União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor ferdineidos em 25 Mai 2011, 18:56

olha VA, pra mim não seria ofensiva. Entendo se a outra pessoa assim achar, mas eu não vejo problema algum em uma pessoa vender o próprio corpo.

E no meu exemplo deixei bem claro que não tem amor ou emoção nenhuma envolvida. É só alívio físico mesmo.

E na minha concepção sexo pode ser sem amor, sem o menor problema.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Mai 2011, 18:59

Você não tem nenhum dado estatístico para demonstrar isso. Nem eu, na verdade. Então é especulação. Mas quero só mostrar que esse aparente "preconceito" com se prostituir tem motivo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor louc0 em 25 Mai 2011, 20:10

@Eltor

Eu nem tentaria uma analogia, para ser sincero. Não acho que cabe esse tipo de indução, no caso. Já há uma pá de estudos aí mostrando que a homossexualidade é ligada a fatores genéticos, isso por si só é argumento suficiente frente as ressalvas feitas por aqui.

@VA

Todo preconceito tem motivo. A questão é se esse motivo é justificável ou não. Pessoalmente, eu acho que não.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Mai 2011, 20:53

Eu concordo, e é impossível fazer uma analogia que não reduza a questão de forma simplista.

Mas acho que essa serve pelo menos para ilustrar que pessoas podem ter características de comportamento que não são opções, tampouco tornam elas piores que o restante.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor ferdineidos em 25 Mai 2011, 20:59

_Virtual_Adept_ escreveu:Você não tem nenhum dado estatístico para demonstrar isso. Nem eu, na verdade. Então é especulação. Mas quero só mostrar que esse aparente "preconceito" com se prostituir tem motivo.

Sim, eu parti do pressuposto que não há nada de errado em se "vender".

Não cheguei a cogitar a hipótese de que alguém deixaria de se prostituir pelo ato em si quando o "pagamento" é 1 milhão. Pela minha experiência, que pode estar equivocada, a questão "se prostituir" não é um problema pra maioria das pessoas quando existe um valor alto na mesa.

vou parar com off que já tô meio bêbado e que não tô fazendo muito sentido.

Huehehehe
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Mai 2011, 21:30

Conversei com o Iuri por MP, e mudei de opinião quanto a isso. Só é ofensivo se considerarmos ofensivo, mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor arcanix.szat em 25 Mai 2011, 23:13

ferdineidos escreveu:Vamos lá uma pergunta aberta pro Arcanix e pro Prox.

Um empresário estrangeiro chega no Brasil e se encanta com você.

Ele te oferece 1 milhão de reais por: Uma transa rápida, sem beijo, sem carinho, sem amor, sem dormir abraçadinho. Só você de passivo e ele de ativo. Ninguém nunca vai saber o que aconteceu. Pá, pum e acabou. Só pra acalmar vocês: sim, tem bastante KY e o cara tem pau pequeno.

E aí? Topas?

A que ponto chegamos...

Eu fico bastante intrigado ao imaginar o porquê isso te interessaria de alguma forma.

Respondendo a tua pergunta... Eu poderia dizer que, primeiramente, existe uma questão de princípios éticos que possuo e que dizem que eu não faço qualquer coisa por dinheiro. Não importa a quantia. Isso pode ser bobo, retrógrado, imbecil para ti, mas o dinheiro não move a minha vida, sobretudo, porque eu posso trabalhar para consegui-lo. Além disso, a prostituição não é uma profissão almejada por mim.

Segundo, para mim, qualquer tipo de relação homossexual é uma relação homossexual, independentemente de ser de atividade ou passividade. Mesmo sem carinho, amor ou qualquer envolvimento emocional, isso não aconteceria, uma vez que o que eu gosto é de mulheres. Eu não tenho a mínima atração, desejo ou curiosidade sobre homens. No entanto, isso não quer dizer que eu discrimine quem sente. Quem tem algum tipo de atração pelo sexo masculino, que vá em frente e curta a sua vida e, se for correspondido, melhor para ele.

Iuri escreveu:Tem quem ache que sexo deveria ser feito apenas com quem se ame, mas acredito (faltam-me dados sobre) que sejam minoria. Quantos homens da Spell (ou conhecidos de gente daqui) frequentam ou frequentaram puteiros? Neste caso não tem problema fazer sexo sem amar? Ou o problema seria só quando envolve a rosca?

Mas acho que isso se desvia um pouco do assunto do tópico, então deixa para lá.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A questão não é de ter sentimento afetivo ou não e sim de ter preferências sexuais pelo mesmo sexo ou não.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor Iuri em 25 Mai 2011, 23:21

Arcanix, esse meu comentário foi na esteira da pergunta do ferdineidos, em resposta a um comentário do VA. Como eu disse não tem a ver com o tópico, tanto que eu continuei a discussão por MP.

Segundo, para mim, qualquer tipo de relação homossexual é uma relação homossexual.

Por definição. :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Mai 2011, 23:44

arcanix.szat escreveu:Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A questão não é de ter sentimento afetivo ou não e sim de ter preferências sexuais pelo mesmo sexo ou não.

Um cara que é casado com uma mulher é gay... mas se o mesmo cara é casado com um cara e tem uma amante ele é hetero?

Que tipo de raciocínio doido é esse? :doido:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mai 2011, 01:21

Um cara que é casado com uma mulher é gay... mas se o mesmo cara é casado com um cara e tem uma amante ele é hetero?

Que tipo de raciocínio doido é esse?

Não tem nada de doido nisso, GGW. O problema está nos "n" significados da palavra afeto (e um dos motivos de eu não me simpatizar com o termo homoafetivo), sendo que ele pode ser usado tanto para um relacionamento gentil que envolve sexo entre duas pessoas (um casal) quanto um relacionamento gentil que não tem picas a ver com sexo (por exemplo, relação pai e filho, mãe e filha, yadda yadda). Então, deixando a palavra afeto de lado, o que o Arcanix colocou é correto: o que determina (obviamente) uma pessoa ser homossexual ou não é com quem ela deseja (de forma regular e constante, se ficar oscilando entre sexos/gêneros ou gostar de ambos é bissexual) transar, não se ela ama ou não quando faz isso ou mesmo a frequência dos atos.

Agora respondendo a sua questão, sinceramente, não que eu não dê a devida importância para pesquisas, mas se até a existência de Deus, ou pelo menos de um ser superior, como criador do universo, já foi provada cientificamente e mesmo assim muitas pessoas não creem nele, alguma coisa está errada por aí.

Essa eu realmente quero ver.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 01:59

ProxAlestorm escreveu:
Agnelo escreveu:Se não concordar com o "estilo de vida" e não querer isso pra quem lhe é querido não é ter preconceito por favor me defina o que é preconceito.

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "os americanos formaram grandes grupos arrogantes", "todos os ingleses são frios". Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa.

Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.

Os sentimentos negativos em relação a um grupo fundamentam a questão afetiva do preconceito, e as ações, o fator comportamental. Segundo Max Weber (1864-1920), o indivíduo é responsável pelas ações que toma. Uma atitude hostil, negativa ou agressiva em relação a um determinado grupo, pode ser classificada como preconceito. Enfim, não ter preconceito é possuir a Lei de Mendel.

Fonte: Wikipedia

Não querer que meu filho seja Atleticano, pelo fato de eu ser Cruzeirense, não é exatamente uma forma de preconceito. É um exemplo bobo, mas válido no contexto da pergunta que você me fez.

Ou seja, tu não quer que teu filho seja Atleticano porque tem um conceito pre-formado que ser cruzeirense é pior que ser atleticano.

Saquei!

Iuri escreveu:Povo homofóbico que não admite ser preconceituoso adora usar essa do "contexto".

Tu me acha preconceituoso? Porque?

ferdineidos escreveu:Vamos lá uma pergunta aberta pro Arcanix e pro Prox.

Um empresário estrangeiro chega no Brasil e se encanta com você.

Ele te oferece 1 milhão de reais por: Uma transa rápida, sem beijo, sem carinho, sem amor, sem dormir abraçadinho. Só você de passivo e ele de ativo. Ninguém nunca vai saber o que aconteceu. Pá, pum e acabou. Só pra acalmar vocês: sim, tem bastante KY e o cara tem pau pequeno.

E aí? Topas?

Por um milhão vendo ate a alma! Cade as pesquisas da tal entidade superior que existe ae?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 02:14

Povo homofóbico que não admite ser preconceituoso adora usar essa do "contexto".

Tu me acha preconceituoso? Porque?

Não me referia a você, nem a ninguem em particular (e não, não acho que tu seja preconceituoso, só que por algum motivo acha que abordagens de temas sexuais podem acabar influenciando crianças e adolescentes e por isso devem ser evitadas. ta certo? depois de tanto vai e vem fica até dificil lembrar a posição de cada um XD)

O que queria dizer com isso é que pessoas que acham que tem direito de achar o outro "errado" geralmente tentam complicar um assunto que é muito simples. Tentam ver nuances que ninguém mais vê, só para justificar seu preconceito. E dae vem rebater argumentos concisos apelando para "mas você não está analisando o contexto correto da situação"... ¬¬
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor ProxAlestorm em 26 Mai 2011, 06:22

Elven Paladin escreveu:

Que tipo de raciocínio doido é esse?

Não tem nada de doido nisso, GGW. O problema está nos "n" significados da palavra afeto (e um dos motivos de eu não me simpatizar com o termo homoafetivo), sendo que ele pode ser usado tanto para um relacionamento gentil que envolve sexo entre duas pessoas (um casal) quanto um relacionamento gentil que não tem picas a ver com sexo (por exemplo, relação pai e filho, mãe e filha, yadda yadda). Então, deixando a palavra afeto de lado, o que o Arcanix colocou é correto: o que determina (obviamente) uma pessoa ser homossexual ou não é com quem ela deseja (de forma regular e constante, se ficar oscilando entre sexos/gêneros ou gostar de ambos é bissexual) transar, não se ela ama ou não quando faz isso ou mesmo a frequência dos atos.

Agora respondendo a sua questão, sinceramente, não que eu não dê a devida importância para pesquisas, mas se até a existência de Deus, ou pelo menos de um ser superior, como criador do universo, já foi provada cientificamente e mesmo assim muitas pessoas não creem nele, alguma coisa está errada por aí.

Essa eu realmente quero ver.

Agora se vcs acharem válido ou não já são outros 500! ^_^
http://noticias.gospelmais.com.br/cientista-prova-a-existencia-de-deus-e-ganha-premio.html
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Léderon em 26 Mai 2011, 06:57

*vê o "gospelmais" no link*

Resumo pra quem não quer ler: o cara chama o Big Bang de "Deus", então Deus existe.

Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor banned_guardian em 26 Mai 2011, 08:15

Agora se vcs acharem válido ou não já são outros 500! ^_^
http://noticias.gospelmais.com.br/cient ... remio.html

Cara. O próprio link tem "gospelmais". Acho que não sobrou muito espaço pra imparcialidade científica né?
banned_guardian

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic