por cigano em 30 Abr 2011, 01:14
Acho que quando a gente tenta comparar um ambiente praticamente anárquico como a Internet com regimes de governo é que estamos errando.
Não acredito na democracia, nunca acreditei, mas acredito piamente na hierarquia. A Spell como uma comunidade segue uma hierarquia silenciosa e quase invisível, ela já se moldou e adaptou ao longo dos anos pra suportar as mudanças do mundo e ate mesmo do próprio grupo.
Sinceramente entendo que o que aconteceu foi uma quebra nesses parâmetros hierarquicos que temos, e por conseqüência uma onda revoltosa de membros da Spell indo contra essa anormalidade na estrutura.
A Spell é uma comunidade de pessoas que acima de tudo querem um ambiente sadio e neutro pra qualquer tipo de discussão, acho que isso hoje se tornou ate mais importante pra muitos do que o hobby coletivo daqui. E me parece bem obvio que ver o contrario acontecendo geraria esse tipo de reação. Ter o direito de discutir, argumentar, e ter respostas diretas e verdadeiras cerceado é que foi o estopim da bomba.
Então não vejo o outro Fórum como uma nova RedeRPG, não vejo a Spell como uma democracia, não vejo motivos pra me estressar mais do que já me estressei com os links errados, e não vejo nada de muito novo pela frente. Entendo o sentimento de revolta da maioria, principalmente dos que estavam lá brigando pelos recursos do Fórum e tudo o mais, de coração entendo vocês. Mas no meu ver, no meu entender, foi apenas uma briga por ferramentas que são realmente dispensáveis, eu gostara de continuar a discutir com todos aqui ate por e-mail se necessário for, não ligo pra quem tem ou não o controle das ferramentas maiores, contudo, entretanto, porem, sobretudo, no entanto... Fico mais feliz ainda sabendo que temos as tais ferramentas que vão me permitir escrever em BBCode minha Máfia, colocar emoticons gays em meus posts, e ter um local fixo onde posso vir e encontrar essa turba toda que odeio com todo amor que tenho!