Matheus Borges Ziderich escreveu:Pra encerrar o assunto: Vcs tão sendo puta condescendentes comigo. Ótica do fã? Não cola pra mim. Tenho participado das conversas, argumento e discutido cada assunto, pensando e elaborando uma resposta clara e objetiva. Eu não saio contestando as coisas as cegas, eu discuto eles primeiro.
Playteste? Eu peguei esse carro antes de vcs. Eu tava lá na RPGCon quando esse assunto foi abordado, discuti via fórum/internet/pessoalmente várias vezes com os próprios autores. Quem garante para vcs que eu já não abordei esse assunto a exaustão e tô satisfeito a conclusão que eu cheguei, de uma forma lógica?
To na defensiva com razão. Pq minhas razões pessoais pra defender meus argumentos tem que entrar na conversa? O assunto do tópico é o cenário, não eu.
Da forma como tá colocado, ser fã é sinônimo de cego/idiota. E nem é relevante, to discutindo com vcs uma questão comercial/editorial de uma forma objetiva.
To encerrando esse papo aqui. É brochante ter entrar nisso outra vez, dado o histórico do tópico principalmente e a completa irrelevância das minhas motivações. Principalmente porque fica parecendo que mais do que chegar a uma conclusão trocando opinião e informação, tem uma intenção em desqualificar o meu argumento.
Condescendente:
Transigente, tolerante, complacente.
Acho que não foi isso o que você quis dizer.
De qualquer forma, não estou "contestando" seus motivos, só dizendo o que parece ser um fato bem exposto no tópico: se os autores te explicarem os motivos deles, você aceita (se é racionalmente ou não, não importa) as decisões de design deles.
Mas sim, isso não vem ao caso. Estou falando isso só porque é inútil você se sentir ofendido por algo assim, e só o faz porque entra nesse tópico sempre na defensiva.
Se você já tem a impressão de que vai se irritar e se ofender, para quê vem discutir, afinal?