União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 22:32

Não dá pra ver a imagem, stinger. Usa outro servidor.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: União homoafetiva

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 22:45

E alguem leva a discussão pro tópico certo, plz!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: União homoafetiva

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 22:47

Dessa vez acho que é totalmente pertinente, já que o depoimento do Shido vai exatamente contra alguns argumentos conservadores de homofóbicos.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: União homoafetiva

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Mai 2011, 23:13

ProxAlestorm escreveu:
Agnelo escreveu:Então é uma escolha mesmo que não seja uma escolha...

a pedido do eltor: http://www.imprenca.com/2011/05/kit-gay ... ovado.html leiam , é interessante.

Se conforme a notícia: "...os vídeos publicados na Internet como parte do kit nunca haviam sido aprovados pelo grupo que estudava a produção do material. Os filmes em questão --produzidos pela ONG Pathfinder-- se tratavam de alguns dos exemplos sob análise.
A ideia seria distribuir três vídeos de cinco minutos acompanhados de uma publicação de orientação para professores. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.", porque os reais vídeos da campanha não chegaram a ser divulgados? :hum:


Você não entendeu o que leu. Não existem "reais vídeos da campanha", aqueles que o Bolsonaro alardeou eram apenas propostas que estavam sendo analisadas pra entrar - ou não - no projeto.

arcanix.szat escreveu:
Eltor escreveu:Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".


Hmm., quem mente mais? Os líderes religiosos ou os políticos? Difícil decisão.


Os políticos religiosos. Essa foi fácil, manda outra!

Procurando no google por "kit contra homofobia", na primeira página, tenho duas notícias:
Notícia de dezembro

Essa é boa porque tem entrevistas com todo mundo que participou do processo. Inclusive com a Roselia Wille, que é diretora de pasta na SECAD, órgão ligado ao MEC. Então, argumento de que ninguém viu, ninguém analisou, ninguém aprovou, cai por terra.

Notícia de fevereiro

Aqui a imprensa já divulgava que o MEC estava analisando o material. Ou seja, os críticos do material não se basearam só nas opiniões do Bolsonaro ou líderes religiosos, mas de informações da própria imprensa.


Você também deixou a desejar na interpretação de texto. Releia o artigo que indiquei, e releia o que linkou. Raios, releia o post que tu mesmo escreveu e tente lembrar o significado das palavras "analisando" e "finalizar".







Shido, obrigado pelo depoimento. Tem que ser muito macho pra dar a cara a tapa assim na internet, onde tem um trollzinho em potencial a cada esquina.

shido_vicious escreveu:É aquela coisa -- são os religiosos moderados que sustentam a base sobre a qual se formam os extremistas. E nem vem com o papinho muquirana de "ah, mas não são cristãos/islâmicos/hare krishna verdadeiros". Até onde eu vejo, todos usam a mesma logomarca (o cara pregado na cruz), então, para todos os efeitos, fazem parte da mesma empresa. E se você não é parte da solução, francamente, é parte do problema.


Concordo muito com isso. Como eu disse em outro post, não adianta querer pagar de não-homofóbico se você vê o pastor difamando os homossexuais e fica quietinho.

Só que o caso do Prox é mais grave que isso. Ele vê o pastor dizendo coisas homofóbicas e concorda. Pra ele, esses argumentos são sólidos como pedra, não precisam de prova alguma pois são A Palavra Do Senhor, e não vão ser pesquisas idiotas feitas por médicos ou psicólogos que vão convencer ele que isso não é verdade. Médicos são só seres humanos, o pastor tem uma linha direta com a Entidade Invisível Que Tudo Vê e Tudo Sabe.

Em resumo, é um exemplo vivo do tipo de atraso que as igrejas em geral trazem à sociedade.

Mas o depoimento do Shido é bom pra pelo menos trazer uma possibilidade das pessoas com esse tipo de pensamento entenderem o que acontece com as vítimas desse tipo de discriminação. Nunca é tarde pra tentar despertar um pouco de empatia num ser humano, especialmente alguém que diz viver pela máxima de "amai ao próximo como a ti mesmo". Onde está esse amor pelo próximo na hora que condenam as pessoas que não fazem parte de seu "clube" a seguirem as regras que ele impõe, do contrário levam uma vida de discriminação e sofrimento sem terem feito mal a ninguém?

