[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Nov 2007, 22:52

E importa... acabaram de apontar nesse tópico que o milenar império de Tamu-ra tem 600 anos :sobrancelha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 28 Nov 2007, 23:57

Mais uma prova que o cenário em si é forçado. E eu odeio coisas forçadas, qualquer livro didatico de como escrever historias fala que o fluxo natural agrada mais gente/é considerado melhor que falar "É ASSIM E PRONTO"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor valberto em 29 Nov 2007, 06:55

Passo un dias fora e o fúrum passe de 30 para 50 páginas e chegamos sempre a mesma conclusão.
valberto

Mensagempor Haiyate em 29 Nov 2007, 09:38

@youkai

não acho ridiculo ele ter sido originado de um elfo "catando" uma humana
o inverso não ocorre? intão o que impede dos elfos demonstrarem seu lado "negro"?
----------------------------------------------------------
quanto a ordem cronológica isso não tenho o que discutir é cheio de falhas e eu sei disso e sei porque acontece isso.... a bendita coucha de retalhos que foi se juntando poco a poco
e quando a coisa tava feita fico assim cheio de buracos na história....
Haiyate

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 10:24

não acho ridiculo ele ter sido originado de um elfo "catando" uma humana
o inverso não ocorre? intão o que impede dos elfos demonstrarem seu lado "negro"?

O arquétipo da raça dentro de cenário que adota a postura "não se misture com essa gentalha"?Se os elfos fossem apresentados desde o começo como seres humanóides com orelha pontuda e personalidade corruptivel ainda vah lah, mas fala-se do oruglho da raça elfica, de como eles não se misturam com outras raças, de sua arrogancia e colocam um zé ruela estuprando uma humana... pior de tudo, em um cenário feito para um sistema maniqueista...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 10:53

Essa discussão seria engraçada se não fosse ridícula. É óbvio e evidente que um elfo arrogante estaria justamente mais propenso a cometer uma atrocidade dessas. Eu apontaria para casos reais se não fosse um assunto tão desagradável. E o sistema maniqueísta não impediu livros como Lords of Madness, Heroes of Horror e Eberron - sem falar em Ravenloft, claro.

Se é pra atacar o Camaleão, que realmente é um NPC pelo qual não alimento amor nenhum, então pelo menos arrumem argumentos de verdade, não que um elfo jamais estupraria uma humana...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 29 Nov 2007, 10:54

smaug
talves seja exatamente por isso que houve o estrupo
vou explicar melhor.... na epoca em que o elfos tinham sua própria terra eles se achavam os maiorais e tals considerando todos os outros como inferiores resumindo consideravam as outras raças menos que os animais intão não tiveram receio de usar uma humana como objeto sexual...

agora como eu não sei a idade do camaleão pode ser que ele nasceu depois da vila ja ter sido destuida o que explicaria melhor porque os elfos fizeram aquilo
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 11:05

O conceito de um ELFO estuprando alguém quebra tantos padrões de fantasia que eu acho que eu vou comprar uma aspirina.
AKImeru

Mensagempor Fada Suicida em 29 Nov 2007, 11:33

Lune escreveu:Essa discussão seria engraçada se não fosse ridícula. É óbvio e evidente que um elfo arrogante estaria justamente mais propenso a cometer uma atrocidade dessas. Eu apontaria para casos reais se não fosse um assunto tão desagradável. E o sistema maniqueísta não impediu livros como Lords of Madness, Heroes of Horror e Eberron - sem falar em Ravenloft, claro.

claro, é tão óbvio e evidente que todo mundo usa essa idéia... :sobrancelha:

Lords of madness NÃO é maniqueísta? OK ¬¬

"vem cá, Mind Flayer... vc não acha que esse lance de comer cérebros é meio pesado demais, pq vc não tenta uma dieta com macrobióticos?"

"oh, sim, sim, não tinha pensado nisso "

e como dito em algum lugar dessas páginas, se o cenário se propõe a uma temática de fantasia medieval baseada em outras fantasias medievais, que se mantenha nessa linha de pensamento, agora, já que é pra chutar o pau da barraca e fazer elfos com patas de bichinhos e estuprando pessoas, affe --'

Lune escreveu:Se é pra atacar o Camaleão, que realmente é um NPC pelo qual não alimento amor nenhum, então pelo menos arrumem argumentos de verdade...

então a discussão se baseia em arranjar pontos bons em tormenta só pq tem gente que gosta não importa quão tosco seja o ponto em questão, e não porque o cenário possa ser bom de verdade e tenha elementos que valham a pena, mesmo que a pessoa não goste? é, a discussão não mudou muito em vinte páginas...

Oda escreveu:O conceito de um ELFO estuprando alguém quebra tantos padrões de fantasia que eu acho que eu vou comprar uma aspirina.

:rolando: Compre duas, eu te pago depois Oda :rolando:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 12:24

Fora o fato de ser "inspirado" no Homem-Aranha, não lembro de nada em especial que me incomode no Andrus.

Tampouco acho absurdo um elfo estuprar uma humana, indivíduos são indivíduos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 12:36

Gente eu sou o único que percebe que o Camaleão é uma cópia horrenda de um vilão do homem aranha de mesmo nome?

Eu não tenho problemas com raças fazendo coisas absurdas.

Ainda continuo achando algo bizarro.

É o mesmo que você ver um personagem que é um Orc bardo pacifico magrinho que escreve poemas de amor e faz amor com diversas mulheres.
AKImeru

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 12:44

então a discussão se baseia em arranjar pontos bons em tormenta só pq tem gente que gosta não importa quão tosco seja o ponto em questão, e não porque o cenário possa ser bom de verdade e tenha elementos que valham a pena, mesmo que a pessoa não goste?

Mas hein? O que você quis dizer com essa frase? XD
Ninguém tá arranjando pontos bons em Tormenta há muito tempo (desde a lista de bons NPCs em Arton, creio). Agora, que tem gente inventando pontos negativos onde não tem...

De fato, a discussão não mudou muito em 20 páginas: algumas críticas legítimas em meio a muita, muita má vontade. Como eu disse, o Camaleão tem defeitos mais graves - e o Oda acabou de levantar um - do que simplesmente o fato do pai dele ser um estuprador, algo absolutamente plausível.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 12:50

Agora, que tem gente inventando pontos negativos onde não tem...

Exemplos?

E eu acresento: Criar um personagem que é filho de uma mãe estuprada é basicamente o background básico para criadores de personagens meio-orcs e meio elfos, mas geralmente é a Elfa que é estuprada.
AKImeru

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 12:59

Sim, geralmente é assim.

E daí? Tu não quer dizer que fugir ao estereótipo é ruim, certo?

Sério, ainda não me caiu a ficha. Não entendo por quê alguns acham descabido a idéia de um elfo estuprando uma humana.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Deicide em 29 Nov 2007, 13:15

Também não vejo nada de mais. O Camaleão é NPC típico e tem uma história simplista, mas não há nada de errado nisso. A única coisa que eu tenho contra ele é o genérico "complexo phoda" que todo NPC de Tormenta costuma ter. "Sou o melhor nisso e ninguém me supera. Sou phoda". Mas contra o Camaleão especificamente, nada a declarar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários