União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Mai 2011, 08:31

Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele...

Mas generalizar, isso homossexualidade pode...?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Re: União homoafetiva

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mai 2011, 08:56

ProxAlestorm escreveu:Me expressei mal Eltor, na verdade eu queria dizer oficais videos da campanha e não reais.

Você parece ainda não ter entendido o texto. Não existiam vídeos oficiais.

E em relação ao que penso sobre homossexualismo, me baseio na bíblia e não necessariamente no que os pastores ditam.

O fato de você não perceber quão pouca diferença isso faz apenas reforça meu ponto...

Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele.
E mais mais uma coisa que acho indispensável colocar: Deus condena o homossexualismo, mas amo os homossexuaisa, afinal ele nos deu livre arbítrio. Sem mais...

E o motivo pra você sequer aceitar a POSSIBILIDADE de a homossexualidade ser inata é porque isso significaria que seu deus os criou assim e você teria que aceitá-los como são?

Essa ilusão de "condena homossexualismo mas ama o homossexual" é balela, espero que o post do Shido ajude a entender.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Re: União homoafetiva

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 09:05

Eltor Macnol escreveu:
ProxAlestorm escreveu:Me expressei mal Eltor, na verdade eu queria dizer oficais videos da campanha e não reais.

Você parece ainda não ter entendido o texto. Não existiam vídeos oficiais.

E em relação ao que penso sobre homossexualismo, me baseio na bíblia e não necessariamente no que os pastores ditam.

O fato de você não perceber quão pouca diferença isso faz apenas reforça meu ponto...

Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele.
E mais mais uma coisa que acho indispensável colocar: Deus condena o homossexualismo, mas amo os homossexuaisa, afinal ele nos deu livre arbítrio. Sem mais...

E o motivo pra você sequer aceitar a POSSIBILIDADE de a homossexualidade ser inata é porque isso significaria que seu deus os criou assim e você teria que aceitá-los como são?

Se Deus os tivesse criado assim, ele não condenaria a homossexualidade.
P.S: Se vcs não concordam com a bíblia é inútil nos mantermos esse tipo de discussão aqui. ^_^
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 12:05

Deus condena o homossexualismo, mas amo os homossexuaisa, afinal ele nos deu livre arbítrio.

Ou seja: ele te ama, mas tu vai pro inferno por isso.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 12:35

Deus criou o diabo, não?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Mai 2011, 12:42

_Virtual_Adept_ escreveu:

Deus criou o diabo, não?

Não, pois nenhum dos dois existe.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 27 Mai 2011, 12:50

Deus não existe, logo, não criou os homoessexuais.
Os homossexuais não foram criados assim por Deus, logo, são assim por que querem. Logo, Deus pode mandá-los para o inferno.

Estou começando a achar que os argumentos cristãos fazem sentido, se assumir que deus não existe no inicio da conversa... :hum:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mai 2011, 13:02

Tudo na vida faz mais sentido quando você começa o raciocínio com "Deus não existe". :P

Bom, falando sério.

ProxAlestorm escreveu:Se Deus os tivesse criado assim, ele não condenaria a homossexualidade.
P.S: Se vcs não concordam com a bíblia é inútil nos mantermos esse tipo de discussão aqui. ^_^

Não sei. Pra ter certeza que a conversa contigo é perda de tempo, preciso só de uma resposta:

Você é fisicamente capaz de conceber a possibilidade de estar enganado na sua interpretação da Bíblia, e que caso esteja enganado sua visão de mundo está errada e teria que ser revista?

Alguém mais viu o Jornal do Almoço de hoje, aqui no RS? Assim que os vídeos forem ao ar no site, PRECISO postar aqui o comentário que o Lazier Martins fez hoje, foi engraçado demais (no sentido "quase tive um derrame de tanta vergonha alheia"). Ele conseguiu em uma só tacada falar merda sobre o "kit gay", o "livro do MEC que ensina a falar errado" e os milicos que "envergonharam o hino nacional" gravando um vídeo em que dançam ao som dele. Foi a melhor coisa que vi na TV essa semana. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 15:24

Prox, tenho duas coisas a te dizer:

Primeira, e mais importante. Se tudo o que você tem a trazer é apenas "de acordo com a Bíblia", então nem discuta. Se você acha que a Bíblia faz algum sentido moral, então você vai dar um jeito de encontrar razões para o que ela prega além de "é assim porque está escrito".

Se a Bíblia é "perfeita", então há motivos racionais por trás do que ela prega, e você pode, muito bem trazê-los.

Mas, se para você, ela não tem racionalidade, e só deve ser aceita, então desculpe, mas você é imoral.

Sim, é imoral ter um pensamento moral baseado em algo que você não compreende, apenas porque você acredita que é verdade, sem contestar. É imoral nunca parar para pensar que esse pensamento possa estar errado, e tentar se redimir caso realmente esteja. É imoral não levar em consideração a vivência dos outros, e se preocupar apenas com suas próprias crenças egoístas.

Segundo, tenta, ao menos uma vez na vida, se colocar no lado dos homossexuais.

Imagine que eu chego contigo e digo: "não concordo com o teu comportamento de ser cristão. Por causa dele, você vai para o inferno e vai passar o resto da eternidade ardendo em chamas sodomizadoras, e Deus se envergonha do teu comportamento. Mas não se preocupa, ainda assim Ele te ama, e eu também."

Com toda a sinceridade, se você passasse a vida ouvindo isso, como você se sentiria?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 16:48

_Virtual_Adept_ escreveu:Prox, tenho duas coisas a te dizer:

Primeira, e mais importante. Se tudo o que você tem a trazer é apenas "de acordo com a Bíblia", então nem discuta. Se você acha que a Bíblia faz algum sentido moral, então você vai dar um jeito de encontrar razões para o que ela prega além de "é assim porque está escrito".

Se a Bíblia é "perfeita", então há motivos racionais por trás do que ela prega, e você pode, muito bem trazê-los.

Mas, se para você, ela não tem racionalidade, e só deve ser aceita, então desculpe, mas você é imoral.

Sim, é imoral ter um pensamento moral baseado em algo que você não compreende, apenas porque você acredita que é verdade, sem contestar. É imoral nunca parar para pensar que esse pensamento possa estar errado, e tentar se redimir caso realmente esteja. É imoral não levar em consideração a vivência dos outros, e se preocupar apenas com suas próprias crenças egoístas.

Segundo, tenta, ao menos uma vez na vida, se colocar no lado dos homossexuais.

Imagine que eu chego contigo e digo: "não concordo com o teu comportamento de ser cristão. Por causa dele, você vai para o inferno e vai passar o resto da eternidade ardendo em chamas sodomizadoras, e Deus se envergonha do teu comportamento. Mas não se preocupa, ainda assim Ele te ama, e eu também."

Com toda a sinceridade, se você passasse a vida ouvindo isso, como você se sentiria?

Virtual com todo sinceridade, não vale a pena tentar trazer o que há de "moral" na bíblia, para este tipo de fórum, porque este não é o lugar apropriado e as há muitas que pessoas não estão com interesse de receber. Grande parte do pessoal sente prazer apenas em flamar e frisar que Deus não existe.
"“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9)."
A respeito de eu me colocar no lugar dos homossexuais, com certeza eu me sentiria muito desconfortável e em uma situação muito penosa, SE eu confiasse apenas em mim e não cresse em um Deus do impossível. Deus te ama e por esse motivo ele te mostra o caminho e a direção para se ter uma vida feliz aqui na Terra. Por isso eu disse anteriormente que, apresentar argumentos baseados em fé aqui no fórum é inútil.
Por gentileza peço aos usuários, que não me façam mais perguntas em relação a religião a não ser por PM. Infelizmente há muitas pessoas aqui que não tem interesse nenhum na bíblia e muito menos em Deus, logo é inútil, continuarmos do modo como estamos em relação a este tópico.
Grato,
Prox.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Youkai X em 27 Mai 2011, 16:54

De acordo com a Bíblia posso ter escravos e não podemos nos aproximar das mulheres quando elas menstruam. E se o escravo for desobediente, posso castiga-lo severamente 9incuindo furar os ouvidos dele) ou apedrejar mulheres infiéis. E aí, cadê a moralidade?
Youkai X

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 17:01

Virtual com todo sinceridade, não vale a pena tentar trazer o que há de "moral" na bíblia, para este tipo de fórum, porque este não é o lugar apropriado e as há muitas que pessoas não estão com interesse de receber. Grande parte do pessoal sente prazer apenas em flamar e frisar que Deus não existe.

Acho que eu não fui claro:

Não estou dizendo que a Bíblia seja moral ou imoral. Estou dizendo que segui-la sem compreendê-la é imoral. E, se você a compreende, você é capaz de dar razões lógicas para o que ela prega.

Não é o que você tem feito. Você tem dito "vocês não acreditam na Bíblia, então não adianta discutir". Explica por que deveríamos acreditar, ora.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Agnelo em 27 Mai 2011, 17:03

Eu vou um passo mais longe, se não adianta discutir não discuta.

Tu entra aqui, fala algo, não aceita nenhum tipo de argumento e diz que nós não queremos dialogar? Isso é bem incongruente.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 17:10

MODERAÇÃO: Mais uma coisa, Prox. Com a última mensagem, você insinuou que as pessoas que discutem com você são tolas e não merecem ouvir suas explicações. Cuidado com isso. É uma forma de ofensa, mesmo tendo sido uma citação bíblica.

E adianto minhas desculpas quanto a ter insinuado que você era imoral. O que eu quis dizer, na verdade, era que você seria imoral se seguisse a Bíblia sem compreendê-la, o que eu espero não ser o caso.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 17:20

Grande parte do pessoal sente prazer apenas em flamar e frisar que Deus não existe.

Porque em todo tópico que você posta acerca de Religião você assume que todo mundo está agindo apenas com a pior das intenções possíveis?

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:37-39
O mesmo adotado com os demais Elven.

Se este é o princípio adotado (mesmo que ao mesmo tempo apareçam condenações explícitas à tal prática e à pessoas de tal inclinação na própria Bíblia) porque não deixar que os sodomitas não continuem sua vida da forma que convêm a eles, assim como cristãos fazem há séculos com ávaros, gananciosos e praticantes de outros comportamentos mal-vistos na Bíblia(ou seja, condenam moralmente, mas não interferem com suas práticas na sociedade civil) ?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic