momento eu paro e penso: "Por que eu estava fazendo isto mesmo", e, na falta de uma resposta definitiva, só sobra o abandono do jogo.
Ou talvez seja só eu.

Enquanto isto: Dungeons & Dragons do NES, aquele onde você é um dragão voando e destruindo inimigos de forma semelhante á um avião. Havia um par de "andares": próximo á superfície e mais alto, sendo que você tem de mudar para poder desviar de obstáculos e inimigos: Os controles e os gráficos funcionavam de tal forma que você não podia passar alguns minutos sem bater em algum objeto.

Castlevania 2. Tambem chamado por mim de "para onde eu vou agora:o jogo"
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Abr 2011, 13:57

Eu acho que já tive esta sensação. Há pontos em que, após ter que enfrentar centenas de ninjas, tendo que pular por buracos ridículos e passar por chefes quase aleatórios em seus padrões, vocês chega em mais um desafio frustante e punitivo, neste momento eu paro e penso: "Por que eu estava fazendo isto mesmo", e, na falta de uma resposta definitiva, só sobra o abandono do jogo.

Eu penso de uma forma semelhante: jogo pra me divertir e não pra me estressar, não faço a mínima questão de zerar um jogo só pela obrigação de zerar. Se tento 53.365.326 vezes passar de uma fase eu acabo desistindo e indo fazer outra coisa (especialmente se a história do jogo não for interessante)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2011, 14:01

Acho legal comparar esse input daqui com o do outro tópico, onde alguns reclamam que os jogos hoje em dia são mais do mesmo, fáceis demais e terminam rápido.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 06 Abr 2011, 23:13

Corvo da Tempestade escreveu:

Eu penso de uma forma semelhante: jogo pra me divertir e não pra me estressar, não faço a mínima questão de zerar um jogo só pela obrigação de zerar. Se tento 53.365.326 vezes passar de uma fase eu acabo desistindo e indo fazer outra coisa (especialmente se a história do jogo não for interessante)

dica do Od-AHEM Akimeru: Se você não consegue passar da fase, pare de jogar. E jogue de novo mais tarde. Jogos antigos foram feitos justamente para te testar.

Se não gosta disso, tem vários que eram faceis também.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Abr 2011, 09:49

A maioria desses jogos não era difícil pra "testar o jogador", e sim pra aumentar a longevidade deles apesar das grandes limitações.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Abr 2011, 12:58

AKImeru escreveu:dica do Od-AHEM Akimeru: Se você não consegue passar da fase, pare de jogar. E jogue de novo mais tarde. Jogos antigos foram feitos justamente para te testar.

Se não gosta disso, tem vários que eram faceis também.

Sorry, no meu caso a coisa funciona mais ou menos assim

"Vou jogar video-game...que jogo eu jogo?

Ah esse...mas pera ai, esse é aquele que eu não consigo passar de tal fase.Vou tentar outro então"

A única excessão é quando o a história do jogo me prende e eu quero saber o que vem depois.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2011, 14:48

Eltor Macnol escreveu:A maioria desses jogos não era difícil pra "testar o jogador", e sim pra aumentar a longevidade deles apesar das grandes limitações.

Exceto que não. Você esta confundindo as coisas.

Jogos antigos eram dificeis justamente porque esse era o metodo deles se extenderem; Você só pode vencer os desafios após colocar esforço e habilidade AKA testar você até seu limite.

Uma coisa complementa a outra.
AKImeru

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Abr 2011, 14:57

"Exceto que não"... em seguida você concorda comigo?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2011, 15:29

Eltor Macnol escreveu:"Exceto que não"... em seguida você concorda comigo?

Leia com atenção, eu disse que uma coisa não anula a outra, como você afirma em seu post.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games