[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Mensagempor Deicide em 27 Nov 2007, 18:58

Lune escreveu:Alguém leu as fichas dos Elder Evils no Cthulhu d20? Os Lordes da Tormenta estão absolutamente na mesma linha. Considerando que são criaturas de ND 45+, tá valendo. Nenhuma das habilidades negritadas é incomum ou inapropriada para um encontro de nível 45.


A diferença é que os Elder Evils são legais e horripilantes, e não foram feitos para serem supostamente derrotados.

Já os Lordes da Tormenta... O livro até diz COMO eliminar a Tormenta. Mas aí joga na cara de todo mundo que fazer isso exige nível 65+. Quem foi mesmo que disse que o legal de Tormenta é que os personagens jogadores que fazem tudo mesmo?

Cara, que tosco. Isso é masturbação mental do autor. "Olha só que foda os bichos que fizemos!". Sabe o que é pior? Não tinha em algum lugar que o Paladino de Arton entrou numa área de Tormenta e acabou com ela? E quem é o sujeito que se dizia "o Paladino" na antiga DB, que foi a inspiração para o Paladino de Arton?

O Cassaro!

(Vale lembrar que o Paladino de Arton é inspirado no Paladino fusionado com cara de mulher, que era a fusão do Paladino ressucitado com sua clone feminina? Ok, sei que essa história não é oficial do cenário, mas vale lembrar que isso foi antes do Trio Parada Dura começar a escrever o cenário e dar outras origens para tudo)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

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Mensagempor Deicide em 27 Nov 2007, 19:02

Iron Man escreveu:Olha Lady Draconnasti é que os lefeus não são demônios ou extraplanares e sim Aberrações. Por isso as formas insectoides.


Isso não é realmente desculpa. Só no Livro dos Monstros tem um monte de aberrações que nem de longe lembram insetos, como o Beholder, aquele bicho de múltiplas bocas e mais uns outros.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Nov 2007, 19:05

São aberrações do SUBTIPO Lefeu. O que fazem dos menos kamen riders e dos maiores monstros de tokusatsu. Com Hive Mind com um mundo inteiro.

Rapaz, eu preciso por as mãos num exemplar de Área de tormenta, ai sim os elfos vão enfrentar a tormenta e recuperar seu reino, montado nos seus Drill-córnios. (fiquem ligados no pbf, que deve começar semana que vem, inscrições ainda abertas!)
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Mensagempor Lune em 27 Nov 2007, 19:17

A diferença é que os Elder Evils são legais e horripilantes, e não foram feitos para serem supostamente derrotados.

Se não fossem, não teriam ficha... a introdução do capítulo dos Elder Evils diz claramente que sim, eles não foram feitos para serem derrotados em uma campanha de Call of Chtulhu, mas que talvez eles dessem bons vilões para uma campanha épica de D&D.

Dois pesos e duas medidas, o tema recorrente dessa discussão.
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Mensagempor gardner em 27 Nov 2007, 19:32

Lumine Miya escreveu:Rapaz, eu preciso por as mãos num exemplar de Área de tormenta, ai sim os elfos vão enfrentar a tormenta e recuperar seu reino, montado nos seus Drill-córnios. (fiquem ligados no pbf, que deve começar semana que vem, inscrições ainda abertas!)


Opa tamos ae, quero ser uma minhoca tamanho médio (pode ser de Galrasia ou outro mundo qualquer) despertada, Guerreira, que usa armadura para lhe dar braços e pernas, especialista em usar chicote.
Ela terá dúvida de sua sexualidade já que é Hermafrodita, apenas para ficar mais charmoso.
:victory:

Mais ou menos assim, só que com uma vestimenta mais medieval
SPOILER: EXIBIR
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Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Nov 2007, 19:35

O problema, Lune, é que Tormenta é supostamente um cenário light com toques de comédia, enquanto Call of Cuthuco é algo baseado em terror.

Essa iniciativa de revelar a Tormenta como uma coisa Lovecraftiana parece, ao meu ver uma tentativa literal de cobrir todas as bases possíveis.
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Mensagempor Eltor Macnol em 27 Nov 2007, 20:54

Putz gardner, eu sou fãzaço do Earthworm Jim! Já assistiu a série de animação? Grooooovy!

Ah é, Tormenta... bom, eu creio que esse é um dos livros mais inúteis que eu conseguiria imaginar, em termos de jogo. Basicamente, o que ele te diz é que se o grupo não for épico e bombado, áreas de Tormenta são completamente inutilizáveis em campanha. Poderia muito bem substituí-las por espaços vazios no mapa do cenário.

Se o grupo FOR épico e bombado, até pode conseguir usar as áreas em jogo... mas os jogos épicos nesse nível são tão, mas tão sem noção, que eu acho difícil que dure pra mais do que uma one-shot (e os jogadores vão levar 3 dias só pra conseguir montar as fichas dos personagens...).

Pelo que deu pra entender do nível de poder da coisa, personagens que tenham começado a sua história em Arton e chegado ao nível épico através de jogo não têm chance alguma em uma área assim, o único jeito de destruir uma área de tormenta é criando personagens já em níveis absurdos. Ou seja, utilidade limitadíssima.
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Mensagempor Yugoloth em 27 Nov 2007, 21:46

Lune escreveu:Alguém leu as fichas dos Elder Evils no Cthulhu d20? Os Lordes da Tormenta estão absolutamente na mesma linha. Considerando que são criaturas de ND 45+, tá valendo. Nenhuma das habilidades negritadas é incomum ou inapropriada para um encontro de nível 45.

Quer dizer, tirando a tosquice inerente de uma campanha tão über, não saquei o que tem pra criticar não =P


Pelo menos eles seguiam as regras do jogo, dano em habilidade e nivel negativo em morto vivo e contructor?
Fale serio, depois quando aparece uma area da tormenta no mar vai dizer que a agua de lá é tão foda que consegue afogar até elemental da agua.

Eltor Macnol escreveu:Ah é, Tormenta... bom, eu creio que esse é um dos livros mais inúteis que eu conseguiria imaginar, em termos de jogo. Basicamente, o que ele te diz é que se o grupo não for épico e bombado, áreas de Tormenta são completamente inutilizáveis em campanha. Poderia muito bem substituí-las por espaços vazios no mapa do cenário.

Se o grupo FOR épico e bombado, até pode conseguir usar as áreas em jogo... mas os jogos épicos nesse nível são tão, mas tão sem noção, que eu acho difícil que dure pra mais do que uma one-shot (e os jogadores vão levar 3 dias só pra conseguir montar as fichas dos personagens...).

Pelo que deu pra entender do nível de poder da coisa, personagens que tenham começado a sua história em Arton e chegado ao nível épico através de jogo não têm chance alguma em uma área assim, o único jeito de destruir uma área de tormenta é criando personagens já em níveis absurdos. Ou seja, utilidade limitadíssima.


Não precisar se épico basta segui as builds dos Campaign Smashers Smashers que acaba rapidinho.

Para quem não conheçe.

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=587555
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Mensagempor Deicide em 27 Nov 2007, 22:01

Bom, eu sei qual é o grupo capaz de destruir a Tormenta!!! E sem precisar ser épico!

Pun Pun, o Arremessador de Vacas, o Saltador Diplomata e o Sanduíche Psiônico (Psi-duíche?)!!!!!!!!

Só eles podem saltar Arton!
Mas como até eles têm um pouco de noção, nenhum quer fazer parte do cenário de Tormenta.

(E convenhamos, destruir o mundo é a melhor opção...)
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Mensagempor AKImeru em 27 Nov 2007, 22:01

Cara...Eu vou ter 6 meses de férias.


Tormenta colocou tanto odio em mim, que eu vou terminar o meu cénario, adaptar para S³, fazer S³ jogavel e lançar de graça essa porcaria e tentar espalhar isso na internet por todos os sites de RPG que eu conheço.

Só de odio.
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Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Nov 2007, 22:11

Se o grupo FOR épico e bombado, até pode conseguir usar as áreas em jogo... mas os jogos épicos nesse nível são tão, mas tão sem noção, que eu acho difícil que dure pra mais do que uma one-shot (e os jogadores vão levar 3 dias só pra conseguir montar as fichas dos personagens...).


A partir do 13º nível, já começa a ficar sem noção.
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Mensagempor NeverSleep em 27 Nov 2007, 22:31

Rapaz, eu preciso por as mãos num exemplar de Área de tormenta, ai sim os elfos vão enfrentar a tormenta e recuperar seu reino, montado nos seus Drill-córnios. (fiquem ligados no pbf, que deve começar semana que vem, inscrições ainda abertas!)


Lembre-se que 40% do orçamento vai para a batalha final;

Eu já joguei campanhas épicas, até o nível 40 ainda tem nocão até, porque ainda tem o que se enfrentar e conseguir passar de nível, lá nos confins do multi-verso, mas depois disso nem dá mais o cheiro xD
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
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Mensagempor Lune em 27 Nov 2007, 22:39

Pelo menos eles seguiam as regras do jogo, dano em habilidade e nivel negativo em morto vivo e contructor?

Não, não seguiam. Ou melhor: inventaram novas regras (as Divine Abilities) para justificar as habilidades que os Elder Evils possuíam. Afetar criaturas imunes ao medo é fichinha, tem um par de monstros da Wizards que fazem a mesma coisa. Causar dreno de energia em mortos vivos e construtos é simplesmente o próximo passo do raciocínio. Incomum, talvez, mas dificilmente execrável.
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Mensagempor kimble em 27 Nov 2007, 22:51

Alguém leu as fichas dos Elder Evils no Cthulhu d20?


Olha, eu adoro d20. Mas d20 = aventura com toques de ação cinematográfica. No mínimo. Por isso o CoC d20 foi criticado, por isso o L5R d20 foi criticado. É aquela questão do sistema precisar representar mecanicamente o ambiente. Por isso eu nunca jogaria CoC d20 ou nunca joguei L5R d20, mesmo quando tive oportunidade. Se eu quero jogar numa ambientação, jogo com o sistema adequado para ela. E não é o caso de simplesmente usar o sistema original. Eu sempre achei que alguns suplementos da Daemon funcionariam melhor em Gurps. E eu quase mestrei Brave New World, mas prefiro fazer isso em M&M.
E o CoC d20 não é um livro conhecido por ter conseguido realizar satisfatoriamente essa junção entre a mecânica d20 e a ambientação do cenário. Então tentar citar ele como um exemplo de boa construção de 'Grandes Caras Maus' (=Cthulhu) no sistema d20, quando essa conversão foi bastante criticada, não ajuda realmente Tormenta.

O Trio não tem conhecimento suficiente sobre a mecânica do D&D para adaptar esses conceitos de 'Grandes Caras Maus' (=Cthulhu) para o sistema. Por isso eles simplesmente começam a costurar idéias do que eles 'acham' ser forte (mesmo porque tudo indica que ninguém ali joga uma campanha de D20 ou D&D a anos) e surgem coisas assim. Com muito esforço e conhecimento, eles poderiam ter feito adversários poderosos e que os jogadores iriam temer, sem precisar cair no seu complexo 'olha o tamanho do meu'. Permitindo então criar adversários realmente interessantes e que seriam desafiadores. Em vez disso, como sempre, eles simplesmente foram adicionando poderes que acreditavam ser importantes e que tornariam os adversários mais 'fortes', mas não necessariamente mais complexos. O que acaba servindo muito mais para esconder a incapacidade deles de desenvolverem adequadamente os personagens, preferindo em vez disso atolar de poderes. Vide a quantidade de NPCs no cenário com pilhas de poderes e sem profundidade nenhuma. O que gera todo tipo de história sem nexo e atitudes que não são condizentes com o que alguém normal faria. Como Khalmir, o deus preconceituoso da justiça. Ou os três deuses de Sabedoria estratosférica criando uma raça que eles mesmos não poderiam controlar. E que qualquer pessoa normal (Sabedoria 10?) veria que era um erro.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
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Mensagempor juma em 27 Nov 2007, 23:54

eles possuem Resistência a TODAS formas de energia 20 (menos a energia mágica pura como mísseis mágicos. Ainda bem)


HAH! EU DIGO HAH! Parece que no final das contas, será um FEITICEIRO/FORCE MISSILE MAGE/ARGENT SAVANT que ira destruir a Tormenta! Eu sempre soube do potencial dessas CdPs quando as vi pela primeira vez :wizard:


DANO PERMAMENTE em Força, Constituição Sabedoria, mesmo em criaturas imunes como Mortos-Vivos e Construtos


Pera um pouco. Os lordes da tormenta são tão f*das que conseguem tirar Constituição de quem nem tem! Se isso fosse um jogo de computador, isso significaria BUG! Mas como não travamos, precisamos aguentar essas coisas :linguinha:

Afetar criaturas imunes ao medo é fichinha, tem um par de monstros da Wizards que fazem a mesma coisa.


Eu até aceito isso. Mas o fato da Wizards ter feito não significa que é bom. Afinal de contas, foram eles que fizeram as regras que permitiram os Campaign Smashers.

Causar dreno de energia em mortos vivos e construtos é simplesmente o próximo passo do raciocínio. Incomum, talvez, mas dificilmente execrável.


Dificilmente execrável para VOCÊ! Não me venha para minha mesa dizendo que arranjou um machado que suga a vida de morto-vivo :rolando:

Falando sério, o Kimble disse tudo. Olhando os poderes desses bichos, parecem até os vilões fodões que eu criava quando comecei a jogar RPG. Com 11 anos.

E eu teria muito mais medo de enfrentar o saltador diplomata do que esses monstros.
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