M&M + um TM&M provavelmente saíriam tão caros quando um TRPG
Tormenta M&M é ótimo, em relação a casar o sistema com o cenário assim como 3D&T. Como produto? Não necessariamente. São jogos que não dividem a mesma fatia de público (em teoria). Tormenta tem uma base calcada em fantasia medieval com elementos de mangá e anime, ao passo que M&M é sobre super heróis. Quem garante que os consumidores de um irão querer o outro? Se ficassem orfãos de sistema d20, acho mais capaz da fanbase recorrer ao #d&t do que M&M.
Fora, como eu já disse, que um time de seis autores dispõe de tempo e recursos limitados. Porque lançar algo completamente fora do escopo da linha principal em vez de investir nela? Desperdício de tempo.
Agora, como adaptação fica ótimo. Como um hobbie, artigos de blog/fórum etc, excelente exercício.
Pathfinder? O próprio Cassaro já explicou isso. Por mais que fosse da vontade dele(s) usar o Pathfinder como base, seja OGL ou publicando o livro aqui, o próprio público do cenário prefere regras mais agéis e enxutas.
Influência do 3D&T? Ou talvez o motivo do sistema ser um sucesso seja esse: ser ágil e simples.