Eu acho que é pertinente, sim, que se discuta a questão religiosa como fomentadora da homofobia no país e no mundo. Afinal, a única argumentação concreta dada até agora pra quem "não concorda" com a homossexualidade é com base religiosa. Não só isso, mas o projeto foi abertamente combatido pela bancada RELIGIOSA do congresso, e a "controvérsia" e "desaprovação popular" foi manipulada pela parcela religiosa e conservadora da mídia (alguém viu a reportagem totalmente gratuita, tendenciosa e falaciosa feita pela Record - a Emissora Oficial da Assembléia de Deus - no começo da semana passada? Se resumiu mostrar algumas pessoas sendo entrevistadas na rua e falando contra o "kit gay" em horário nobre, fazia tempo que eu não via algo tão descarado assim).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: União homoafetiva

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2011, 23:33

shido_vicious escreveu:Pra ti o que está em jogo é tua liberdade para discriminar e ser preconceituoso sem condenação social; para mim, por outro lado, tem MUITO mais em jogo.


Esse post do Shido tem que ser aplaudido em pé. Caramba! :frenzied:

Eltor Macnol escreveu:Eu acho que é pertinente, sim, que se discuta a questão religiosa como fomentadora da homofobia no país e no mundo. Afinal, a única argumentação concreta dada até agora pra quem "não concorda" com a homossexualidade é com base religiosa. Não só isso, mas o projeto foi abertamente combatido pela bancada RELIGIOSA do congresso, e a "controvérsia" e "desaprovação popular" foi manipulada pela parcela religiosa e conservadora da mídia (alguém viu a reportagem totalmente gratuita, tendenciosa e falaciosa feita pela Record - a Emissora Oficial da Assembléia de Deus - no começo da semana passada? Se resumiu mostrar algumas pessoas sendo entrevistadas na rua e falando contra o "kit gay" em horário nobre, fazia tempo que eu não via algo tão descarado assim).


Pior é a Dilma ter cedido (embora digam que temporariamente) a essa pressão ridícula e sem fundamento racional.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: União homoafetiva

Mensagempor banned_guardian em 26 Mai 2011, 23:38

@Shido!
Clap clap clap.
Pode fechar o tópico agora. XD
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: União homoafetiva

Mensagempor arcanix.szat em 26 Mai 2011, 23:55

Arcanix escreveu:Que colocações? Discordar sobre um ponto que eu falei o porquê não gostei em apenas um dos vídeos que seriam divulgados nas escolas brasileiras? Discordar, é ser preconceituoso?


ferdineidos escreveu:Você acha que um garoto em dúvidas com sua sexualidade não pode ouvir de alguém que ele poderia ter uma relação homossexual pra se decidir. Pior, você não só acha que é um erro, mas que é um absurdo. Me diz qual o sentido disso ser problemático?


Interessante, só que eu não disse isso. Veja, eu mostrei discordância da atitude da psicóloga, como profissional, em influenciar o rapaz. Pois, uma vez que nem mesmo ele sabia do que realmente gostava, ter uma experiência sexual homossexual poderia, futuramente, causar mais problemas, caso ele viesse a descobrir que não era bem aquilo que desejava. A sexualidade de uma pessoa, no meu entender, não é nem lotaria para se apostar, nem loja de roupas, conforme segue:

Arcanix escreveu:"Particularmente fiquei indignado com a atitude da psicóloga, até que ponto podemos "brincar" com a vida sexual das pessoas?"

"Estamos falando nesse caso de uma experiência homossexual. Não é a mesma coisa que você comprar uma calça numa loja, chegar em casa, experimentar, ver que não ficou adequada e no outro dia ir devolver. É disso que estou falando, não entro no mérito de ser homem ou mulher. Acredito que a situação seria menos extrema se o cara tivesse gostado."

"Não acredito que o sentimento das pessoas seja algo que se deva tratar tão levianamente, como se fosse uma roupa a se experimentar. Quem pode garantir que a experiência frustrada não trará mais problemas?"


Bom, depois teve uma colocação por chat do Agnelo que achei interessante por. Realmente, eu não sei de todas as informações que foram dadas à psicóloga. Espera-se que ela tivesse dado o conselho depois de analisar profundamente o caso e ter certeza naquilo que estava fazendo. Meu julgamento tinha sido conforme o conhecimento que eu tinha da situação. De qualquer forma, ficou o registro da minha opinião

Arcanix escreveu:Agora, como foi argumentado no chat, se houve mais informação para a psicóloga a ponto de ela ter certeza de recomendar a atitude, eu não tenho como saber. Só que pelo resultado, o cara não gostou, não posso dizer que foi a melhor decisão, porque, como eu falei, esse tipo de relação não é o mesmo que trocar de roupa.



Sinceramente ferdineidos, não consigo pensar o porquê de essa atitude ser discriminatória. O fato de não concordar com a atitude da psicóloga foi justamente por me colocar no lugar do aluno, preservando-o de confusão de identidade ainda mais generalizada; problemas talvez maiores.


E Shido, agradeço o teu depoimento. Foi de muita coragem.
Avatar do usuário
arcanix.szat
 
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Ago 2007, 23:56
Localização: Alegrete, RS
Twitter: @arcanix

Re: União homoafetiva

Mensagempor Iuri em 26 Mai 2011, 23:58

Pois, uma vez que nem mesmo ele sabia do que realmente gostava, ter uma experiência sexual homossexual poderia, futuramente, causar mais problemas.

