Eltar escreveu:Tá, temos um impasse para saber que está falando a verdade aqui, tu tem um resultado que diz que o cara é culpado aí tu fica com medo de ser uma chance mínima de ser um policial paranóico?
1- porque faz sentido ele ser policial paranóico sim. (tem/tinha vários investigadores no jogo e é possível que haja um deles com poderes "defeituosos")
Eltar escreveu:Outra, se eu fosse mafioso porque indiquei o MagoCego como suspeito no segundo dia?
Porque reclamei do speedlinch no dia 2? porque segurei minha revelação para dar a chance do Arnok garantir sua inocência se fosse mesmo um ladrão?
o luiz, mafioso, acho que foi quem fechou a votação, logo, é possível, como foi levantado, que o magocego fosse traidor ou a máfia pode ter decidido que o melhor era linchá-lo e garantir a inocencia dos outros...
reclamar do speedilich... bom, acho que eu e o darin também reclamamos e um ou dois de nós está mentindo. (eu, inclusive, me revelei parcialmente na ocasião) ou seja, não é um diferência.
outro ponto, eu revelei o que encontrei com ele (sabia que casava com o Homem-aranha, mas ninguém usaria esse RC como falso sem que eu tivesse revelado o que tinha primeiro... por isso soltei os outros resultados, meu RC e tudo, mas insistiram para que eu soltasse antes... agora temos esse impasse...)
de todo modo, tenho o meu resultado, tenho a revelação do darin e tenho o eltar aparecendo na última hora (mesmo depois deu ter dito que havia investigado o phoenix, e aparecer com o mesmo RC do darin (possivelmente o único que poderia salvá-lo do linchamento).
vamos a matemática e ver como ficariam as coisas nas duas hipóteses.
1- se eu e o darin somos anti-cidade:
linchamos o eltar e sobram 3 contra 2 (de facções opostas e revelados).
dos três cidadãos, um é imune a ataques noturnos e o outro mata quem o atacar, ou seja, a cidade teria tudo para ganhar o jogo (se eu ou o darin nos atacarmos, no dia seguinte serão dois contra um... nós não podemos ser da mesma facção). No dia seguinte, seria dois contra dois ou dois contra um. (tem a chance da cidade perder o jogo sim)
2- se o eltar é anti-cidade:
linchamos o darin, comprovamos minha inocencia e teriamos o mesmo 3 contra dois (também de facções opostas, mas um deles não estaria revelado poderia ser o frost, a noara ou mesmo eu... quem garante que não inventei a pista? e o RC do quarteto fantástico?)
durante a noite o phoenix e eu morremos (se não houver fogo cruzado) e no último dia teriamos 1 contra 2... (certo, se o outro anti-cidade decidisse matar o eltar teriamos 2 cidadãos contra o último anti-cidade, seria um tiro no escuro já que todos estão com RCs fortes.) (a chance da cidade ganhar nesse hipótese é muito baixa)
3- a cidade me mata, comprova que sou ladrão, mas não vai ter certeza de quem está falando a verdade (revelei minha pista antes e o darin pode realmente estar usando RC falso...)
resumindo, te matando eltar (se você for cidadão), a cidade tem grandes chances de ganhar o jogo ainda. matando o darin (se ele for cidadão), a cidade praticamente perde o jogo. o que temos agora é a sua palavra contra a dele (que tem o meu resultado noturno para apoiar, mas como revelei ele antes, ninguém está inocentado...)
Noara, você precisa colocar o seu poder e o do frost na roda para ver o resultado noturno, se realmente estão falando a verdade. o maior problema é que a postrua do Eltar, do Darin e minha estão parecidas (tirando o fato de que me revelei antes e tenho poder investigativo)
Eltar escreveu:Se eu for culpado, o Darin e o Arnok são inocentes, o phoenix já tá limpo, assim só sobra tu e o Frost e é muito dificil o Hulk se anti-cidade. Percebeu como tá faltando culpado nessa budega?
1- você ser culpado não me inocenta inteiramente (a noara já quer me colocar como ladrão mafioso e tal...)
2- o hulk tem tantas chances de estar no jogo quanto o quarteto fantástico, os X-man, e o homem-aranha (ou seja, todos os RCs são fortes, tirando os dois homens-aranha... e ainda vai haver um mentindo, provavelmente entre o frost, a noara e eu)
3- não ta faltando culpado, ele só está bem escondido...
a questão agora é avaliar para ver o que pode acontecer se escolher o errado. (já disse, se escolher você e você for cidade, ainda vai haver chance da cidade ganhar o jogo, mas se linhcar o darin e ele for cidade, o jogo acaba pra cidade...)