Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:
O problema é que "pra bom entendedor, meio risco é Francisco"... mas o contrário também vale, ou seja, não importa o quanto o material do vídeo seja cuidadosamente planejado pra ofender o mínimo possível de pessoas bitoladas, sempre vai ter algum detalhe que elas vão encontrar pra usar como base de crítica. Sempre. Não dá pra fazer um vídeo imune a pessoas bitoladas, isso é impossível. É por isso que as regras do jogo não podem ser ditadas por elas. É ingenuidade achar que se o vídeo tirasse trecho A ou B que é mais "controverso" elas não teriam do que reclamar. Enquanto houver QUALQUER mensagem que vá contra a "moral e bons costumes" na qual estão engessados, eles VÃO espernear.
Emil escreveu:Até o arcanix fez uma interpretação diferente daquilo que deveria ser.
Porra, mas se for nivelar por baixo assim aí nenhuma ação é possível.
Emil escreveu: O foda disso é que daí a gente fica discutindo uma coisa que é dúbia porque, caralhos, nossa sexualidade é dúbia!
Emil escreveu: E, enquanto isso, tome panfletinho preconceituoso circulando e a gente fingindo que uma suposta dubiedade do vídeo é que é um problema de verdade.
Ken-Ohki escreveu: Quase tudo pode gerar dubiedade, então, o quanto menos "confuso" (no sentido de ignorar certos pontos que poderiam facilitar o entendimento da maioria em detrimento do tempo) ele for, melhor.
Na hora de analisar se essa coisa é boa ou não para conscientizar, devemos olhar com olhos críticos, analisando de diversos pontos de vista, pois para o nosso pode ser bom, mas para outros, não. E a visão da maioria pode não ser igual a sua, o que tornaria uma coisa com ótimas intenções se tornar numa coisa totalmente diferente do esperado.
Eltor Macnol escreveu: O problema é que "pra bom entendedor, meio risco é Francisco"... mas o contrário também vale, ou seja, não importa o quanto o material do vídeo seja cuidadosamente planejado pra ofender o mínimo possível de pessoas bitoladas, sempre vai ter algum detalhe que elas vão encontrar pra usar como base de crítica. Sempre. Não dá pra fazer um vídeo imune a pessoas bitoladas, isso é impossível. É por isso que as regras do jogo não podem ser ditadas por elas. É ingenuidade achar que se o vídeo tirasse trecho A ou B que é mais "controverso" elas não teriam do que reclamar. Enquanto houver QUALQUER mensagem que vá contra a "moral e bons costumes" na qual estão engessados, eles VÃO espernear.
Cigano escreveu: Acho que qualquer escolha, desde a sexual, ate a de gosto musical, passando pela religiosa e política, deveriam ser feitas sem nenhuma influencia externa. Concordemos que algumas dessas escolhas vão poder ser feitas num cenário neutro mais fácil que outras. Como pai, não queria ter influencia alguma nas escolhas da minha filha. OBVIO que vou ficar feliz se ela for como eu gostaria que fosse, e acredito que to preparado pra enfrentar seja lá o que ela quiser jogar no meu colo, mas se me for possível euVOU fazer tudo que estiver ao meu alcance pra que todas as escolhas dela sejam feitas sem interferência de lado algum. Por isso meu interesse na discussão!
arcanix.szat escreveu:Cigano escreveu: Acho que qualquer escolha, desde a sexual, ate a de gosto musical, passando pela religiosa e política, deveriam ser feitas sem nenhuma influencia externa. Concordemos que algumas dessas escolhas vão poder ser feitas num cenário neutro mais fácil que outras. Como pai, não queria ter influencia alguma nas escolhas da minha filha. OBVIO que vou ficar feliz se ela for como eu gostaria que fosse, e acredito que to preparado pra enfrentar seja lá o que ela quiser jogar no meu colo, mas se me for possível euVOU fazer tudo que estiver ao meu alcance pra que todas as escolhas dela sejam feitas sem interferência de lado algum. Por isso meu interesse na discussão!
Olha Cigano, eu acho isso bem difícil. Alguns padrões estão tão arraigados na nossa cultura que às vezes não nos damos conta. Muitas vezes não somos tão neutros quanto imaginamos ser.
Por exemplo, você disse que tem uma filha, certo? Qual a cor de roupa você comprou para ela quando ela nasceu? Que tipo de roupa ela normalmente usa? (vestido rosa e branco de babados ou bermuda e camiseta do homem-aranha/ben10/etc)? Que tipos de brinquedos foram comprados para ela? Quais os comportamentos foram/serão ensinados para ela (como sentar, como falar, onde e com que brincar...)? Que nome foi escolhido para ela?
Essas perguntas são apenas exemplos de como a nossa sociedade influencia em nossas decisões. O poder de escolha é bem relativo e uma decisão, em geral, reflete todo um conhecimento anterior que nos foi imposto desde a infância. Acho difícil ter como nos desvincularmos da influência que recebemos dos pais.
De qualquer modo, penso que se a influência é positiva, não vejo problema nenhum dos pais mostrarem um caminho para os filhos. Todo o guri quando novo tem uma fase que não quer tomar banho. Imagina se os pais deixamAssim é com tudo. Acredito que sempre é bem vindo o aconselhamento de quem já tem mais experiência e quer o nosso melhor.
Não creio que mostrar que o homossexualismo é normal seja o caminho, por exemplo, eu não sou homofobico e nem por isso acho uma coisa normal, desculpem!
Elven Paladin escreveu:Não creio que mostrar que o homossexualismo é normal seja o caminho, por exemplo, eu não sou homofobico e nem por isso acho uma coisa normal, desculpem!
Defina "normal" aqui.
Cebolituz escreveu:Entendam que sexualidade é algo tão complexo que influenciando ou não, vídeos como esse aí é algo ínfimo para definir ou não a sexualidade de alguém.
cigano escreveu:Elven Paladin escreveu:Não creio que mostrar que o homossexualismo é normal seja o caminho, por exemplo, eu não sou homofobico e nem por isso acho uma coisa normal, desculpem!
Defina "normal" aqui.
Numa escala de normalidade eu diria que o 100% normal (ou natural) seria homemxmulher, e em 0% eu colocaria homemxanimal. Considero particularmente que a relação homossexual não é por si anormal, mas não acho que ela seja naturalmente normal. Perceba que é uma escala pessoal e com relação a normalidade, em momento algum considero que um seja melhor que o outro, só é diferente!
Ou seja, eu conheço caras que costumavam currar bezerras quando jovens, nem por isso acho eles anormais. Mas pode apostar que jamais sairia com eles numa balada!
Nibelung escreveu:Só façam o favor de pararem de usar homossexualismo, que tem conotação de doença. O termo correto é homossexualidade.
Agnelo escreveu:Reclamar de apologia a homossexualidade é bisonho, porque ninguém reclama de apologia a heterossexualidade? Todos esses filmes nos grandes cinemas mostrando romances heterossexuais todo esse tempo? Pensem em quantas crianças de tornaram hétero por causa disso? Isso não é tendencioso também?
arcanix.szat escreveu:Nibelung escreveu:Só façam o favor de pararem de usar homossexualismo, que tem conotação de doença. O termo correto é homossexualidade.
Aff. Acredito que a maioria aqui nem tinha se ligado nessa conotação antes de você falar.
De qualquer forma, pesquisando sobre o tema, achei esse blog que comenta sobre o assunto (e o cara é gay): http://maisumpecado.blogspot.com/2008/0 ... -dade.html
Na boa, é o mesmo que discutir negro x afrodescendente.
ferdineidos escreveu:Em resumo tosco: a primeira significaria "cada um é livre pra seguir o que quiser, as pessoas te aceitarão da forma que você quiser ser" e a segunda seria "olha só como é legal ser homossexual/bissexual/travesti, experimente você também."
ferdineidos escreveu:Em resumo tosco: a primeira significaria "cada um é livre pra seguir o que quiser, as pessoas te aceitarão da forma que você quiser ser" e a segunda seria "olha só como é legal ser homossexual/bissexual/travesti, experimente você também."
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante