_Virtual_Adept_ escreveu:Prox, tenho duas coisas a te dizer:
Primeira, e mais importante. Se tudo o que você tem a trazer é apenas "de acordo com a Bíblia", então nem discuta. Se você acha que a Bíblia faz algum sentido moral, então você vai dar um jeito de encontrar razões para o que ela prega além de "é assim porque está escrito".
Se a Bíblia é "perfeita", então há motivos racionais por trás do que ela prega, e você pode, muito bem trazê-los.
Mas, se para você, ela não tem racionalidade, e só deve ser aceita, então desculpe, mas você é imoral.
Sim, é imoral ter um pensamento moral baseado em algo que você não compreende, apenas porque você acredita que é verdade, sem contestar. É imoral nunca parar para pensar que esse pensamento possa estar errado, e tentar se redimir caso realmente esteja. É imoral não levar em consideração a vivência dos outros, e se preocupar apenas com suas próprias crenças egoístas.
Segundo, tenta, ao menos uma vez na vida, se colocar no lado dos homossexuais.
Imagine que eu chego contigo e digo: "não concordo com o teu comportamento de ser cristão. Por causa dele, você vai para o inferno e vai passar o resto da eternidade ardendo em chamas sodomizadoras, e Deus se envergonha do teu comportamento. Mas não se preocupa, ainda assim Ele te ama, e eu também."
Com toda a sinceridade, se você passasse a vida ouvindo isso, como você se sentiria?
Virtual com todo sinceridade, não vale a pena tentar trazer o que há de "moral" na bíblia, para este tipo de fórum, porque este não é o lugar apropriado e as há muitas que pessoas não estão com interesse de receber. Grande parte do pessoal sente prazer apenas em flamar e frisar que Deus não existe.
"“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9)."
A respeito de eu me colocar no lugar dos homossexuais, com certeza eu me sentiria muito desconfortável e em uma situação muito penosa, SE eu confiasse apenas em mim e não cresse em um Deus do impossível. Deus te ama e por esse motivo ele te mostra o caminho e a direção para se ter uma vida feliz aqui na Terra. Por isso eu disse anteriormente que, apresentar argumentos baseados em fé aqui no fórum é inútil.
Por gentileza peço aos usuários, que não me façam mais perguntas em relação a religião a não ser por PM. Infelizmente há muitas pessoas aqui que não tem interesse nenhum na bíblia e muito menos em Deus, logo é inútil, continuarmos do modo como estamos em relação a este tópico.
Grato,
Prox.