Moderador: Moderadores
Releia. Eu deixei claro que o jogo estava evoluindo, a cada jogo se tornando mais e mais ação. Jogou RE: Veronica? Aquilo só não é mais ação porque possui um sistema porco de mira.
Quanto "às moscas"...Quem diabos você pensa que compra RE? Eu nunca fui fã dá serie. Todos os jogos que joguei dela foi na base do alugando ou ir na casa de um amigo jogar. Os jogos são curtos então eu os zerei rapidamente e não me senti impressionado.
O que eu quis dizer que o RE4 TROUXE MAIS FÃS PARA A SERIE porque ele adotou um estilo de jogo que agrada outro nicho. Simples assim.
RE nunca foi um jogo de horror. Survival Horror é um genêro beeeeem diferente do que Horror, conectado intimamente com ação. E ele não se transformou totalmente em ação. Ele foi lentamente sendo refinado até a Capcom decidir injetar uma quantidade pesada de ação no RE4(denovo, jogou RE: Code Veronica?)
Essencial para quem? Você? Seus amigos? Seguinte, volte a jogar os seus Tekkens e virtua fighters antes de DESRESPEITAR um gênero de jogo que SE NÃO TIVESSE EXISTIDO você não poderia jogar seus jogos com japonesas peitudas com breats physics. Não. Um jogo de luta não "evolui" quando passa para 3d, ele MUDA. Algumas coisas podem melhorar, outras podem piorar. É um ambiente diferente, não um ambiente melhor.
Adivinha quem fez mais sucesso ou/e tinha melhor jogabilidade: Esses jogos, ou SF2? Seu argumento é construido em cima de opiniões pessoais e achismos. Não trate isso como fatos. Jogos de luta 2d são diferentes dos 3d PONTO. São gêneros diferentes. Jogue KOF MI e Tekken 5 e você vai ver que apesar de parecidos, KOF MI tem uma jogabilidade 2d e isso a diferencia totalmente de Tekken, um outro jogo de luta 3d.
Você está errado e eu vou provar.
Qual desses dois jogos é melhor?
Half-Life 2
Halo 2
A resposta de 10 entre 10 jogadores que jogaram o modo campanha de primeiro player é "HALF LIFE 2" enquanto o quesito for multplayer, você verá muitos se dividindo entre os dois, com a maioria pendendo para Halo 2. Viu como o que é "bom" ou "ruim" é subjetivo? Ah e a proposito, esses dois jogos venderam mais, tem uma maior fanbase do que Gears of Wars. Então ATÉ MESMO PELA SUA "LÓGICA" eles são superiores ao seu "Melhor jogo de tiro".
MUITOS jogos são feitos e pelo seu HYPE e pelo seu NOME e pela a OCASIÃO que foram lançados, vendem mais ou menos. Exemplos:
Final Fantasy 12: Vendeu muito, muito mesmo. Por que? Nome. A jogabilidade não agradou gregos e troianos e o jogo recebeu MUITAS críticas mas os reviewrs deram uma nota alta mesmo assim. Denovo, GOSTO É SUBJETIVO.
Starcraft: O jogo vendeu mais de 3 milhões de copias(muito mais alias). E por quê? É um jogo competitivo e dificil. E foi lançado justamente quando a cena de jogos competitivos na Córeia estava começando. Starcraft foi um dos principais jogos competitos nas competições de Cyber Atlhetle lá. O jogo é bom? E importa? Vendeu muito bem.
Gears of Wars, Assassin´s Creed e toda a serie Halo: Hype. Todas as revistas de video games e sites da internet anunciaram esses jogos por meses a fio. E venderam muito. Halo tem muitos críticos, assim como o AC e o GoW.
Novidade: Street Fighter nunca NUNCA NUNCA teve o objetivo de ser "realistico" ou "se aproximar do real". Droga, nem Tekken deseja, lá tem um bando de golpes absurdos. KING tem golpes iguais ao do REI MUSCULO droga! A Diferença é que o jogo se baseia fortemente em estilos de lutas reais, SF não. E ele não quer. Não é tradição, é SER alguma coisa.
Imagine um Street Fighter onde você jogasse em 3d dentro de um Octogáno usando lutadoes de MMA.
Seria SF? Não. Então pare de argumentar que Street Fighter tem um gosto e estilo proprio é uma "tradição que barra a evolução". Evoluir a quê? Um clone de Tekken?
Tekken é um bom jogo de luta. Sf3 ainda é mais interessante e profundo do que ele. Sim. Um jogo de luta 2d.
Essa é a sua opinião. Para mim, são personagens genericos e imprestaveis.
Eu não te entendo.
Você por um lado, GOSTA de clichês de RPGs japôneses como o personagem principal mudo e não gosta de um GÊNERO enteiro porque você acha eles "involuido"? Acorda! Isso não é questão de ser evoluido ou não. Não é a questão de ser tradicional ou não(FF6 foi radicalmente diferente do 4 e do 5, assim como o 7 foi do 6. Só porque o jogo é em turnos não quer dizer que é a mesma coisa.) é questão do gênero ser assim.
Faça o teste: Jogue Ashura Buster/Blade, KOF 95, Guilty Gear e Melty Blood Arc Cadenza, nesta ordem, uma luta em cada.
Os jogos, apesar de serem de luta 2d, são diferentes e únicos e suas jogabilidades só teriam a perder se virassem 3d. Isso não é tradicionalismo.
Tanto, que KOF MI fez um sucesso bastante grande. Porque a SNK compreende que são jogos diferentes.
Sim suja. Suja para os padrões de hoje. Jogue outros jogos de 1987 e 88 do mesmo gênero e me diga se a jogabilidade é melhor. Estrondo? Fez um sucesso moderado no Japão e um mediano para ruim nos EUA. Se fosse um estrondo, DUVIDO que tivesse saido um SF2.
E pegue as entrevistas com os criadores da serie que eles explicam tudo o que eu falei sobre a questão de tecnologia.
Jogue o jogo com mentalidade de 1987. É o mesmo que jogar SF2 com mentalidade de 2007 você vai achar falhas tremendas, por mais solido e divertido que o jogo seja.
Você sabia que o estilo gráfico do Alpha, apesar de ter sofrido influencias do anime, sofreu mais por causa dos graficos de X-men: Children of the Atom? E sabe por que? Japoneses chamam tudo de "anime". Não apenas as series deles. E o jogo foi baseado na serie animada.
E eu moro no Brasil. Denovo, poderia apontar as criticas do Alpha? Nunca as ouvi. Especialmente quando nas casas de fliperama que eu ia tinha um X-men children of the atom do lado com o mesmo estilo gráfico.
A maneira que você trata os jogos 2d como inferiores aos 2d mostra que você não entende muito sobre eles.
Pegue a serie Guilty Gear. Um sucesso mundial. Eles tem milhões de fãs.
Me responda: Por que quando eles decidiram fazer uma versão 3d do jogo, ela é totalmente diferente da 2d?
E me responda essa também: Sengoku Basara, jogo que é um sucesso absoluto no japão(E SÓ LÁ) um jogo de hack´n´ slash 3d vira um jogo de luta 2d. Eles estão regredindo? Mesmo com milhões feitos em cima da franquia?
São. Estilos. DIFERENTES.
Não melhores.
Não piores.
Não "realisticos".
Não "inferiores".
Sim diferentes.
E isso é um fato, por mais que você ache o contrario. É o mesmo que você ficar falando "PEDRAS SÃO MOLES! PEDRAS SÃO MOLES!" é sua opinião e eu a respeito. Mas bate contra um simples fato que diz "PEDRAS SÃO DURAS".
Denovo, você quer que SF vire um clone tosco do Tekken.
faça a um favor a TODOS, TODOS sem exceção de algum, fãs de Street Fighters e volte a jogar seus Tekkens, Virtua Fighters, DoAs da vida e pare de esperar por uma copia do seu jogo favorito. Muito obrigado.
E onde diabos eu falei que o jogo não deve inovar?
O que eu disse é que "Jogos 3d são jogos diferentes dos 2d, e não uma evolução."
Beltrano escreveu:Fulano escreveu:Eu acho que mimimimimi
Falácia, porque eu acho que mimimimi
Esse tópico serve de exemplo claro, do que é preconceito à diferentes pontos de vista.
Ele cisma que um jogo específico de luta, criado com jogabilidade 2d não pode mudar pra 3d mantendo suas características. Pois bem... Admitir que algo assim, é simplesmente impossível, assim, só porque não consegue enxergar de modo de diferente, é sim uma atitude conservadora radical.
Mas cada um com seus culhões...
O problema é respeitar opiniões.
Eltor Macnol escreveu:Pô Letthul, ignorou meus posts =(
Bom, olha só, eu sei que você pratica artes marciais e gosta de ver isso representado nos jogos de luta. Só que tem um detalhe importante, salvo exceções (Virtua Fighter e, até certo ponto, Tekken), os jogos de luta não são centrados em tentar simular lutas de verdade.
Pelo contrário, eu diria que passam longe de serem jogos de simulação, e estão muito mais próximos de jogos de estratégia: os jogos de luta focam-se muito mais em prever o que seu oponente vai fazer, tentar decifrar como ele pensa, como reage a certas situações, e encontrar as medidas necessárias para contra-atacar essas ações.
Eu arrisco dizer que, pra maioria dos jogadores, pouco importa se o chute giratório que o cara acabou de fazer ali na tela é ou não fiel a um determinado estilo de artes marciais... ou mesmo se é fiel às leis da física! Se o jogo é divertido, quem liga?
Contudo, sei que SF foi feito para ser um jogo divertido, que busca a diversão sobre o realismo com golpes extraordinarios e inacreditaveis com um sistema de combos solidos.
PS2: Agora faz sentido. O Lethull achar que Chrono é carismático... agora entendo sua opnião sobre o carisma dos personagens de Gears of War(perdão, tive que soltar a piada
)
Mas que baboseira desgraçada... Isso me fez lembrar daquela famosa frase dita por alguém há décadas que dizia que não havia mais nada para inventar, pois tudo já havia sido inventado
Nisso daqui o Eltor já respondeu. Quer dizer então que você quer um jogo de luta realista onde os lutadores soltam hadoukens e psycho crusher?
Oda escreveu:1) A minha intenção em nenhum momento era te ofender. Se você se sentiu ofendido, mil perdões.
Letthull escreveu:Agora me diz, Oda, se esse aí não é um argumento típico de flame?
Locke Winchester escreveu:Beltrano escreveu:Fulano escreveu:Eu acho que mimimimimi
Falácia, porque eu acho que mimimimi
Sou só eu que acho que isso não vai levar a lugar nenhum?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes