Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor Darin em 12 Jul 2011, 10:35

Quando eu disse chato, é porque ele geralmente fica pressionando muita gente (geralmente da forma certa) e isso incomoda. Movimenta muito a cidade e tal. Se envolver numa briga dessas logo no primeiro dia para um maçom não é a melhor coisa.

As teorias do Banned, como 90% das vezes, estão completamente erradas xD. Provavelmente a briga da sakura com ele pode ter sido um motivador para a máfia também. Para incriminar ele. Mas não descarto que ele possa ser um mafioso...

O mais provável é que o médico tenha acertado o alvo. Não me lembro do primeiro dia ninguém além do banned aparecendo como suspeito e pelo visto ele não foi bloqueado. Já o alvo do médico foi alguém que provavelmente é sempre útil para a cidade (Eltar ou Iuri, provavelmente)

Outra possibilidade que me veio a mente foi que os grupos anti-cidades podem estar parados, esperando ver o que acontece sem que eles ajam. No caso da existencia de 2 máfias faria sentido, uma máfia deixaria de atuar para a outra acreditar que só há uma máfia, ou para ter certeza disso, sei lá...
Darin

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 10:45

Pera pera MagoCego.

Você tá se entregando NESSE JOGO TAMBÉM?. Tá com informaçãozinha privilegiada é? A máfia manda outro ser o assassino? É mesmo?
Deslizou feio hein. Você tá partindo do pressuposto que sabe a composição da Máfia. E pra ter esse tipo de informação de bandeja é porque é mafioso safado.

Mais do que isso, você tá estampando no seu post: "NÃO MANTENHAM O BLOQUEIO". Suas hipóteses levantadas também são bem absurdas. Admitamos sua hipótese de um mafioso Mandante.

Mantendo o bloqueio:
1a) Mafioso bloqueado não executa ação. Duas vertentes se abrem: I) Mandante muda o assassino sabendo do bloqueio; II) Mandante é o bloqueado, caso em que ficamos dependente do entendimento do Assumar sobre ações.
2a) Máfia deixa de agir. Sim, ponto aqui mesmo. Ponto final. A gente não lincha um cidadão. Se não tem mortes, temos os mafiosos bloqueados pra linchar. Temos mais noites pro Policial investigar e para as demais ações correrem soltas.
3a) Bloqueio em cidadão simples. Aqui é a hipótese mais perigosa, caso o bloqueio atinja algum cidadão com papel importante. Nos demais casos, se bloquear um maçom, só sacrificou o bloqueio a toa.

Considerando um percentual inferior na 3a hipótese, haja vista a quantidade de mortes da 1a noite. Considerando as vertentes da 1a hipótese. Eu chuto em uns 70% de vantagem pra cidade só com essa ação noturna. Sem contar as demais.

E temos um mafioso se entregando querendo confundir a cidade. Tua sorte é que o Imperador me impediu de votar hoje, motivo pelo qual o seu "despiste ou informação privilegiada sobre o mandante" não cola. Ainda sim, peço que linchem esse mafioso safado.

EDIT: Darin, não sei se fui bloqueado essa noite porque não usei ação noturna alguma. Ponto.
banned_guardian

Mensagempor stinger957 em 12 Jul 2011, 10:45

Será que dá pra esperar mortes em massa na segunda ou terceira noite, por conta de todo mundo estar acumulando spice para usar seus poderes?

E concordo com o banned: é bom começarmos a ter um ou outro resultado de ação noturna, para termos ideia de quão movimentado foi o jogo e quais são os possíveis suspeitos.
Imagem
stinger957

Mensagempor Hyphaxz em 12 Jul 2011, 10:53

E ai ninguem teve acoes noturnas relevantes aqui ?

Ja tenho duas suspeitas beeem interessantes sobre a mafia , mas vamos deixar esse dia correr um pouco mais pra ver se eles se entregam , antes de eu postar...
Hyphaxz

Mensagempor MagoCego em 12 Jul 2011, 11:02

1a) Mafioso bloqueado não executa ação. Duas vertentes se abrem: I) Mandante muda o assassino sabendo do bloqueio; II) Mandante é o bloqueado, caso em que ficamos dependente do entendimento do Assumar sobre ações.

Banned me mostre ONDE eu estou errado, já que até a sua demonstração de hipóteses bate na minha.
O negrito é meu, só pra mostrar.

----

Tá com informaçãozinha privilegiada é? A máfia manda outro ser o assassino? É mesmo?
Deslizou feio hein. Você tá partindo do pressuposto que sabe a composição da Máfia. E pra ter esse tipo de informação de bandeja é porque é mafioso safado.

Informação privilegiada? hahahaha! Pelo que eu lembro em quase toda máfia QUALQUER membro da máfia pode realizar ação de morte. Ou você não sabia? :hmmm:

Fora que o mandante* pode enviar as ações de todos os membros, mas os membros também podem enviar suas ações.