Que problemas?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: União homoafetiva

Mensagempor arcanix.szat em 27 Mai 2011, 00:32

Iuri escreveu:
Pois, uma vez que nem mesmo ele sabia do que realmente gostava, ter uma experiência sexual homossexual poderia, futuramente, causar mais problemas.

Que problemas?


Sobretudo de identidade, intensificando os que ele já tinha. Veja, ele não sabia se gostava ou não de homens, mas tinha a certeza que gostava de uma colega. Bem, daí o cara vai pra cama com outro e não gosta. Será que mais problemas de identidade não vão aparecer? "Eu não gostei, mas tive um relacionamento com homem, sou gay? não sou? E agora?". Daí usei a ilustração do cigano em resposta:

Arcanix escreveu:Só para registrar minha resposta. Aqui não se trata de ganhar ou perder, mas a incerteza de que isso gere um problema maior ainda. Como disse o cigano, o cara não gosta de homem e deu ré no quibe.



Eu considero que o sofrimento pode ser maior ainda. Se o guri em questão acreditasse que realmente pudesse escolher sua opção sexual, por exemplo, como lidaria com toda uma quebra de visão de vida/valores/realidades que carregava anteriormente? Para nós, adultos, pode ser fácil lidar com isso, agora, com um adolescente, especialmente um tão confuso com seus sentimentos, não é bem assim.

Foi por isso que eu disse que se o cara tivesse gostado, seria melhor, porque pelo menos a "tentativa/aposta" teria dado certo. Mas a atitude de "experimentação" da psicóloga continuaria sendo ruim para mim, pelo motivo que já disse: os sentimentos das pessoas não são brinquedos.
Avatar do usuário
arcanix.szat
 
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Ago 2007, 23:56
Localização: Alegrete, RS
Twitter: @arcanix

Re: União homoafetiva

Mensagempor ferdineidos em 27 Mai 2011, 00:53

Iuri escreveu:
é que eu tô com 1 milhão sobrando... :hmmm:

E tem pau pequeno? :hmmm:

:bwaha: me descobriram


Arcanix, que problemas de identidade? Ele JÁ tinha problemas de identidade. Sair com um cara pode inclusive resolver o problema de identidade dele, então qual é o problema? Ou se ele deu uma vez não pode mudar mais.

Se ele descobrir que o negócio dele é mulher o que ter ficado com um cara antes vai mudar na vida dele? NADA.
E como assim "brincando com a sexualidade dele". Como assim???

Voltando a minha perguntinha sem graça do empresário milionário de pau pequeno. Você acha que o Iuri quando for faturar o tutú dele vai passar a ser "homossexual" só por causa disso?

Você tá encarando sexualidade como preto-no-branco quando a coisa não é assim.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: União homoafetiva

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 01:04

"Eu não gostei, mas tive um relacionamento com homem, sou gay? não sou? E agora?"

Sério que tu acha que alguem pensaria isso? Que sua identidade é definida por suas ações, e não por seu psicológico? Vamos ver...
Antes: eu gosto de uma guria, mas também acho uns guris tão bonitos...
Depois: definitivamente eu gosto de guria.

Cara, tenta me dizer, a crise de identidade era maior antes ou depois? O auto-conhecimento do guri se expandiu ou ficou menor?
A cada post seu eu acho que a psicologa estava mais certa ^^
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: União homoafetiva

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 06:30

Eltor Macnol escreveu:
ProxAlestorm escreveu:
Agnelo escreveu:Então é uma escolha mesmo que não seja uma escolha...

a pedido do eltor: http://www.imprenca.com/2011/05/kit-gay ... ovado.html leiam , é interessante.

Se conforme a notícia: "...os vídeos publicados na Internet como parte do kit nunca haviam sido aprovados pelo grupo que estudava a produção do material. Os filmes em questão --produzidos pela ONG Pathfinder-- se tratavam de alguns dos exemplos sob análise.
A ideia seria distribuir três vídeos de cinco minutos acompanhados de uma publicação de orientação para professores. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.", porque os reais vídeos da campanha não chegaram a ser divulgados? :hum:


Você não entendeu o que leu. Não existem "reais vídeos da campanha", aqueles que o Bolsonaro alardeou eram apenas propostas que estavam sendo analisadas pra entrar - ou não - no projeto.

arcanix.szat escreveu:
Eltor escreveu:Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".


Hmm., quem mente mais? Os líderes religiosos ou os políticos? Difícil decisão.


Os políticos religiosos. Essa foi fácil, manda outra!

Procurando no google por "kit contra homofobia", na primeira página, tenho duas notícias:
Notícia de dezembro

Essa é boa porque tem entrevistas com todo mundo que participou do processo. Inclusive com a Roselia Wille, que é diretora de pasta na SECAD, órgão ligado ao MEC. Então, argumento de que ninguém viu, ninguém analisou, ninguém aprovou, cai por terra.

Notícia de fevereiro

Aqui a imprensa já divulgava que o MEC estava analisando o material. Ou seja, os críticos do material não se basearam só nas opiniões do Bolsonaro ou líderes religiosos, mas de informações da própria imprensa.


Você também deixou a desejar na interpretação de texto. Releia o artigo que indiquei, e releia o que linkou. Raios, releia o post que tu mesmo escreveu e tente lembrar o significado das palavras "analisando" e "finalizar".







Shido, obrigado pelo depoimento. Tem que ser muito macho pra dar a cara a tapa assim na internet, onde tem um trollzinho em potencial a cada esquina.

shido_vicious escreveu:É aquela coisa -- são os religiosos moderados que sustentam a base sobre a qual se formam os extremistas. E nem vem com o papinho muquirana de "ah, mas não são cristãos/islâmicos/hare krishna verdadeiros". Até onde eu vejo, todos usam a mesma logomarca (o cara pregado na cruz), então, para todos os efeitos, fazem parte da mesma empresa. E se você não é parte da solução, francamente, é parte do problema.


Concordo muito com isso. Como eu disse em outro post, não adianta querer pagar de não-homofóbico se você vê o pastor difamando os homossexuais e fica quietinho.

Só que o caso do Prox é mais grave que isso. Ele vê o pastor dizendo coisas homofóbicas e concorda. Pra ele, esses argumentos são sólidos como pedra, não precisam de prova alguma pois são A Palavra Do Senhor, e não vão ser pesquisas idiotas feitas por médicos ou psicólogos que vão convencer ele que isso não é verdade. Médicos são só seres humanos, o pastor tem uma linha direta com a Entidade Invisível Que Tudo Vê e Tudo Sabe.

Em resumo, é um exemplo vivo do tipo de atraso que as igrejas em geral trazem à sociedade.

Mas o depoimento do Shido é bom pra pelo menos trazer uma possibilidade das pessoas com esse tipo de pensamento entenderem o que acontece com as vítimas desse tipo de discriminação. Nunca é tarde pra tentar despertar um pouco de empatia num ser humano, especialmente alguém que diz viver pela máxima de "amai ao próximo como a ti mesmo". Onde está esse amor pelo próximo na hora que condenam as pessoas que não fazem parte de seu "clube" a seguirem as regras que ele impõe, do contrário levam uma vida de discriminação e sofrimento sem terem feito mal a ninguém?

Eu acho que é pertinente, sim, que se discuta a questão religiosa como fomentadora da homofobia no país e no mundo. Afinal, a única argumentação concreta dada até agora pra quem "não concorda" com a homossexualidade é com base religiosa. Não só isso, mas o projeto foi abertamente combatido pela bancada RELIGIOSA do congresso, e a "controvérsia" e "desaprovação popular" foi manipulada pela parcela religiosa e conservadora da mídia (alguém viu a reportagem totalmente gratuita, tendenciosa e falaciosa feita pela Record - a Emissora Oficial da Assembléia de Deus - no começo da semana passada? Se resumiu mostrar algumas pessoas sendo entrevistadas na rua e falando contra o "kit gay" em horário nobre, fazia tempo que eu não via algo tão descarado assim).

Me expressei mal Eltor, na verdade eu queria dizer oficais videos da campanha e não reais.
E em relação ao que penso sobre homossexualismo, me baseio na bíblia e não necessariamente no que os pastores ditam.
Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele.
E mais mais uma coisa que acho indispensável colocar: Deus condena o homossexualismo, mas amo os homossexuaisa, afinal ele nos deu livre arbítrio. Sem mais...
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: União homoafetiva

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 08:06

Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele...


E por puro exercício de curiosidade teológica, qual modus-operandi um Cristão de Verdade (TM) deve adotar ao interagir com um sodomita?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: União homoafetiva

Mensagempor ferdineidos em 27 Mai 2011, 08:14

Tem um projeto interessante nos EUA, chamado "It getts better", eu na verdade ainda não vi direito o que é, mas já vi o vídeo do pessoal da pixar, onde gays contam de suas experiências. Muito bom.


p.s. a legenda de vez em quando dá uma falhada, mas no geral dá pra ver sem problemas.

Editado com o site do projeto
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: União homoafetiva

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 08:28

Elven Paladin escreveu:
Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele...


E por puro exercício de curiosidade teológica, qual modus-operandi um Cristão de Verdade (TM) deve adotar ao interagir com um sodomita?

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:37-39
O mesmo adotado com os demais Elven.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes