Quando eu disse chato, é porque ele geralmente fica pressionando muita gente (geralmente da forma certa) e isso incomoda. Movimenta muito a cidade e tal. Se envolver numa briga dessas logo no primeiro dia para um maçom não é a melhor coisa.
As teorias do Banned, como 90% das vezes, estão completamente erradas xD. Provavelmente a briga da sakura com ele pode ter sido um motivador para a máfia também. Para incriminar ele. Mas não descarto que ele possa ser um mafioso...
O mais provável é que o médico tenha acertado o alvo. Não me lembro do primeiro dia ninguém além do banned aparecendo como suspeito e pelo visto ele não foi bloqueado. Já o alvo do médico foi alguém que provavelmente é sempre útil para a cidade (Eltar ou Iuri, provavelmente)
Outra possibilidade que me veio a mente foi que os grupos anti-cidades podem estar parados, esperando ver o que acontece sem que eles ajam. No caso da existencia de 2 máfias faria sentido, uma máfia deixaria de atuar para a outra acreditar que só há uma máfia, ou para ter certeza disso, sei lá...