Texto para Reflexão (Pró Spell)

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Texto para Reflexão (Pró Spell)

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Abr 2011, 21:48

_Virtual_Adept_ escreveu:Ou talvez levemos a sério demais porque o fórum atual sofreu acusações sérias.

Bem por aí.

Eu acreditaria que estamos levando a sério demais se não houvesse nada muito sério acontecendo. Mas houve uma ameaça (ainda que branda, afinal, nós sabemos como nos virar) a esse espaço, e esse espaço é importante para todos nós.

Por muito menos eu já vi rolar processo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor 3libras em 29 Abr 2011, 20:32

Tem bastante pertinência para reflexão no fórum também.

quem puder assista o video é foda e o filme é um dos poucos que fica melhor dublado.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Elven Paladin em 30 Abr 2011, 00:56

Tem bastante pertinência para reflexão no fórum também.

quem puder assista o video é foda e o filme é um dos poucos que fica melhor dublado.

E eu achando que era o único "Randiano" por aqui. Eu assino embaixo essa recomendação.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor cigano em 30 Abr 2011, 01:14

Acho que quando a gente tenta comparar um ambiente praticamente anárquico como a Internet com regimes de governo é que estamos errando.

Não acredito na democracia, nunca acreditei, mas acredito piamente na hierarquia. A Spell como uma comunidade segue uma hierarquia silenciosa e quase invisível, ela já se moldou e adaptou ao longo dos anos pra suportar as mudanças do mundo e ate mesmo do próprio grupo.

Sinceramente entendo que o que aconteceu foi uma quebra nesses parâmetros hierarquicos que temos, e por conseqüência uma onda revoltosa de membros da Spell indo contra essa anormalidade na estrutura.

A Spell é uma comunidade de pessoas que acima de tudo querem um ambiente sadio e neutro pra qualquer tipo de discussão, acho que isso hoje se tornou ate mais importante pra muitos do que o hobby coletivo daqui. E me parece bem obvio que ver o contrario acontecendo geraria esse tipo de reação. Ter o direito de discutir, argumentar, e ter respostas diretas e verdadeiras cerceado é que foi o estopim da bomba.

Então não vejo o outro Fórum como uma nova RedeRPG, não vejo a Spell como uma democracia, não vejo motivos pra me estressar mais do que já me estressei com os links errados, e não vejo nada de muito novo pela frente. Entendo o sentimento de revolta da maioria, principalmente dos que estavam lá brigando pelos recursos do Fórum e tudo o mais, de coração entendo vocês. Mas no meu ver, no meu entender, foi apenas uma briga por ferramentas que são realmente dispensáveis, eu gostara de continuar a discutir com todos aqui ate por e-mail se necessário for, não ligo pra quem tem ou não o controle das ferramentas maiores, contudo, entretanto, porem, sobretudo, no entanto... Fico mais feliz ainda sabendo que temos as tais ferramentas que vão me permitir escrever em BBCode minha Máfia, colocar emoticons gays em meus posts, e ter um local fixo onde posso vir e encontrar essa turba toda que odeio com todo amor que tenho!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Anterior

Voltar para Off-Topic