*Por mandante você quer dizer GF ne? Ou será que você tem um cargo com novo nome?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 11:41

Tem diferença entre GF e Mandante.
Alguém matou a aula do Guia de Papéis.

GodFather: Investigado é inocente.
Mandante: Manda os outros pra matar no lugar dele.
Político: (Papel reverso já que encaixa perfeitamente ao Imperador) Retira meu voto e o voto dele vale por 2.

Acho difícil a máfia ter um cara com tudo isso junto. Pela PM que recebi ao abrir o dia, tiraram meu voto e não conheço, em princípio, que outro papel melhor teria o Imperador, se não fosse político. Aliás, partindo da premissa que o Imperador é mesmo Godfather, se for político e mandante, tá overkill demais.

Você tem sim informação privilegiada. E o imperador te protegendo é tenso.
banned_guardian

Mensagempor Joshua_Crow em 12 Jul 2011, 12:36

De novo a Maçonaria já morre de primeira. Affz. =/

Não agi essa noite, guardei spice. Nesse ritmo, se a teoria de vocês de que a Cidade e a Máfia precisam de Spice pra agir, então o SK deve ser mesmo um SandWorm. Só ele teria Spice bastante pra primeira noite. (Faz sentido isso que eu disse? O.o)
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Hyphaxz em 12 Jul 2011, 13:18

Só eu estou achando que só "meia duzia" estao conversando ???

E cade o pessoal que mal postou ???
Hyphaxz

Mensagempor MagoCego em 12 Jul 2011, 14:09

E da onde banned você tirou o "Mandante" do meu post? Você que chegou supondo isso e que eu tenho informações demais.
MagoCego

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2011, 14:19

Banned, de onde veio a informação de que o imperador protegeu o MagoCego?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Talizrrou em 12 Jul 2011, 14:42

banned não disse que o imperador tinha era roubado o voto dele, onde o imperador protegeu o mago?

só uma pessoa morreu, e foi logo o maçom... tinha que ser o sakura, pq ele faz isso heim? eu fico me perguntando se um dia ele for médico como ele vai fazer pra sobreviver...

Joshua_Crow escreveu: Nesse ritmo, se a teoria de vocês de que a Cidade e a Máfia precisam de Spice pra agir, então o SK deve ser mesmo um SandWorm. Só ele teria Spice bastante pra primeira noite. (Faz sentido isso que eu disse? O.o)
é, fazer sentido faz (mas ai a questão não seria spice suficiente e sim não necessitar) só que tem que considerar teorias d+ , a morte teria que ser obra do SK mesmo, as outras facções deveriam não ter agido, e é mais fácil em um jogo com muita gente que as mortes tenham sido impedidas por outras ações.
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 15:01

MagoCego escreveu:Mas a máfia sabendo que ele iria ser bloqueado, manda outro ser o assassino. "Inocentando" o alvo do bloqueio.

Tá fazendo jus ao nick. Pra máfia "mandar outro matar" tem que ter mandante. Sempre foi assim, e sempre será. Você tem informações demais.

A proteção do imperador sobre o MagoCego é pelo simples fato de eu não poder votar nele abertamente aqui. Caso contrário, já o teria feito.

Mago percebeu o deslize e começou a simplesmente querer causar confusão. Vai tentar corrigir o deslize entregando de todas as formas possíveis agora.

Cidade marasmo vai ser triste. Deixar de linchar um mafioso aberto assim é cruel.
banned_guardian

Mensagempor MagoCego em 12 Jul 2011, 15:17

O engraçado banned é que você está bem diferente dos outros jogos seus. Sakura acabou sendo cidade, e você queria levar ele também.

A mafia manda. Eu não disse o mandante manda. Eu disse máfia. Pare de forçar a barra sem necessidade.
MagoCego

Mensagempor Eltar em 12 Jul 2011, 17:22

Tô com o MagoCego nessa.
Calma lá Banned, dá uma olhada nos últimos jogos, vai ver que não tem mais essa de Mandante, o bloqueio só funciona na máfia se acertar o mafioso que vai matar na noite em questão, por isso a máfia vai trocar de assassino essa noite, e a estratégia de bloquear de novo não serve. Ba sua época poderia ser assim, mas agora não é, atualize-se.

Não confio nem um pouco no MagoCego, e muito menos no Banned, pois a morte do Sakura foi um prejuizo grande para a cidade, já que ele incomoda muito os mafiosos com o estilo de jogo dele.
Imagem
Eltar

Mensagempor joao-aragorn em 12 Jul 2011, 18:34

To aqui presente e observando, pra ariar. Pensei em entrar na discussão mas tenho pouco a dizer, inicialmente o banned_guardian parece estar inventando pretexto pra crucificar o MagoCego . Se era uma pressão pra ver se ele tremia e se denunciava, deu errado, e me fez desconfiar mais do banned que do mago, honestamente. Quanto aos ausentes, isso muito me preocupa, considerando que precisamos movimentar isso aqui.
joao-aragorn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais