Mecha d20

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 26 Ago 2007, 19:10

Novo forum, novo topico.

Eu ainda tenho a lista e vou respeita-la!

Bem vindos ao topico oficial do Mecha d20!

O que é?

Já tentou criar um veiculo especial, com muitos atributos e funcionalidades em qualquer sistema d20? É geralmente um processo ardo e complicado para criar navios realmente, motos envenenadas e armaduras galaticas unicas

O Mecha d20 permite criar qualquer tipo de veiculo ou armadura, com muitas opções e regras para elas se tornarem tão complexas e interessantes que qualquer outro personagem da campanha!

Onde é?
http://www.guardiansorder.com/games/d20/srd/

Por que é?

Afinal, qual o grande diferencial desse sistema para d20 Modern e outros?

Tudo é questão de opção. Com esse sistema é muito facil criar um Gundam, um Mazinger, um Transformer e um caça da segunda guerra mundial, tamanho é sua flexibilidade. E ele não se prende a apenas veiculos novos não! É bem simples criar um navio pirata para campanhas medievais com esse sistema.

E aqui está o topico aberto! Eu adoraria ver pessoas criando Mechas para colocarmos lá na wiki da spell. Eu ando trabalhando no Megas XLR, minha principal dificuldade esta nas armas e poderes que ele usa, afinal o robô aparentemente tinha uma seleção diferente em cada episodio.

Lista de trabalho:Okay então está na minha lista:
Angra Zero (Pronto, falta só os toques finais.)
Robojew
Megas XLR
Simoun
Tengen Lagan
Samus Aran Power Suit

Podem fazer requests mas como podem ver eu estou já com as mão cheias ahahaha!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mecha d20

Mensagempor juma em 26 Ago 2007, 19:42

Provavelmente essa semana começarei a tradução do SRD do Mecha D20. Quando estiver pronto, podemos até colocar no site da Spell. =]
juma

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 26 Ago 2007, 19:43

Sem problema, vou ver se passo para você na semana o que eu já tiver traduzido.

Brasileiros precisam mesmo aprenderem a gostar de Mechas :linguinha:
AKImeru

Mecha d20

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Ago 2007, 00:33

Imagem

Pera ai! Esse Tengen Lagan é o Gurren Lagann? :sobrancelha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 27 Ago 2007, 10:08

Lumine Miya escreveu:Imagem

Pera ai! Esse Tengen Lagan é o Gurren Lagann? :sobrancelha:

É sim. Sou eu que não sei moonspeak suficiente para falar o nome certo.
AKImeru

Mecha d20

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Ago 2007, 10:49

Hah! Eu sabia!!!!

Imagem

Excelente!!!! Brocas!!! XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2007, 18:41

Abaixo vai um robô da campanha do Super Robot Wars Original Generations.

Angra Zero, a IA brasileira.

Imagem

"Angra Zero" é o codinome do prototipo da serie "Angra" criado pelo governo Brasileiro a fim de baratear o seu exercito para fornecer ajuda militar e humanitaria ao governo de Marte, nescessitado e esquecido pela maior parte do mundo. Após um ano de testes no Brasil, ele foi enviado para Marte onde ficou sete anos sendo testado por os mais diversos tipos de pilotos, e construindo uma inteligencia artificial complexa e completa. Maria de Souza era a encarregada da base brasileira em Marte. Atualmente pilotada por Paulo Kanegawa, um jovem porém brilhante piloto. Foi sendo manuseado que Angra Zero presenciou a terrivel catastrofe que criou uma cisão entre Marte e Terra conhecida apenas por "Incidente Asmodeus", onde um estranho mecanoide destruiu três pequenas cidades marcianas e a base militar.

Atualmente após uma intensa campanha contra "Asmodeus" e um grupo terrorista espacial, Angra Zero se encontra em um dos hangares militares brasileiros, recebendo os preparos para converter todos os dados coletados em inteligencia artificial.

Equipamento

Seu "esqueleto" é coberto por uma armadura leve, semelhante ao modelo usado por mecanoides de Júpiter, feito especificamente para missões "hit and run". Apesar isso, sua velocidade não é tão grande, forçando grande habilidade do piloto para fazer a maior parte das manobras evasivas, graças a polpusore ligados nas juntas do mecanoide.

Dentro do cockpit se encontra um capacete que cobre toda a face do piloto, muito usado em Júpiter que capta ondas neurais do piloto e sintoniza com as do mecanoide, facilitando os movimentos.

Proximo a "cabeça" de Angra Zero se encontra pequenas metralhadoras giratorias, usadas como "arma de apoio" pelo seu baixo impacto e sua baixa precisão.

Armas opicionais mais que Paulo Kanegawa usa constantemente consistem em um rifle que dispara extensos raios lasers e uma espada a laser. Ambos possuem uma coloração azulada.

Finalmente, o "trunfo" de Angra Zero se encontra em seu "estomago". Uma grande esfera circular feito de um material que lembra o vidro poré muito mais resistente guarda um poderoso canhão que emite eletricidade "condensada" em um raio laser, apelidado de "Estrela Azul" por Paulo.

Mecha Name: Angra Zero
Mecha Type: Robô Gigante
Class: Mecanoide militar
Size: Enorme
Length/Height: 18 metros
Weight: 44 toneladas
Hit Points: 160 (320 mp)
Armour: 20(100 mp)
Defence: +5 (25 mp)
Occupants: 1 operator (10 mp)
Cargo: 4 toneladas (40 mp)
Strength: 30 (60 MP)
Land Speed: 50 mph (100 mp)
Burrowing Speed: -
Water Speed: -
Dive Depth: -
Air Speed: 90 mph(180 mp)
Ceiling: 150 m (10 mp)
Dramatic Space Flight: 2g (60 mp)
Handling: Tactical Speed: 28 (150 mp) Initiative: 0 (10 mp)
Special Abilities: Long range Radio(2mp), Radar Warning Receiver(2mp), Ejection Seat(3mp), Life Support(12 mp), GPS(2mp), Targeting Bonus +5 – Estrela Azulada(25mp)
Exotic Abilities: Mind interface system (10mp)
Defects: Hangar Queen(-10mp)
Required Skills/Feats: Pilot 8 graduações
Cost: 1111 mecha points.

Weapon Name: Head Vulcan
Damage: 1d8 Critical:20
Type: Ballistic
Range Increment: 12 m
Rate of Fire: Automatic
Magazine: 17
Size: Small
Cost: 14 mp
Notes: Quality: Automatic

Weapon Name: Beam Rifle
Damage: 2d10 Critical:20
Type: Laser
Range Increment: 30 m
Rate of Fire: Single Shot
Size: Grande (Large)
Cost: 33 mp
Notes: Quality: Handheld

Weapon Name: Beam Saber
Damage: 2d10 Critical:20
Type: Laser
Range Increment: -
Rate of Fire: Melee
Magazine: -
Size: Grande (Large)
Cost: 22 mp
Notes: Quality: Hand Held, Muscle Powered Restriction: Melee

Weapon Name: Estrela Azulada
Damage: 3d12 Critical:20
Type: Laser/Electricity
Range Increment: 60 m
Size: Medium
Cost: 39 mp
Notes: Quality: Burning Restriction: Arc of Fire (Front); +5 para acertar.
AKImeru

Mecha d20

Mensagempor Yugoloth em 28 Ago 2007, 20:52

Oda esta Estrela Azulada não esta meia fraquinha não?
3D12 de dano para uma super armar não é tão super.
Yugoloth

Mecha d20

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2007, 21:15

Meu Illmgard, que eu fiz pra campanha online de um certo esqueleto-general-feudal-nipófilo causa 5d8+32 com a arma principal e 5d6+32 com a arma secundária, sendo que a segunda ignora os primeiros 20 pts de RD do inimigo.

Yeah. Mas ainda faltam as brocas. XD
Lumine Miyavi

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2007, 21:39

Yugoloth escreveu:Oda esta Estrela Azulada não esta meia fraquinha não?
3D12 de dano para uma super armar não é tão super.

Não é a arma suprema do Angra Zero(Que é uma versão poderosa em forma de cone que engalfinha tudo dando uns 10d12 de dano ignorando SRD), na historia que eu escrevi ele danifica a arma usando contra Asmodeus. Na campanha que eu estou mestrando eu decidi colocar ela apenas mais para frente para não fazer o NPC roubar o palco dos jogadores.

E além disso, sem a arma Angra Zero fica no nivel de um Gundam, como eu queria. O nivel de poder dele não é tão elevado asism, é a maneira que o piloto o usa que o faz ser bom.(Eu vou postar a ficha do Paulo até o final de semana.)
AKImeru

Mecha d20

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Ago 2007, 14:37

Cabô, pô?
Lumine Miyavi

Mecha d20

Mensagempor NeverSleep em 30 Ago 2007, 14:59

Seu troll, deixa o cara trabalhar na velocidade dele XD
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mecha d20

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Ago 2007, 15:48

Ah, qualé, se depender dele isso só sai em 2012, no pré-apocalipse. :bwaha:
Lumine Miyavi

Mecha d20

Mensagempor AKImeru em 31 Ago 2007, 18:25

Gente desculpem a demora, andei estudando esses dias. Aqui está Paulo Kanegawa, o piloto do Angra Zero. Se tiverem alguma duvida quanto as regras é só postar. E não se acanhem de postar os SEUS mechas aqui!

Paulo Kanegawa

Paulo teve uma infancia muito boa, ao lado de dois pais amorosos que puderem lhe dar uma vida calma porém divertida. O seu sonho era ver o grande manto de estrelas no céu de perto, contudo a viagem espacial era algo bem dificil de ser feito, visto as tensões entre a Terra e suas colonias espaciais. Ele percebeu que a unica maneira que poderia visistar o espaço, seria em serviço do exercito Brasileiro. E mesmo assim, seria algo bem dificil, pois o Brasil não possuia um programa espacial muito forte.

Perserverante, ele tomou gosto por pilotar dentro de simuladores, e decidiu ser um piloto de testes para o exercito brasileiro. Após ter passo em diversos concursos publicos, Paulo foi o mais jovem a fazer parte do projeto "Angra", que consistia de coletar dados de diversos pilotos e criar uma inteligencia artificial brasileira, para poupar dinheiro na criação de mecanoides. Havia essa nescessidade pelas tensões com terroristas que vinham das colonias espaciais, assidous em fazer nações seus alvos. Ele foi enviado a Marte, mais especificamente a base de Alt, proximo a populosa cidade Jenkins. Lá ele foi acolhido pelo general no comando, Maria de Souza, uma carismatica e forte mulher.

Dois anos se passaram, e o jovem Kanegawa se tornou uma pessoa distante, e formal. A vida passava devagar, em uma base espacial. Os testes diarios com Angra Zero, a inteligencia Artificial brasileira que estava sendo construida para A-0, um mecanoide brasileiro mostravam progresso. Mas mesmo tendo sucesso em sua missao sob o grande manto de estrelas, o rapaz se sentia vazio.

Foi com esse sentimento que ele viu boa parte de Alt sendo dizimada por um outro mecanoide, auto denominado "Asmodeus". Este robô tinha uma parcularidade de criar outros mecanoides por destroços, instalando um estranho metal liquido neles.

Asmodeus então continuou sua trilha de destruição por Marte, chegando a devastar três cidades inteiras, antes de ser destruido por um esquadrão feito as pressas por uma aliança de governos da Terra. Paulo era um deles. E o custo foi metade de sua face, que foi pego em uma explosão dentro do proprio Angra Zero.

Atualmente se encontra "aposentado", vivendo com sua familia em Brasilia.
Paulo Kanegawa – Piloto de Mechas nível 10

For 10 Des 20 Con 12 Int 16 Sab 12 Car 10

Pericias: Computer Use + 17, Knowledge (Military Sciences) +17, Knowledge (Strategy) +17. Navigate +17. Pilot(des) +19, Repair +19, Knowledge (Mechanics), Drive +19

Habilidades de Classe:
Mecha Pilot Feat Package
Heightened Awareness (+2)
Bonus Feat
Organisational Ties (Chefe de Esquadrão)
Bonus Feat
Aura of Command (10 people)

Talentos:
Mecha Weapon Profience – Gunnery (Feat Package)
Personal Firearms Proficiency (Feat Package)
[Mecha] Operation (Feat Package)
Giant Robot Dodge
Giant Robot Fighting
Dodge
Quick Draw
Improved Initiative
Electronic Warfare (Bonus feat)
Expertise (Bonus feat)
BONUS!

Esta aqui duas armas, versões mais poderosas da "Estrela Azulada", que foram usados por Paulo na campanha contra Asmodeus. A versão "Limite Desligado" da arma por ser volatil é muito perigosa para a propria saude do piloto, como visto no proprio Paulo.

Weapon Name: Nova Azul, Limite ligado
Damage: 6d12 Critical: 20
Range Increment: 20 m
Cost: 78 mp
Notes: Quality: Burning ,Stream Restriction: Arc of Fire (Front) , Static , Slow Firing, Unreliable

"Nova Azul" é o nome dado por Paulo para uma versão mais poderosa da arma "Estrela Azulada". A arma consiste em "explodir" uma carga da Estrela Azulada, fazendo uma grande torrente de energia ser emitida da esfera da "barriga" de Angra Zero. Mesmo assim, essa energia é minuciosamente controlada para não danificar Angra Zero.

Weapon Name: Nova Azul, Limite desligado
Damage: 16d12 Critical 20
Range Increment: 40 m
Cost: 416 mp
Notes: Quality: Burning, Long Range, Cone Restriction: Arc of Fire (Front), Static ,Slow Firing , Explosive Material

Quando "Nova Azul" tem sua "trava" removida, se transforma em uma poderosa porém perigosa arma. A explosão causada pela arma muitas vezes atinge Angra Zero, engolindo em um imenso mar de eletricidade e laser.

NOVA RESTRIÇÃO:

Explosive Material
O ataque feito pela arma tende a explodir nas mãos do usuario, por não controlar bem a quantidade de energia emitida. Toda vez que o jogador rolar um "1" natural na jogada de ataque, significa que parte da arma explodiu, danificando o mecha e possivelmente o usuario. Para um personagem escapar da explosão é nescessario fazer um teste de reflexos de DC 10, uma falha resulta no personagem levar metade do dano que a arma causaria.
ESPECIAL: Armas com qualidades "Stream", "Blast" e "Cone" possuem acertos automaticos. Quando possuirem a restrição "Explosive Material" é nescessaria uma jogada de ataque de ataque ignorando a defesa do alvo.

Explosive Material conta como duas restrições.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Phew! A ficha de um piloto, duas armas e uma restrição nova!

Acho que dou por encerrado o Angra Zero ehehehe...Opiniões e criticas seriam bem vindas.
AKImeru

Mecha d20

Mensagempor juma em 31 Ago 2007, 21:24

Atualizando, vou começar a tradução essa semana. Estou em Aracaju e aqui tem um notebook, que é bem melhor para tradução que meu desktop feioso :b
juma

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários