[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 26 Nov 2007, 12:25

- Fanboys. Ser fã do cenário é uma coisa. Ser fanboy é concordar que existem coisas sem sentido no cenário, adotar uma postura inflexível (apesar de deixar escapar algumas vezes que realmente concorda com os outros) e cortar os pulsos toda sexta-feira se perguntando o porquê de as pessoas serem tão críticas.

dada essa afirmação declaro sou fã não fanboy XD

e quem sabe com a chegada da 4 edição eles não fazem as coisas um pouco melhor ( se conheço o trio eles não vão perder a chance de criar todo$ o$ livro$ dinovo .... mas tomara que não seja um "copy paste" total e que pelo menos revisem o material....
Haiyate

Mensagempor Otherwise em 26 Nov 2007, 12:34

Hayate,

Deixo aqui meus parabéns. Estou acompanhando o tópico e, depois das discussões exaltadas (não como aquelas do tópico trancado da 4ed, claro), minha impressão sobre você mudou. Sério mesmo! :cool:

Agora, quanto a versão 4e não ser um copy-paste não revisado, acho bem difícil... Ou a jambô se preocupa com a qualidade do material (que pode definir o futuro do cenário, considerando a nova edição do D&D) ou uma versão parecida com o Tormenta Daemon vai ser o fim...

Abraços.
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Nov 2007, 12:35

mas tomara que não seja um "copy paste" total e que pelo menos revisem o material....
:rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 26 Nov 2007, 12:48

@otherwise

errr...bemmm...hmmmm intão tá XD

@eltor
não custa nada sonha :bwaha:
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2007, 12:55

Originalidade forçada. Claro, originalidade é muito difícil em fantasia atualmente.

Quando quase todos os cenarios no mercado são baseados quase que descaradamente em senhor dos aneis com twists diferentes?

O RPG Vikings, Eberron e Reinos de Ferro monstram que é possivel ser original com fantasia medieval sim.

- Fanboys. Ser fã do cenário é uma coisa. Ser fanboy é concordar que existem coisas sem sentido no cenário, adotar uma postura inflexível (apesar de deixar escapar algumas vezes que realmente concorda com os outros) e cortar os pulsos toda sexta-feira se perguntando o porquê de as pessoas serem tão críticas.

Se Arton fosse apreciada por um grupo de pessoas que ficassem na dela, eu nem me daria o trabalho de criticar a obra como eu critico.

Mas quando você vê eles abrindo topicos para FORÇAR você a encontrar UMA coisa no cenario tosco deles que você gosta mostra o quão inseguros/doidos eles são.

E isso não são os piores fãs. Vai nas comunidades e diga "Eu acho isso tosco" e você vai ser floodado.

Eu fiz um comentario POSITIVO sobrea abertura do anime do Holy Avenger e minha caixa de email recebeu uns 3 emails. Dois de pessoas me xingando, e um perguntando o que era "fan service".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 26 Nov 2007, 12:55

Se eles mantiveram coisas e idéias da 2a. edição na 3.5, então eu duvido muito que vão muda-las na 4.0... Vão manter tudo no copy paste porque é mais "charmoso".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Nov 2007, 13:06

Vão manter tudo no copy paste porque é mais "charmoso".

Cara, esse tópico tá me matando!!! :rolling:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 26 Nov 2007, 13:07

Mas quando você vê eles abrindo topicos para FORÇAR você a encontrar UMA coisa no cenario tosco deles que você gosta mostra o quão inseguros/doidos eles são.

reclama com o Moon[K]Night XD
Haiyate

Mensagempor ferdineidos em 26 Nov 2007, 13:28

Iron Man escreveu: Olha Ferdineidos os Goblins e os Minotauros (que tambem sofrem deste problema) podem sim aprender magia arcana se eles forem nativos de Wynlla, O Reino da Magia, pois eles pode pegar o Talento Regional a Conquista da Magia, que quebra essa limitação racial deles (que eu acho ridiculo de existir).
Note que em Tormenta os Talentos Regionais não sou comprados, TODO personagem começa com um Talento Regional como talento bônus no 1° nível, ou seja eles ganham de graça, e somente é necessário ser nativo de um determinado reino (dããã). E ele pode comprar outros Talentos Regionais no 1° com seus talentos normais.

Bom, então, em via de regra, tanto os Minotauros quanto os Goblins não podem ser magos, a exceção são esses talentos raciais. Pelo que vi não existe uma "desculpa", apenas uma vontade par ficar...charmoso...

Como você mesmo disse Iron Man, é ridículo, e isso é um dos problemas desse cenário, coisas ridículas para ficar...charmoso...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Nov 2007, 13:42

Ok, pra não dizer que eu odeio o cenário e que ele é ridículo a ponto de servir pra falar mal quando eu estou desocupada, tem duas coisas lá que me faz abrir um livro de Tormenta.

1) A arte de André Vazzios;
2) A arte de Awano (embora eu não morra de amores pelo trabalho dela, não vou negar que gosto quando ela desenha roupas e jóias)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 13:43

Vocês são tão... charmosos. XD

Acho que eu inventei uma nova mania na spell. :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 26 Nov 2007, 13:53

Agora uma coisa eu não posso negar. Esse foi o tópico com mais páginas de debate e mais discussões que eu já vi na vida.

Outros tópicos com tantos posts eram apenas tópicos de flood. Mas esse não, esse dá gosto de ver!

Por favor, prossigam nos debates!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 14:13

Ah, para de puxar meu saco, eu sei que você gosta de um flood tanto quanto eu! :linguinha:

Eu já falei do livro Area de Tormenta? Deveria falar?
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iron Man em 26 Nov 2007, 14:26

Olá pessoal

Lumine Miya escreveu:Ah, para de puxar meu saco, eu sei que você gosta de um flood tanto quanto eu! :linguinha:

Eu já falei do livro Area de Tormenta? Deveria falar?

Sim vamos falar dele. Um livro que possui as regras mais absurdas e desquilibras que eu já vi para Tormenta. Ou qualquer outro cenário.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor kimble em 26 Nov 2007, 14:26

Eu queria saber mais sobre esse livro. Tem um grupinho de NPC na capa que tem muita cara de 'Guia Trio Tormenta para Construção de Personagens'. Queria saber mais sobre eles. Quantos tem a desculpa 'passado misterioso' no background em algum ponto?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários