Moderador: Moderadores
ProxAlestorm escreveu:Agnelo escreveu:Então é uma escolha mesmo que não seja uma escolha...
a pedido do eltor: http://www.imprenca.com/2011/05/kit-gay ... ovado.html leiam , é interessante.
Se conforme a notícia: "...os vídeos publicados na Internet como parte do kit nunca haviam sido aprovados pelo grupo que estudava a produção do material. Os filmes em questão --produzidos pela ONG Pathfinder-- se tratavam de alguns dos exemplos sob análise.
A ideia seria distribuir três vídeos de cinco minutos acompanhados de uma publicação de orientação para professores. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.", porque os reais vídeos da campanha não chegaram a ser divulgados?
arcanix.szat escreveu:Eltor escreveu:Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".
Hmm., quem mente mais? Os líderes religiosos ou os políticos? Difícil decisão.
Procurando no google por "kit contra homofobia", na primeira página, tenho duas notícias:
Notícia de dezembro
Essa é boa porque tem entrevistas com todo mundo que participou do processo. Inclusive com a Roselia Wille, que é diretora de pasta na SECAD, órgão ligado ao MEC. Então, argumento de que ninguém viu, ninguém analisou, ninguém aprovou, cai por terra.
Notícia de fevereiro
Aqui a imprensa já divulgava que o MEC estava analisando o material. Ou seja, os críticos do material não se basearam só nas opiniões do Bolsonaro ou líderes religiosos, mas de informações da própria imprensa.
shido_vicious escreveu:É aquela coisa -- são os religiosos moderados que sustentam a base sobre a qual se formam os extremistas. E nem vem com o papinho muquirana de "ah, mas não são cristãos/islâmicos/hare krishna verdadeiros". Até onde eu vejo, todos usam a mesma logomarca (o cara pregado na cruz), então, para todos os efeitos, fazem parte da mesma empresa. E se você não é parte da solução, francamente, é parte do problema.
shido_vicious escreveu:Pra ti o que está em jogo é tua liberdade para discriminar e ser preconceituoso sem condenação social; para mim, por outro lado, tem MUITO mais em jogo.
Eltor Macnol escreveu:Eu acho que é pertinente, sim, que se discuta a questão religiosa como fomentadora da homofobia no país e no mundo. Afinal, a única argumentação concreta dada até agora pra quem "não concorda" com a homossexualidade é com base religiosa. Não só isso, mas o projeto foi abertamente combatido pela bancada RELIGIOSA do congresso, e a "controvérsia" e "desaprovação popular" foi manipulada pela parcela religiosa e conservadora da mídia (alguém viu a reportagem totalmente gratuita, tendenciosa e falaciosa feita pela Record - a Emissora Oficial da Assembléia de Deus - no começo da semana passada? Se resumiu mostrar algumas pessoas sendo entrevistadas na rua e falando contra o "kit gay" em horário nobre, fazia tempo que eu não via algo tão descarado assim).
Arcanix escreveu:Que colocações? Discordar sobre um ponto que eu falei o porquê não gostei em apenas um dos vídeos que seriam divulgados nas escolas brasileiras? Discordar, é ser preconceituoso?
ferdineidos escreveu:Você acha que um garoto em dúvidas com sua sexualidade não pode ouvir de alguém que ele poderia ter uma relação homossexual pra se decidir. Pior, você não só acha que é um erro, mas que é um absurdo. Me diz qual o sentido disso ser problemático?
Arcanix escreveu:"Particularmente fiquei indignado com a atitude da psicóloga, até que ponto podemos "brincar" com a vida sexual das pessoas?"
"Estamos falando nesse caso de uma experiência homossexual. Não é a mesma coisa que você comprar uma calça numa loja, chegar em casa, experimentar, ver que não ficou adequada e no outro dia ir devolver. É disso que estou falando, não entro no mérito de ser homem ou mulher. Acredito que a situação seria menos extrema se o cara tivesse gostado."
"Não acredito que o sentimento das pessoas seja algo que se deva tratar tão levianamente, como se fosse uma roupa a se experimentar. Quem pode garantir que a experiência frustrada não trará mais problemas?"
Arcanix escreveu:Agora, como foi argumentado no chat, se houve mais informação para a psicóloga a ponto de ela ter certeza de recomendar a atitude, eu não tenho como saber. Só que pelo resultado, o cara não gostou, não posso dizer que foi a melhor decisão, porque, como eu falei, esse tipo de relação não é o mesmo que trocar de roupa.
Pois, uma vez que nem mesmo ele sabia do que realmente gostava, ter uma experiência sexual homossexual poderia, futuramente, causar mais problemas.
Iuri escreveu:Pois, uma vez que nem mesmo ele sabia do que realmente gostava, ter uma experiência sexual homossexual poderia, futuramente, causar mais problemas.
Que problemas?
Arcanix escreveu:Só para registrar minha resposta. Aqui não se trata de ganhar ou perder, mas a incerteza de que isso gere um problema maior ainda. Como disse o cigano, o cara não gosta de homem e deu ré no quibe.
Iuri escreveu:é que eu tô com 1 milhão sobrando...
E tem pau pequeno?
"Eu não gostei, mas tive um relacionamento com homem, sou gay? não sou? E agora?"
Eltor Macnol escreveu:ProxAlestorm escreveu:Agnelo escreveu:Então é uma escolha mesmo que não seja uma escolha...
a pedido do eltor: http://www.imprenca.com/2011/05/kit-gay ... ovado.html leiam , é interessante.
Se conforme a notícia: "...os vídeos publicados na Internet como parte do kit nunca haviam sido aprovados pelo grupo que estudava a produção do material. Os filmes em questão --produzidos pela ONG Pathfinder-- se tratavam de alguns dos exemplos sob análise.
A ideia seria distribuir três vídeos de cinco minutos acompanhados de uma publicação de orientação para professores. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.", porque os reais vídeos da campanha não chegaram a ser divulgados?
Você não entendeu o que leu. Não existem "reais vídeos da campanha", aqueles que o Bolsonaro alardeou eram apenas propostas que estavam sendo analisadas pra entrar - ou não - no projeto.arcanix.szat escreveu:Eltor escreveu:Agnelo, obrigado! Leiam mesmo o artigo, é bom pra ilustrar o quanto os líderes religiosos ignoram o mandamento de "Não mentirás".
Hmm., quem mente mais? Os líderes religiosos ou os políticos? Difícil decisão.
Os políticos religiosos. Essa foi fácil, manda outra!Procurando no google por "kit contra homofobia", na primeira página, tenho duas notícias:
Notícia de dezembro
Essa é boa porque tem entrevistas com todo mundo que participou do processo. Inclusive com a Roselia Wille, que é diretora de pasta na SECAD, órgão ligado ao MEC. Então, argumento de que ninguém viu, ninguém analisou, ninguém aprovou, cai por terra.
Notícia de fevereiro
Aqui a imprensa já divulgava que o MEC estava analisando o material. Ou seja, os críticos do material não se basearam só nas opiniões do Bolsonaro ou líderes religiosos, mas de informações da própria imprensa.
Você também deixou a desejar na interpretação de texto. Releia o artigo que indiquei, e releia o que linkou. Raios, releia o post que tu mesmo escreveu e tente lembrar o significado das palavras "analisando" e "finalizar".
Shido, obrigado pelo depoimento. Tem que ser muito macho pra dar a cara a tapa assim na internet, onde tem um trollzinho em potencial a cada esquina.shido_vicious escreveu:É aquela coisa -- são os religiosos moderados que sustentam a base sobre a qual se formam os extremistas. E nem vem com o papinho muquirana de "ah, mas não são cristãos/islâmicos/hare krishna verdadeiros". Até onde eu vejo, todos usam a mesma logomarca (o cara pregado na cruz), então, para todos os efeitos, fazem parte da mesma empresa. E se você não é parte da solução, francamente, é parte do problema.
Concordo muito com isso. Como eu disse em outro post, não adianta querer pagar de não-homofóbico se você vê o pastor difamando os homossexuais e fica quietinho.
Só que o caso do Prox é mais grave que isso. Ele vê o pastor dizendo coisas homofóbicas e concorda. Pra ele, esses argumentos são sólidos como pedra, não precisam de prova alguma pois são A Palavra Do Senhor, e não vão ser pesquisas idiotas feitas por médicos ou psicólogos que vão convencer ele que isso não é verdade. Médicos são só seres humanos, o pastor tem uma linha direta com a Entidade Invisível Que Tudo Vê e Tudo Sabe.
Em resumo, é um exemplo vivo do tipo de atraso que as igrejas em geral trazem à sociedade.
Mas o depoimento do Shido é bom pra pelo menos trazer uma possibilidade das pessoas com esse tipo de pensamento entenderem o que acontece com as vítimas desse tipo de discriminação. Nunca é tarde pra tentar despertar um pouco de empatia num ser humano, especialmente alguém que diz viver pela máxima de "amai ao próximo como a ti mesmo". Onde está esse amor pelo próximo na hora que condenam as pessoas que não fazem parte de seu "clube" a seguirem as regras que ele impõe, do contrário levam uma vida de discriminação e sofrimento sem terem feito mal a ninguém?
Eu acho que é pertinente, sim, que se discuta a questão religiosa como fomentadora da homofobia no país e no mundo. Afinal, a única argumentação concreta dada até agora pra quem "não concorda" com a homossexualidade é com base religiosa. Não só isso, mas o projeto foi abertamente combatido pela bancada RELIGIOSA do congresso, e a "controvérsia" e "desaprovação popular" foi manipulada pela parcela religiosa e conservadora da mídia (alguém viu a reportagem totalmente gratuita, tendenciosa e falaciosa feita pela Record - a Emissora Oficial da Assembléia de Deus - no começo da semana passada? Se resumiu mostrar algumas pessoas sendo entrevistadas na rua e falando contra o "kit gay" em horário nobre, fazia tempo que eu não via algo tão descarado assim).
Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele...
Elven Paladin escreveu:Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele...
E por puro exercício de curiosidade teológica, qual modus-operandi um Cristão de Verdade (TM) deve adotar ao interagir com um sodomita?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante