Tem que aturar a bogagem, ou ignorá-la... Porque falar pode ter muita gente que não fala, mas agir disfarçado, são vários... Pelo menos posso evitar esse tipo de pessoa se eu souber quem é.
Um homicídeo não é nem comparável a um discurso. O Discurso eu posso ignorar, evitar, fugir... O Homicídio é um crime, acaba com a vida da pessoa, literalmente. Se a pessoa que se expressa tentar também de alguma forma limitar a minha liberdade para eu ouvir o que ela fala, isso acaba sendo um crime, mas aí é outra coisa... Exemplo? Igrejas que ultrapassam os decibéis máximos permitidos em lei para enfiar goela a baixo o que dizem.
Da mesma forma que muitas pessoas tem que "aturar" o beijo gay ou o homossexualismo...
Sou terminantemente contra a ditadura da maioria, mas a ditadura da minoria é igualmente ruim.
Não é ficar de braços cruzados... O Estado não é o pai protetor de todos que vai ensinar o que é certo e errado, ele deve agir para manter a ordem e o direito. Escolher um lado não vai manter a ordem, isso é certo...
E por último, nem todo racista ou homofóbico é assassino...
Depois do post do Eltor: Mas eles não falam sobre racismo porque racismo é crime. Eles sabem que vão para cadeia se disserem algo... E a impossibilidade do diálogo só estagna o preconceito.