Eltor Macnol escreveu:cigano escreveu:Agnelo escreveu:Eu tenho pra mim que a sexualidade não te nada de complicada, você sente ou não atração por um mais grupos de pessoas, ou mesmo nenhum grupo, e tem ou não relação com eles.
É nesse ponto que o cabra começa a parar de falar "Eu gosto de meninos!" ou "Eu gosto de meninas!" e passa a falar "Eu gosto de... pessoas!"
Bem possível. Mas isso seria problemático?
Não enquanto continuar sendo a piada que tentei fazer!

Eltor Macnol escreveu:cigano escreveu:Eltor Macnol escreveu:Eu acho que ele pediu pra você definir o conceito de "normal" e "anormal", cigano.
Então não entendi mesmo o que ele perguntou!

O que ele perguntou é:
O que você quer dizer com a palavra "normal"?
a) normal = aquilo que
a maioria das pessoas são?
b) normal = aquilo que a pessoa
nasce sendo?
c) normal = aquilo que
é certo a pessoa ser?
d) normal = ________________________?
Nesse caso, aquilo que o governo quer passar. Uma opção igual a outra!
Eltor Macnol escreveu:stinger957 escreveu:Obrigação pra quem? Em momento algum está se apontando uma arma pra cabeça da molecada do colegial e afirmando "Ok, agora quem não beijar o coleguinha do lado será suspenso" ou algum análogo de forçar alguém a ter uma experiência homossexual.
O vídeo não dá a entender em nenhum ponto que alguém está sendo obrigado a ter relações homoafetivas. Só mostra que se alguém quiser experimentar, não deve ser recriminado por isso - assim como ninguém é recriminado por dar uns amassos com alguém do sexo oposto quando tem a idade dos meninos do vídeo.
Dúvida. Tu achas que um guri que tá se descobrindo sexualmente pode interpretar qualquer movimento sexual (seja homo, ou zoo, ou qualquer outra bizarrice estranha que você ache por ae) de forma tão passiva como você, eu e os outros aqui no fórum? Pq eu me lembro claramente na minha infância que eu praticamente explodia de tanto hormônio pulando, mas só posso falar por mim aqui!
Você está falando que um adolescente na puberdade, ao descobrir* que existem outras formas de relacionamento que não seja apenas a heterossexual, poderia acabar experimentando algo que não faria se não tivesse sido exposto a esses vídeos?
Bom, comecemos do começo: o vídeo que eu assisti (o que está mais sendo comentado aqui) não tem NENHUMA ênfase no lado sexual da coisa. Falam apenas de sentir afeto e atração por alguém do mesmo sexo. É muito mais fácil alguém contrair o assistindo A Praça É Nossa do que vendo um desses filmes didáticos, que falam apenas de como é RUIM ser homossexual e ser discriminado e maltratado por quase todos da sua idade.
Mas aí falemos do * também: seria insultante fingir que um adolescente não saiba que homossexualidade existe, e só vai descobrir quando assistir um filme desses, e aí - imagine! - vai sentir a tentação de experimentar esse conceito totalmente novo de relacionamento. Sério, desde o início da infância a criança é inundada de piadas e referências à homossexualidade (geralmente discriminatórias), os vídeos não estão ali pra ensinar a ninguém que a homossexualidade EXISTE, e sim pra reforçar que essas pessoas
merecem o mesmo respeito que qualquer outra. Só isso.
Bom, aí fechamos o círculo e voltamos à pergunta inicial: imaginemos que um(a) adolescente viu esse vídeo, entendeu que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo não são uma abominação, e mais tarde acaba se sentindo atraído(a) por alguém do mesmo sexo, e namoram. Isso seria um problema?
Ok, mais uma vez e de novo. Não falei do video e a pergunta foi sincera.
Sinceramente só posso falar por minha infância, e nisso te garanto que na adolescência/ pré-adolescência aqui no bairro o que eu mais ouvia falar era de meinha, e me lembro claramente de ficar excitado com um filme bem antigo em que o cara tava com uma melancia no pinto, e isso bastou pra meu hormônio apitar. Sem contar no asco que eu sentia em ver um cara pelado em filme porno e ao mesmo tempo me sentia tentado em ver a sacanagem rolando. Sinceramente cara, se pra você esse período foi normal fico feliz, mas pra mim não foi, e se alguem tentasse me falar nessa época que gostar de um amigo é normal, por mais que eu sempre tenha tido essa idéia enraizada na mente (alguma parte da minha familia é homossexual e sempre convivi com isso com naturalidade, ainda bem) a minha resposta ia ser "Nem fodendo é normal!"
Meu questionamento aqui é se essa é uma boa iniciativa nesse ponto, porque sou leigo e to tentando adquirir informação a respeito de ambos os lados, como já deixei claro quero entender melhor todos os pormenores da coisa!
E posso citar algumas pesquisas que apontam essa dificuldade em se entender sexualmente pra muita gente. Taxistas e algumas outras profissões de transporte não consideram que ser ativo com outro homem seja "viadagem", na concepção deles pegar outro cara não te torna gay. A maioria dos homofóbicos são gays enrrustidos. A gigantesca maioria dos homossexuais tem relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "grupo sexual"
Então mais uma vez, acho que estamos esquecendo que são crianças/adolescentes que estamos discutindo, e é uma fase beeeeeeeem complicada. Não dá pra comparar as atitudes deles com as nossas, ou mesmo o entender deles!