[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Hyphaxz em 24 Mai 2011, 13:05

Eu nem sei o que dizer depois de uma explicação dessa...

Serio que nao tem mais nenhuma explicação ??

Fico triste pelos "colaboradores" não terem me falado qual o alucinogeno eles usaram, o negocio deve ser bom mesmo ...
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 13:13

Hyphaxz escreveu:Fico triste pelos "colaboradores" não terem me falado qual o alucinogeno eles usaram, o negocio deve ser bom mesmo ...


cajuzinho

Editado pela última vez por Russel em 24 Mai 2011, 14:32, em um total de 1 vez.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 13:36

GoldGreatWyrm escreveu:Familiar corvo fala. E adiar iniciativa tem o que de circunstancial? E mago de batalha foi usado de forma correta no cálculo do dano :doido:

Eu vou pegar o livro mais tarde e bater uma foto da página.


Mesmo que falasse (coisa que não acontece em TRPG), tem Int 4. E cara, um combo baseado num corvo falante é o cúmulo, pra dizer o mínimo. :blink: :doido:
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 13:45

Suddenly.

"Você e seu familiar podem se comunicar telepaticamente a até 1km. Seu familiar obedece suas ordens, mas sua baixa inteligência pode limitar o que ele consegue fazer."

Como "peça bola de fogo".

"Fazer um desejo" ao meio·gênio é uma ação livre. Em combate, isso significa que o qareen deve aguardar pela iniciativa de quem fez o pedido para poder conjurar a magia (que tem tempo de conjuraçâo normal)."

E não vamos entrar na discussão do que "se qualifica como pessoa", porque diz "de quem fez o pedido". Pode até ser uma magia mensagem, sei lá.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 13:51

Lumine, familiares de Inteligência 4 definitivamente não são a resposta. A build é bem inteligente até, mas tem um dano mais fraco do que parece a princípio e a redução por desejos é bem circunstancial, fora o fato de que ele precisa esperar ocorrer pelo menos uma ação de um aliado em condições de se comunicar pra aplicá-la.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 13:53

Sim, mas a palavra chave mesmo é a descrição (ou wording, sei lá) nebulosa.:hum:
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 14:00

as raças em TRPG tanbem são super desequlibradas

todos ganham um bônus de +6 em seus tributos (+4 em um atributo e +2 em outro) enquanto os humanos ganham apenas +2 (que podem escolhar em qual habilidade iram colocar). os meio orcs recebem +2 em força e +2 em um outro atributo a escolha
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 14:06

Isso pq as raças são propositalmente mais fortes. Humanos ganham +2 em duas habilidades, dois talentos e duas perícias treinadas
As raças básicas estão equilibradas entre si.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Mai 2011, 14:08

Offtopic:
Mesmo que falasse (coisa que não acontece em TRPG)
]

Na 3.5 o familiar Corvo podia falar uma linguagem...tiraram isso no TRPG?
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Russel em 24 Mai 2011, 14:11

Matheus Borges Ziderich escreveu:Isso pq as raças são propositalmente mais fortes. Humanos ganham +2 em duas habilidades, dois talentos e duas perícias treinadas
As raças básicas estão equilibradas entre si.


exceto que enquanto humanos ganham +2, as outras raças ganham +4 em um atributo e +2 em outro e tem uma penalidade de -2 em um. mas mesmo assim continuam ganhando mais pontos que um humano. sem falar que os meio orcs tem um bônus de +2 em força e +2 em um outro a escolha e não tem penalidades

Editado: agora que eu vi que humanos ganham +2 em duas habilidades
Editado pela última vez por Russel em 24 Mai 2011, 14:21, em um total de 1 vez.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 14:16

Russel escreveu:as raças em TRPG tanbem são super desequlibradas

todos ganham um bônus de +6 em seus tributos (+4 em um atributo e +2 em outro) enquanto os humanos ganham apenas +2 (que podem escolhar em qual habilidade iram colocar). os meio orcs recebem +2 em força e +2 em um outro atributo a escolha

Não entre si, mas o desquilibrio ocorre pela mecânica inerente de magia vs combate físico, e das escolhas previstas para raça / classe. Vou elaborar mais abaixo.

E você tá esquecendo dos redutores de -2, Russel. A única raça que não tem redutor são os humanos, +2 em duas habilidades, 2 talentos e 2 perícias. É tipo, o sonho dos otimizadores.

Corvo da Tempestade escreveu:Offtopic:
Mesmo que falasse (coisa que não acontece em TRPG)
]

Na 3.5 o familiar Corvo podia falar uma linguagem...tiraram isso no TRPG?

Sim, tiraram. Mas em troca, todos familiares tem contato telepático com 1km de alcance.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Isso pq as raças são propositalmente mais fortes. Humanos ganham +2 em duas habilidades, dois talentos e duas perícias treinadas
As raças básicas estão equilibradas entre si.

Equilibradas entre si, mas não com a mecânica geral. Um abismo mecânico existe entre as escolhas previstas com a interação raça-classe; como citei na minha resenha, um Qarren guerreiro não tem como usar os poderes passivos raciais, enquanto que um minotauro mago não tem muita utilidade em seu poder ofensivo racial.

Mesmo que seja intencional, a mecânica é feita de forma que o jogador que queira um personagem funcional, não necessariamente otimizado, precise escolher uma classe onde seus poderes raciais não serão obsoletos.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Mai 2011, 14:25

+4+2-2=4 (raças semi humanas)
+2=2=4(humanos)

E vc tá esquecendo que modificadores raciais são apenas parte do conjunto. Cada raça tem suas próprias habilidades raciais. Mesmo os lefou, com o pior balanço de modificadores ganham dois talentos (tormenta), que são talentos bem fortinhos.

Lumine, não vejo muita dificuldade em um Qarren guerreiro utilizar seu Carisma aumentado pra se beneficiar de um talento como Comandar ou de um multiclasse com Swashy, além do vôo, poder de proteção e truques ilimitados. Ou um Minotauro Mago se beneficiando do bônus em CA, Constituição para os PVs e Força para se valer dos ataques com chifres. As raças são ótimas, sim, pra "sair na frente" combinando com a "classe favorecida", mas tão longe de abrir um abismo entre as escolhas.

E outra característica das habilidades ampliadas é permitir um maior cotnrole do jogador a respeito do valor final dos atributos.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 24 Mai 2011, 14:26

basicamente as raças te forçam a escolher as classes "estereótipo" pra raça, como qareen conjurador ou minotauro marcial porradeiro. Isso, Lumine?
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Mai 2011, 14:28

Sim, tiraram. Mas em troca, todos familiares tem contato telepático com 1km de alcance.


Então é só treinar o corvo pra falar "I wanna fireball" :rolando:

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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 14:36

Matheus Borges Ziderich escreveu:Lumine, não vejo muita dificuldade em um Qarren guerreiro utilizar seu Carisma aumentado pra se beneficiar de um talento como Comandar ou de um multiclasse com Swashy, além do vôo, poder de proteção e truques ilimitados. Ou um Minotauro Mago se beneficiando do bônus em CA, Constituição para os PVs e Força para se valer dos ataques com chifres. As raças são ótimas, sim, pra "sair na frente" combinando com a "classe favorecida", mas tão longe de abrir um abismo entre as escolhas.

E outra característica das habilidades ampliadas é permitir um maior cotnrole do jogador a respeito do valor final dos atributos.

Eu encaro isso como "contornar problemas inerentes do sistema com manobras de regras criativas", e não como mérito do sistema. O mérito é teu, pô.

É como na 4e inicial, onde os monstros causavam pouco dano em relação ao nível e os combates se estendiam demais; resultado? Primeira errata, mudando isso tudo porque ouviram o feedback do jogador.

Um Qarren é obrigado a usar de seu Carisma pra ser guerreiro ou fazer multiclasse com Swash? Não, claro que não. Mas se não usar, fica prejudicado porque seu maior ajuste é anulado e sua habilidades ficam enfraquecidas. Inverta as classes e você tem uma mecânica que "casa mais", como se os esterótipos raciais fossem a única forma suportada pelo sistema como escolha mecânica otimizada.

E infelizmente, acaba sendo.

Youkai X escreveu:basicamente as raças te forçam a escolher as classes "estereótipo" pra raça, como qareen conjurador ou minotauro marcial porradeiro. Isso, Lumine?

Leia acima.
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