Pena de Fênix (humano ladino 16/daring acrobat): Um espadachim mascarado hábil e acrobático, bem famoso pelo reino de Aysirdi e por todo o Golfo Negro após ter salvo a vida do rei Agenot Zartloit de Cartendant de um atentado contra a sua vida, sendo na verdade o príncipe herdeiro Edmund Zartloit de Cartendant. No entanto tende a tramar muitos planos obscuros e complexos e apenas seus companheiros de grupo e Otto Von Zarzpug sabem de tal fato sobre sua identidade real. Atualmente criou uma organização secreta conhecida como Espadas das Sombras.
Principais NPCs
SPOILER: EXIBIR
Hamush Manoplas de Sangue (dragonborn sacerdote de Bane e membro do Conselho de Defesa de Aysirdi): Um dos mais poderosos sacerdotes de Aysirdi, foi considerado traidor da nação devido a uma denúncia suspeita de que os Estandartários da Glória estariam planejando derrubar o rei e instaurar um golpe de Estado. Foi preso no Asilo e libertado por Pena de Fênix. Atualmente faz parte dos Espadas das Sombras como suporte mágico e ritualístico, além de sua perspicácia e facilidade em descobrir mentiras.
Guaximim e Vulto de Raposa (humano e meio elfo “ladinos”, respectivamente): ladrões habilidosos oriundos de Fott, onde realizavam vários roubos. Foram presos e transferidos para o Asilo em harvitzorz e depois libertados por Pena de Fênix. Devido a uma certa semelhança física, Vulto de Raposa está sendo treinado para ser um sósia do Pena de Fênix.
Trovão Azul (shifter longtooth “ranger” e capitão dos Cavaleiros da Tempestade): Amigo e subalterno de Valek, sendo seu braço direito praticamente, apesar de ter bastante autonomia. É bem furtivo, mas apresenta caráter debochado e irritadiço, sempre falando muitos palavrões e insultando gratuitamente os outros. Porta um grande machado que emite rajadas sônicas e uma espada que emite raios.
Nirila Lábios de Mármore (succubus e prostituta de luxo do Saguão Carmesim. Membro dos Anjos Viciosos): Uma prostituta de luxo, com várias habilidades de metamorfose, podendo inclusive se transformar em humanóides masculinos, diferente das outras succubus. Também é capaz de ler as mentes das pessoas durante o beijo de língua. Possui grande habilidade de persuasão.
Laurant Garemund: Patriarca da família Garemund, conhecidos por terem trazido a Aysirdi a tecnologia da impressão com tipos móveis, auxiliando deveras as comunicações do reino, e sendo altamente requisitado pela nobreza, clero e militares, e portanto, detendo grande poder de informação passando por suas oficinas.
Ahriman Handarbu (tiefling adolescente enclausurado e muito inteligente): Filho rejeitado da família tiefling mercante Handarbu. É extremamente inteligente, sendo um verdadeiro gênio matemático e com uma visão bem aguçada sobre estruturas e efeitos complexos e capaz de elaborar estratégias e modos de potencializar rituais mesmo sem ter dons mágicos. No entanto é muito aleijado socialmente.
Guaximim e Vulto de Raposa (humano e meio elfo “ladinos”, respectivamente): ladrões habilidosos oriundos de Fott, onde realizavam vários roubos. Foram presos e transferidos para o Asilo em harvitzorz e depois libertados por Pena de Fênix. Devido a uma certa semelhança física, Vulto de Raposa está sendo treinado para ser um sósia do Pena de Fênix.
Trovão Azul (shifter longtooth “ranger” e capitão dos Cavaleiros da Tempestade): Amigo e subalterno de Valek, sendo seu braço direito praticamente, apesar de ter bastante autonomia. É bem furtivo, mas apresenta caráter debochado e irritadiço, sempre falando muitos palavrões e insultando gratuitamente os outros. Porta um grande machado que emite rajadas sônicas e uma espada que emite raios.
Nirila Lábios de Mármore (succubus e prostituta de luxo do Saguão Carmesim. Membro dos Anjos Viciosos): Uma prostituta de luxo, com várias habilidades de metamorfose, podendo inclusive se transformar em humanóides masculinos, diferente das outras succubus. Também é capaz de ler as mentes das pessoas durante o beijo de língua. Possui grande habilidade de persuasão.
Laurant Garemund: Patriarca da família Garemund, conhecidos por terem trazido a Aysirdi a tecnologia da impressão com tipos móveis, auxiliando deveras as comunicações do reino, e sendo altamente requisitado pela nobreza, clero e militares, e portanto, detendo grande poder de informação passando por suas oficinas.
Ahriman Handarbu (tiefling adolescente enclausurado e muito inteligente): Filho rejeitado da família tiefling mercante Handarbu. É extremamente inteligente, sendo um verdadeiro gênio matemático e com uma visão bem aguçada sobre estruturas e efeitos complexos e capaz de elaborar estratégias e modos de potencializar rituais mesmo sem ter dons mágicos. No entanto é muito aleijado socialmente.
OVA especial 5: Resgate e união
SPOILER: EXIBIR
1. 10 de brumário: Pouco depois da meia-noite Pena de Fênix acorda em uma cama num dos cômodos de sua base nos esgotos, tendo sido medicado por Hamush e curado de doenças e maldições fracas que o atacaram durante o resgate de Ahriman. Logo ele levanta e se arruma, já querendo planejar o resgate dos parentes de Laurant Garemund tomados como reféns. Deixam para Nirila e Trovão Azul a parte de buscar informações enquanto Guaximim e Vulto de Raposa cuidam de arranjar mapas atualizados para que Ahriman possa estudá-los e coordenar a parte de movimentação e logística do grupo.
Os dois ladinos aprendizes do Pena chegam e trazem não só os mapas, mas também uma carta e alguns fardos. (na carta: “Ao meu verdadeiro senhor, eis o carregamento das vestes que tanto necessitavas para a ampliação. Espero que chegue em um momento necessário. Ass: Vaat”). Nessa carga estavam os uniformes negros cerimoniais pedidos por Pena de Fênix a Vaat há meses, caso houvesse a necessidade de criar um grupo grande sob o comando dele. Enfim Nirila chega e dá a Pena e Ahriman as informações sobre o paradeiro dos reféns, e falou que não foi difícil de obter. Também todos vestem os novos trajes cerimoniais, inclusive Nirila e Ahriman.
2. O jovem tiefling começa a coordenar quem vai resgatar cada grupo de reféns, sendo que Trovão Azul e Guaximin resgatarão pelos portos e zonas de manufaturas enquanto Vulto de Raposa resgatará irmã e filha de Laurant no sótão de uma mansão em plena festa enquanto Pena de Fênix resgata a esposa e o casal de filhos mais novos de Laurant (Josefina, Mirian e Charles, respectivamente) em um edifício arruinado no bairro Velha Pyokr. Mas antes de saírem aparece um incomum humanóide feito de metal e madeira, com três dedos nas mãos e pés, com um forte cheiro de cadáver e trazendo um pequeno baú bem decorado. Ele entrega o presente a Pena de Fênix, onde estavam as cartas com as encomendas que ele havia pedido a Vaat.
Assim que recebe o presente, a barriga do warforged se abre e revela compactadas partes do corpo de Vaat, que teve uma horrível morte por motivos desconhecidos. O ser mecânico começa a se agitar e a soltar raios, quando Trovão Azul grita para todos se afastarem. O ser explode e faz desabar alguns dos corredores da base nos esgotos, e lacrando algumas das passagens. Após o incidente, o grupo se divide para realizar os resgates.
3. Graças aos mapas analisados por Ahriman e pelas passagens e atalhos indicados por ele, Pena de Fênix chega até o destino sem nenhuma dificuldade e em relativamente pouco tempo pela calada da madrugada, mas já um pouco próximo do nascer do sol. Ele avista o edifício arruinado onde estão os reféns, e passa por uma série de armadilhas, como cordas finas extremamente cortantes, fossos ocultos e demais outros rapidamente.
Através de passagens secretas indicadas pelas anotações do tiefling chega a um dos cômodos do térreo, onde antes era um açougue e atualmente ainda com corpos de humanos e porcos pendurados em ganchos. Ele avista os reféns e alguns capangas, incluindo shadar-kais, todos com o símbolo dos Garras Fantasmas. Pena de Fênix atira furtivamente uma de suas cartas explosivas em um dos cadáveres e consegue fazer o corpo explodir e nocautear parte dos bandidos, enquanto ele adentra o local e corta as amarras que prendiam os reféns e pede para que eles mantenham-se no local. Novamente se esconde e vai minando o grupo aos poucos.
Mas logo surge um velho conhecido do ladino mascarado ruivo, ninguém menos que o vampiro Novempt, que ele enfrentara a mais de um mês. Começa uma troca de ataques de espada, onde claramente Pena de Fênix tem a vantagem, sem ter sido atingido uma única vez e com vários golpes ferindo o vampiro, e logo começa a amanhecer, quando o ruivo mascarado em uma finta bem elaborada com um ataque, joga o vampiro contra a janela, onde a luz do sol começa a queimá-lo enquanto ele fica paralisado pelos golpes do Pena de Fênix nas pernas. Mas Novempt tem uma última cartada e se transforma em névoa, subindo para entrar em alguma área mais protegida do edifício e assim escapar novamente. E os reféns são resgatados, mas levados pra outro ponto de encontro, perto da zona portuária pelos esgotos.
4. Ao se reunirem os reféns ainda estão desorientados, mas agradecem ao grupo. Vulto de Raposa comentou que conseguiu cumprir bem sua outra missão (se fazer passar por Pena de Fênix). Mas logo os reféns começam a ficar tontos, como se estivessem enjoados. Logo passam a parecer hipnotizados e com os olhos brilhando em energia mágica, e começam a falar em uníssono com uma voz idosa bem cansada e corrompida, o qual Pena de Fênix, Trovão Azul, Vulto de Raposa e Guaximim reconhecem como sendo do membro da Cabala dos Sussurros Indizíveis Kruvte Trzalzik. A energia mágica emitida pelos reféns indicava claramente que eles foram usados para encontrar os Espadas das Sombras e destruí-los através de uma explosão de energia bem potente.
Mas logo que os corpos estavam prestes a serem destruídos para iniciar a explosão surge uma barreira radiante e os símbolos mágicos que surgiam nos reféns vão sendo apagados por mais luzes brancas e potentes. Aparecia uma mulher alta totalmente encapuzada em vestes brancas, que reconhece Kruvte. Este também a reconhece, não esperando que Unuya Lookshna teria interferido nesse tipo de situação. Pena e os demais agradecem a ela, que diz que agora estão quites e que deveriam agradecer também a Hamush pela eficácia do círculo de teletransporte.
5. Os reféns são então deixados em segurança junto a Laurant, enquanto o resto dos Espadas das Sombras se reúnem na base. E lá estavam Nisu’il Zhadmunlyakar e Azram Ihbeyad da Luz de Khirad, além de Otto Von Zarzpug e Syd Loud. Por enquanto o dragonborn Hikrash Gakal Esmaga-Raios continua vasculhando o covil e tocas do dragão derrotado Frahgälenkriv. Também estão na base dos Espadas o casal de vampiros Darius e Natzia Erbighilescu, a contragosto de Pena e Syd.
Otto diz que será necessário que todos comecem a se mobilizar e depois aparece uma outra pessoa que ele havia chamado para ajudar a defender a cidade, a mercenária contratada Invernal Wendigo, para a surpresa do Pena de Fênix. Ela faz algumas perguntas depreciativas querendo saber do paradeiro de Valek, além de já querer a deixa para entrar em ação. Os três membros da Luz de Khirad decidem que já será hora de partir para Shdina através do círculo de teleporte.
Os dois ladinos aprendizes do Pena chegam e trazem não só os mapas, mas também uma carta e alguns fardos. (na carta: “Ao meu verdadeiro senhor, eis o carregamento das vestes que tanto necessitavas para a ampliação. Espero que chegue em um momento necessário. Ass: Vaat”). Nessa carga estavam os uniformes negros cerimoniais pedidos por Pena de Fênix a Vaat há meses, caso houvesse a necessidade de criar um grupo grande sob o comando dele. Enfim Nirila chega e dá a Pena e Ahriman as informações sobre o paradeiro dos reféns, e falou que não foi difícil de obter. Também todos vestem os novos trajes cerimoniais, inclusive Nirila e Ahriman.
2. O jovem tiefling começa a coordenar quem vai resgatar cada grupo de reféns, sendo que Trovão Azul e Guaximin resgatarão pelos portos e zonas de manufaturas enquanto Vulto de Raposa resgatará irmã e filha de Laurant no sótão de uma mansão em plena festa enquanto Pena de Fênix resgata a esposa e o casal de filhos mais novos de Laurant (Josefina, Mirian e Charles, respectivamente) em um edifício arruinado no bairro Velha Pyokr. Mas antes de saírem aparece um incomum humanóide feito de metal e madeira, com três dedos nas mãos e pés, com um forte cheiro de cadáver e trazendo um pequeno baú bem decorado. Ele entrega o presente a Pena de Fênix, onde estavam as cartas com as encomendas que ele havia pedido a Vaat.
Assim que recebe o presente, a barriga do warforged se abre e revela compactadas partes do corpo de Vaat, que teve uma horrível morte por motivos desconhecidos. O ser mecânico começa a se agitar e a soltar raios, quando Trovão Azul grita para todos se afastarem. O ser explode e faz desabar alguns dos corredores da base nos esgotos, e lacrando algumas das passagens. Após o incidente, o grupo se divide para realizar os resgates.
3. Graças aos mapas analisados por Ahriman e pelas passagens e atalhos indicados por ele, Pena de Fênix chega até o destino sem nenhuma dificuldade e em relativamente pouco tempo pela calada da madrugada, mas já um pouco próximo do nascer do sol. Ele avista o edifício arruinado onde estão os reféns, e passa por uma série de armadilhas, como cordas finas extremamente cortantes, fossos ocultos e demais outros rapidamente.
Através de passagens secretas indicadas pelas anotações do tiefling chega a um dos cômodos do térreo, onde antes era um açougue e atualmente ainda com corpos de humanos e porcos pendurados em ganchos. Ele avista os reféns e alguns capangas, incluindo shadar-kais, todos com o símbolo dos Garras Fantasmas. Pena de Fênix atira furtivamente uma de suas cartas explosivas em um dos cadáveres e consegue fazer o corpo explodir e nocautear parte dos bandidos, enquanto ele adentra o local e corta as amarras que prendiam os reféns e pede para que eles mantenham-se no local. Novamente se esconde e vai minando o grupo aos poucos.
Mas logo surge um velho conhecido do ladino mascarado ruivo, ninguém menos que o vampiro Novempt, que ele enfrentara a mais de um mês. Começa uma troca de ataques de espada, onde claramente Pena de Fênix tem a vantagem, sem ter sido atingido uma única vez e com vários golpes ferindo o vampiro, e logo começa a amanhecer, quando o ruivo mascarado em uma finta bem elaborada com um ataque, joga o vampiro contra a janela, onde a luz do sol começa a queimá-lo enquanto ele fica paralisado pelos golpes do Pena de Fênix nas pernas. Mas Novempt tem uma última cartada e se transforma em névoa, subindo para entrar em alguma área mais protegida do edifício e assim escapar novamente. E os reféns são resgatados, mas levados pra outro ponto de encontro, perto da zona portuária pelos esgotos.
4. Ao se reunirem os reféns ainda estão desorientados, mas agradecem ao grupo. Vulto de Raposa comentou que conseguiu cumprir bem sua outra missão (se fazer passar por Pena de Fênix). Mas logo os reféns começam a ficar tontos, como se estivessem enjoados. Logo passam a parecer hipnotizados e com os olhos brilhando em energia mágica, e começam a falar em uníssono com uma voz idosa bem cansada e corrompida, o qual Pena de Fênix, Trovão Azul, Vulto de Raposa e Guaximim reconhecem como sendo do membro da Cabala dos Sussurros Indizíveis Kruvte Trzalzik. A energia mágica emitida pelos reféns indicava claramente que eles foram usados para encontrar os Espadas das Sombras e destruí-los através de uma explosão de energia bem potente.
Mas logo que os corpos estavam prestes a serem destruídos para iniciar a explosão surge uma barreira radiante e os símbolos mágicos que surgiam nos reféns vão sendo apagados por mais luzes brancas e potentes. Aparecia uma mulher alta totalmente encapuzada em vestes brancas, que reconhece Kruvte. Este também a reconhece, não esperando que Unuya Lookshna teria interferido nesse tipo de situação. Pena e os demais agradecem a ela, que diz que agora estão quites e que deveriam agradecer também a Hamush pela eficácia do círculo de teletransporte.
5. Os reféns são então deixados em segurança junto a Laurant, enquanto o resto dos Espadas das Sombras se reúnem na base. E lá estavam Nisu’il Zhadmunlyakar e Azram Ihbeyad da Luz de Khirad, além de Otto Von Zarzpug e Syd Loud. Por enquanto o dragonborn Hikrash Gakal Esmaga-Raios continua vasculhando o covil e tocas do dragão derrotado Frahgälenkriv. Também estão na base dos Espadas o casal de vampiros Darius e Natzia Erbighilescu, a contragosto de Pena e Syd.
Otto diz que será necessário que todos comecem a se mobilizar e depois aparece uma outra pessoa que ele havia chamado para ajudar a defender a cidade, a mercenária contratada Invernal Wendigo, para a surpresa do Pena de Fênix. Ela faz algumas perguntas depreciativas querendo saber do paradeiro de Valek, além de já querer a deixa para entrar em ação. Os três membros da Luz de Khirad decidem que já será hora de partir para Shdina através do círculo de teleporte.
Comentários
SPOILER: EXIBIR
1. Último solo da segunda temporada, que foi até curto, visto que começamos horas depois de termos nos reunido, pq ficamos conversando direto eu, Aluriel e a namorada dele (que foi como visitante pra sessão, mesmo sem ter jogado nem nada, só como espectadora)
2. Pena de Fênix comprou através de vaat um conjunto de 5 cartas mágicas de baralho com efeitos variados feitos sob encomenda. Basicamente em mecânica são os itens Iron armbands of Power heroic tier (Ases de espada nas mangas), Bracers of mental Might (ases de coração ou paus, não me lembro), Shielding Girdle (valete de espadas guardado na cintura), Foe Stone (coringa) e Bago f Holding (rainhaa de ouros, que precisa ser atunada a uma bolsa/bolso/compartimento de tamanho aproximado). Como podem ver são mais itens utilitários ou defensivos que realmente ofensivos ou poderosos. Alguns exigem testes de thievery bem simples para um ladino do calibre do pena de Fênix (só tirando 1 no dado falharia). Mas Vaat pagou com a vida e ninguém ainda sabe o porquê. Essas cartas foram encomendadas a um goblin em Murdul, que sabe fazer itens mágicos com certa rapidez e maestria, oferecendo suas armas ao submundo e mesmo a alguns nobres e mercadores por baixo dos panos.
3. Nessa campanha já notaram que ofereço alguns recursos narrativos pra impedir que cada missão tenha que ter trocentas skill challenges, especialmente em sessões solo. Basicamente uma das funções do tiefling Ahriman é fazer a parte logística/movimentação pela cidade/planos fluir bem rapidamente e de forma mais conveniente a seus aliados.
4. E ele continua sendo um L mais anti-social e estranho ainda. Já teve Nirila se oferecendo pra ele e Ahriman não entendendo o porquê teria que vestir calças para o traje cerimonial novo que o grupo ganhou.
5. Traje cerimonial negro em geral, com luvas e algumas partes brancas. Tenho alguns dos desenhos do Aluriel por aqui e escaneio alguma hora.
6. Nessa sessão desenterrei personagens das primeiríssimas sessões da campanha, como o vampiro Novempt (visivelmente fraco comparado aos PCs atuais, que evoluíram bastante ao longo de tantos combates árduos) e Invernal Wendigo. Também reaparecem os membrod da Luz de Khirad que haviam partido para vencer o dragão, assim como o ex-não tão ex-PC Syd Loud.
7. Um detalhe que não deu pra comentar no diário, mas o filho mais novo de Laurant garemund, Charles, é um garoto ruivo que lembra um pouco o Pena de Fênix, inclusive vestindo botas parecidas com as do ladino (com o bico longo e virado pra cima) e o considera um grande herói, sempre acreditando que ele os salvaria de seus captores, enquanto a irmã dele mantinha-se sob medo e a mãe deles tentando conter os ânimos de ambos.
2. Pena de Fênix comprou através de vaat um conjunto de 5 cartas mágicas de baralho com efeitos variados feitos sob encomenda. Basicamente em mecânica são os itens Iron armbands of Power heroic tier (Ases de espada nas mangas), Bracers of mental Might (ases de coração ou paus, não me lembro), Shielding Girdle (valete de espadas guardado na cintura), Foe Stone (coringa) e Bago f Holding (rainhaa de ouros, que precisa ser atunada a uma bolsa/bolso/compartimento de tamanho aproximado). Como podem ver são mais itens utilitários ou defensivos que realmente ofensivos ou poderosos. Alguns exigem testes de thievery bem simples para um ladino do calibre do pena de Fênix (só tirando 1 no dado falharia). Mas Vaat pagou com a vida e ninguém ainda sabe o porquê. Essas cartas foram encomendadas a um goblin em Murdul, que sabe fazer itens mágicos com certa rapidez e maestria, oferecendo suas armas ao submundo e mesmo a alguns nobres e mercadores por baixo dos panos.
3. Nessa campanha já notaram que ofereço alguns recursos narrativos pra impedir que cada missão tenha que ter trocentas skill challenges, especialmente em sessões solo. Basicamente uma das funções do tiefling Ahriman é fazer a parte logística/movimentação pela cidade/planos fluir bem rapidamente e de forma mais conveniente a seus aliados.
4. E ele continua sendo um L mais anti-social e estranho ainda. Já teve Nirila se oferecendo pra ele e Ahriman não entendendo o porquê teria que vestir calças para o traje cerimonial novo que o grupo ganhou.
5. Traje cerimonial negro em geral, com luvas e algumas partes brancas. Tenho alguns dos desenhos do Aluriel por aqui e escaneio alguma hora.
6. Nessa sessão desenterrei personagens das primeiríssimas sessões da campanha, como o vampiro Novempt (visivelmente fraco comparado aos PCs atuais, que evoluíram bastante ao longo de tantos combates árduos) e Invernal Wendigo. Também reaparecem os membrod da Luz de Khirad que haviam partido para vencer o dragão, assim como o ex-não tão ex-PC Syd Loud.
7. Um detalhe que não deu pra comentar no diário, mas o filho mais novo de Laurant garemund, Charles, é um garoto ruivo que lembra um pouco o Pena de Fênix, inclusive vestindo botas parecidas com as do ladino (com o bico longo e virado pra cima) e o considera um grande herói, sempre acreditando que ele os salvaria de seus captores, enquanto a irmã dele mantinha-se sob medo e a mãe deles tentando conter os ânimos de ambos.