[OGL] Old Dragon

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Old Dragon

Mensagempor arghsupremo em 19 Abr 2011, 16:55

Hermes trollando, olha o link!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Youkai X em 19 Abr 2011, 17:46

Não, Hermes. Pior produto EVER que esse povo fez.
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 19 Abr 2011, 19:26

banned_guardian escreveu:Pera, você usa Miniatura do Shrek durante o jogo? XD

Picture ou não aconteceu. XD

minis.jpg
Minidrugas

Não tem nenhuma foto com o Shrek e a Fiona, mas é tudo do naipe dessas aí: minis japonesas da Coca Cola.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor banned_guardian em 19 Abr 2011, 20:07

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. XD Ótimo.

Aqui no meu grupinho de GURPS que não joga há eras mandaram fazer uma base de acrílico em Hex gigantesca, com marcadores de 5 em 5 (pra facilitar nos cálculos de GURPS) e outros adicionais. :D
banned_guardian

Mensagempor Arroz de Festa em 21 Abr 2011, 18:44

O pessoal da Kimeron Miniaturas foi firmeza comigo.
O meu grupo de D&D 4ª decidiram comprar uns Tiles Set's feitos por eles. Compramos peças avulsas,
Tipo 12 peças de 6x6, e por aí vai ..., não compramos miniaturas. Investimos nos Tiles Set's e numas bases de escadinhas.
Deu tipo uns R$ 210,00, houve um desconto de 20% e o frete foi grátis, preço final ficou R$ 168,00.
Rachado por 7 pessoas = R$24,00 pra cada.

Quando chegaram aqui em casa o pessoal curtiu muito, são bem feitas e uso elas juntamente com minhas outras tiles.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1256549381
No links fucem o albun de fotos e vejam.

Eu comprei o grid de combate do Old Dragon, chegou semana passada, comprei em pré-venda, na realidade eu comprei para apoiar a franquia e o RPG nacional mesmo.
Até que é interessante, você escreve nelas e pode apagar ( com um marcador certo). Desenha salas, corredores e vai editando do jeito que você quiser a dungeon.
Possue o tamanho de 16x11 na matriz genérica. Do outro lado você tem uma taverna 11x8, e uma área selvagem 11x8. O tamanho 11x8 é maior que uma peça grande de Tile Set Oficial da WOTC que é de 8x10.
A capa também é um grid no verso , de cor branca, só que nela você não pode escrever. Eu colei numa cartolina e passei papel-contactil e ficou uma beleza ( tudo se aproveita).
Vídeo do Grid:
http://youtu.be/BvuCmyl9qhQ

Esses props compre quem quiser. Cada um usa o jogo como quer, até sem grid/marcadores/miniaturas/ etc...
Eu nunca vi a Mulher Invisível !
Arroz de Festa

Mensagempor AKImeru em 21 Abr 2011, 18:50

Os marcadores + grid do Old Dragon são uma solução muito boa, uma pena estar fora de estoque no momento.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Abr 2011, 18:55

O grid "riscável" parece ótimo, eu compraria.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Arroz de Festa em 21 Abr 2011, 18:59

Eu comprei com os marcadores, ficou tipo R$30,00 arredondado. Mas como foi pré-venda não paguei frete.
E se tá fora de estoque é porque foi um sucesso de vendas, nem eu sabia que já estava fora de estoque.
O bom deste material é que ele é bom pra usar em qualquer sistema que pode ser auxiliado por grid.
Arroz de Festa

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Abr 2011, 19:00

Arroz de Festa escreveu:E se tá fora de estoque é porque foi um sucesso de vendas, nem eu sabia que já estava fora de estoque.

OU porque fizeram poucos. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 21 Abr 2011, 19:01

Até cheguei a pensar em comprar o grid do Old Dragon, mas desisti porque, se fosse para tal, eu preferiria ter mais "tiles". Só a taverna e a pequena área selvagem não me agradam. E quanto ao grid "genérico", eu prefiro usar um quadro branco mesmo. O quadro branco pequeno que usamos aqui em casa já serve como grid 22x14.

(Não lembro quem que fez o tópico original sobre o quadro branco; a ideia não é minha, mas é genial)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Arroz de Festa em 21 Abr 2011, 19:17

OU porque fizeram poucos. =P

Talvez tenha sido.

A idéia do quadro branco é excelente, Deicide.
Arroz de Festa

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Abr 2011, 19:20

Arroz de Festa escreveu:O bom deste material é que ele é bom pra usar em qualquer sistema que pode ser auxiliado por grid.

É só por isso que eu compraria. :P

Deicide escreveu:Até cheguei a pensar em comprar o grid do Old Dragon, mas desisti porque, se fosse para tal, eu preferiria ter mais "tiles". Só a taverna e a pequena área selvagem não me agradam. E quanto ao grid "genérico", eu prefiro usar um quadro branco mesmo. O quadro branco pequeno que usamos aqui em casa já serve como grid 22x14.

(Não lembro quem que fez o tópico original sobre o quadro branco; a ideia não é minha, mas é genial)

É que o grid dobrável é muito mais prático pra se levar por aí. Eu também preferiria um mais genérico ou com mais tipos de fundo diferentes, mas se você vai jogar em um local que não seja a casa do mestre fixo, ter um grid dobrável é beeeeeem mais conveniente que um quadro branco.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Deicide em 21 Abr 2011, 19:26

Eltor Macnol escreveu:É que o grid dobrável é muito mais prático pra se levar por aí. Eu também preferiria um mais genérico ou com mais tipos de fundo diferentes, mas se você vai jogar em um local que não seja a casa do mestre fixo, ter um grid dobrável é beeeeeem mais conveniente que um quadro branco.

O quadro não é tão grande assim (mais ou menos 60x40cm), e é leve. Pode ser ruim de levar no ônibus cheio, e claro que não cabe na mochila, mas se você tiver carro dá de levar no banco sem problemas. Mesmo que tenha que caminhar, dá também de levar embaixo do braço.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Arroz de Festa em 18 Mai 2011, 05:45

No site do Old Dragon há diversos suplementos, aventuras, e um cenário (Reino de Bruntoll), disponíveis para serem baixados. Os suplementos são bonitos e bem diagramados.

Há um suplemento sobre perícias. Uso de perícias em Old Dragon é uma regra opcional.

É bom lembrar que os suplementos antigos foram tirados do site e foram revisados, logo o que vale são as versões novas e atuais.

Qualquer erro, existem erratas no fórum do Old Dragon. Fórum que possue link no próprio site.

O Manual Fast Play do Old Dragon leva os personagens até o nível 5. Logo querendo jogar além do nível 5, só adquirindo o Manual Impresso.
Arroz de Festa

Mensagempor Russel em 18 Mai 2011, 07:10

Arroz de Festa escreveu: Uso de perícias em Old Dragon é uma regra opcional.

:blink:

eu fico imaginando um jogador que não entende nada de armoraria, tentando fazer uma armadura sem pericia, so na base da "descrição". (se o mestre tanbem não entender nada de armoraria, ai que ferrou mesmo)
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários